Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nuno Ferro, será este ? Nós acabamos por ver gajos tão fortes na net, que quando pensamos embody builder o Nuno até parece "pequeno" quando acredito que nesta altura tivesse um físico porreiro e muito acima da média.

Nuno-Ferro2.jpg

Estás em forma?

É ele sim, mas essa foto é antiga, ficou maior depois disso e como já não anda nessas lidas do ginasio, já não está com essa forma.

Vê no fb dele, ainda tem lá algumas fotos +/- recentes.

Última edição:
Já agora PMNA, uma vez que percebes um bocado mais disto que a maioria, duas questões em relação à fotografia que coloquei:

- Qual seria a tua estimativa para a % de gordura do Andrew Jacked
- Achas possível que ele não utilize EAs

1 - Não conheço o gajo e por fotos torna-se mais complicado, mas se tivesse de dar um número diria que ronda os 6-7%.
2 - Não. Apesar de existirem genéticas que permitam ter corpos iguais a outros que usam EA's em termos de dureza, pele mais fina e percentual de massa gorda baixa, este tipo de corpo já entra na liga dos corpos bem grandes (mas ainda distante de um bodybuilder do open ou do 212) com um percentual bem baixo de gordura. Quero com isto dizer que a relação massa magra vs massa gordura que ele pela foto aparenta ter está num nível muito elevado. No entanto acredito que ele possa ter chegado aqui sem abusar em excesso de EA's (ou complicar muito os seus ciclos) porque pelas fotos que colocaste e pela grande diferença de anos entre ambas, nota-se uma evolução consistente e isso só se consegue com o resto (treino, nutrição) e boa genética que ele garantidamente tem de ter. Na generalidade as pessoas que evoluem ao longo dos anos com ajuda de EA's por muito que se esforcem (mesmo fazendo blast and cruise) têm sempre o efeito yoyo.

Pessoal batido, faço os peitos de frango no forno. A minha dúvida é, peso a carne crua ou cozinhada? É que ainda agora fiz o teste e em 224gr crua passa para 159gr cozinhada. É uma diferença bastante grande para negligênciaar. Qual é que devo ter em conta?

Creio que as coisas se pesam em cru. Pelo menos a nível de capitações é assim. Costuma-se considerar que um adulto médio come 150 gr de carne limpa numa refeição.

Pessoal batido, faço os peitos de frango no forno. A minha dúvida é, peso a carne crua ou cozinhada? É que ainda agora fiz o teste e em 224gr crua passa para 159gr cozinhada. É uma diferença bastante grande para negligênciaar. Qual é que devo ter em conta?

Teoricamente é indiferente, porque depois contas as calorias e macros respectivamente para cru ou cozinhado.

Sendo que cozinhado perde sempre mais ou menos água, o mais fiável é pesar sempre cru

Mas quando adiciono no myfitnesspal, meto 200gr por exemplo, ele considera que tem 64gr de proteina, sendo que cozinhado tinha 159 essas 64gr proteina continuam lá? Tenho as minhas duvidas

A minha forma de momento, e estar à porta da consulta médica.
Na sexta feira estava no ginásio, a fazer puxada dorsal e deu me um "esticão" nas costas mas nem me pareceu muscular. Um arrepio, mão dormente, começa a doer me a cabeça, os dentes, depois parece que já não tinha força para nada. Ainda fiz tríceps, fui para a passadeira mas não conseguia correr. Fiz 15 minutos de bicicleta e vim embora. No sábado acordei todo ko, dores de garganta. Domingo arrepios de frio que nem me segurava em pé.
2019 correu tão bem, costumo ter sempre uma gripe por novembro/dezembro. Passou, fiquei naquela, pode ser do exércicio, andar em melhor forma, etc. Pumba. Já cá está.

Se deu um esticão é porque algo não correu bem.

Já foste a um osteopata para por os ossos no lugar?

Hoje fui ao ginasio perto das 11:30 a ver se não apanhava lá grande confusão mas de nada adientou.

Fazer dorsal, começo bem com a puxada à frente, tento subir a carga gradualmente e vou para os 70kg e nada, não há força, mesmo com ajuda não ia lá, a outra pessoa é que estava a fazer praticamente o peso.

Preciso de algo que dê um estalo de força, caso contrario ando la a passar tempo e gastar dinheiro desnecessariamente, entro depois de todos e saio antes de todos, aí 40 min depois já estou despachado, normalmente fica se com o dito pump do treino ou gasto/dorido do treino, eu nem isso. Ando a perder a paciência já, alias já se nota isso que a minha vontade de ir para lá já não é muita.

Última edição:
Fiz nova pesagem a semana passada e perdi cerca de 2Kg de massa gorda, isto em 20 dias e com pouca preocupação alimentar (coisa a melhorar este mês de Fevereiro).
Já tenho melhorias notórias no que toca à resistência (cardio), mas a resistência muscular ainda está muito lá em baixo. Noto que tenho a maior parte dos músculos das costas pouco desenvolvidos. Segundo o PT até tenho bastante força para o historial de exercício que tenho.

Hoje fui ao ginasio perto das 11:30 a ver se não apanhava lá grande confusão mas de nada adientou.

Fazer dorsal, começo bem com a puxada à frente, tento subir a carga gradualmente e vou para os 70kg e nada, não há força, mesmo com ajuda não ia lá, a outra pessoa é que estava a fazer praticamente o peso.

Preciso de algo que dê um estalo de força, caso contrario ando la a passar tempo e gastar dinheiro desnecessariamente, entro depois de todos e saio antes de todos, aí 40 min depois já estou despachado, normalmente fica se com o dito pump do treino ou gasto/dorido do treino, eu nem isso. Ando a perder a paciência já, alias já se nota isso que a minha vontade de ir para lá já não é muita.

Diversifica !

Mais do que tudo vejo o desporto como uma forma de lazer e promoção de saúde. No meu caso faço várias coisas, aulas de grupo, corridas no exterior e musculação, entre outras. Tento sempre ter algum ênfase na performance por uma questão de estimulo pessoal e versatilidade, posso não ser o melhor em nada, mas consigo fazer tudo (ou quase) razoavelmente.

Se deu um esticão é porque algo não correu bem.

Já foste a um osteopata para por os ossos no lugar?

Eu nado praticamente á mesma velocidade há uns 5 anos, a falta de evolucao relevante preocupa-me 0, eu nao estou naquilo para ir aos jogos olímpicos. [:D]

è bom variar, mas olha as lesões....64 é muita repetição para um movimento como o peso morto!

Yah, mas a carga é leve e faço com excelente forma.
o risk/reward é muito bom nesta situação.

No peso morto tenho medo é de fazer com muito peso 1 a 3 repetições.

Começo a ver os trapézios a desenvolver, e o meu grip está mais forte. Deixaram de me doer os pulsos noutros exercícios.

Até agora estou a gostar da experiência.
Peso morto 8 séries de 8 reps 2 vezes por semana é para continuar. [:blush:]

Não faço nada mas dizem que se não fizer exercício pode ter várias doenças na velhice. Preciso procurar uma atividade física.

Como dizia uma amiga minha que era instrutora de ginásio, o ideal é fazeres uma coisa que gostes e que te vejas a fazer daqui a muitos anos. Seja andar, correr, nadar, jogar futebol, zumba, é escolher.

Voltar
Superior