Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não do Cafy em particular, estava-me a referir aos atletas com quem estiveste... Brandon Curry e Sérgio Lima, mas a lógica aplica-se a qualquer atleta de topo.

Eu que apenas sou um observador (longe de saber muito sobre o tema) parece-me que tens toda a razão, quando se fala de um gajo de topo, mesmo de topo como o Brandon Curry (o Sérgio Lima é muito grande, mas ainda há alguma diferença), aquilo resulta de uma enorme conjugação de factores, nomeadamente muito, muito trabalho e disciplina, muito bom acompanhamento a nível de treino, dieta e bioquimica e por fim (mas crucial) uma excelente genética.

O Brandon Curry há 15 anos, tinha metade do tamanho, mas a proporcionalidade é de facto brilhante:

Entretanto a biscaia sacou um 2 lugar no bikini Pro Japão

Beatriz-Biscaia-10.jpg

Diogo, a este nível já utilizam "jarda" ?

Se sim, de que género ?

Anexos

• Beatriz-Biscaia-10.jpg
    Beatriz-Biscaia-10.jpg
    57KB · Visualizações: 0
Se tiver o queixo muito quadrado....

Horrivel btw.

Isso será com o tempo, não é alguém que faz 3 ou 4 ciclos e mesmo assim depende um bocado, daí a minha pergunta. Tipicamente associa-se as costas cheias de borbulhas a jarda, ora quem compete em bodybuilding (muita jarda) normalmente não tem isso ....

Pouco ou nada percebo de EA's ou de ciclos. Para mim e no alto da minha ignorância sobre o assunto vejo os EA's como uma droga usada por alguns mariquinhas e batoteiros nos ginásios ([:p][:p]).

Mas também são uma droga que ajuda genuinamente algumas pessoas com problemas hormonais.

No entanto, lá para os 70's de idade será que valerá a pena? Já li que sim, por outro lado... para quê? A esperança média de vida aumenta com algum uso de EA's a partir de uma idade avançada ( 65+ )?
E principalmente, a qualidade de vida?

E a troco de quê?

Confesso que sobre isso tenho alguma curiosidade.

Mariquinhas e preguiçosos?

Nada disso.

Com os EA's chega-se a um nível que é impossível chegar mesmo que se dê tudo no ginásio. Portanto, não se trata de preguiça.

Trata-se de uma "doença" e de uma necessidade de ser "lindo" e "perfeito". O Adonis, chegar à perfeição. [:vm)]
É viver para a estética e para todas as futilidades que isso acarreta. Só estética, sim. Porque para serem saudáveis não precisam de EA's.

Enfim, um gajo que ande nessa vida, para mim, é lixo.

Prefiro um gordinho gostoso:

https://www.youtube.com/watch?v=ROrz-Qklnwc

Os homens gordos ficam bem mais feios que as mulheres gordas.
Já as mulheres extremamente magras ficam mais feias que os homens magros, passe a expressão.

Acontece que além disto o que mais importa é a saúde. Eu nem quando tinha 41 KG acima do peso ideal tinha sequer colestrol alto, açucares, tensão alta nem coisa nenhuma. Claro, isto no imediato. Porque a coluna não gostava nada disto. E não só, a longo prazo, certamente iria ter consequências acho eu.

Agora " só " tenho 20 KG a mais a maioria disto ainda deve ser gordura para perder, apesar de ter algum musculo mas a maioria deve ser gordura, já que é localizada e não tenho barriga propriamente dita.

A ver se chego ao final de 2020 com menos de 90 KG mas o ideal seria entre os 80 / 85 máx.

Mariquinhas e preguiçosos?

Nada disso.

Com os EA's chega-se a um nível que é impossível chegar mesmo que se dê tudo no ginásio. Portanto, não se trata de preguiça.

Trata-se de uma "doença" e de uma necessidade de ser "lindo" e "perfeito". O Adonis, chegar à perfeição. [:vm)]
É viver para a estética e para todas as futilidades que isso acarreta. Só estética, sim. Porque para serem saudáveis não precisam de EA's.

Enfim, um gajo que ande nessa vida, para mim, é lixo.

Prefiro um gordinho gostoso:

https://www.youtube.com/watch?v=ROrz-Qklnwc

a maior parte das pessoas não gosta da estética dos bodybuilders, nem homens e muito menos mulheres

aliás são corpos pouco funcionais

É necessário distanciar neste tópico as pessoas que querem estar bem e em forma, das pessoas que querem fazer disso um "culto", sem nenhum tipo de preconceito em relação aos mesmos. Eu como músico também invisto tempo e esforço que a maioria das pessoas devem julgar como fúteis ou desnecessários.
Penso que, a maioria, estará cá a falar sobre ter mais ou menos peso que o recomendado, sobre os treinos diários, bem como temos users que se preocupam a ir ao fundo da questão, desde a análise nutricional e de macronutrientes, ao tipo de substâncias (mais ou menos legais) para atingirem determinados resultados. E os diálogos devem ser muito bem estabelecidos entre o que se pretende.
No meu caso pessoal, por exemplo, quero continuar a perder peso, ser mais saudável, poder ter uma melhor aparência no espelho, não perco casamento, garanto, quanto mais, a minha esposa diz que estou a ficar muito magro e para não emagrecer muito mais... ( :P) compreendo o que ela diz, eu quero manter, a partir de agora, mais ou menos a minha estrutura, mas mais tonificado e menos massa gorda. Não quero ir correr duas maratonas seguidas, passar 7 dias no ginásio, olhar para o lado e dizer que eu sou mais "bombado" do que quem está ao lado... isso diz-me zero. Outros pensarão exactamente o inverso.
Logo, cada qual deve definir muito bem o que pretende, procurar esses resultados e, quando pedir algum conselho, que saiba explicar e identificar o que pretende.

É necessário distanciar neste tópico as pessoas que querem estar bem e em forma, das pessoas que querem fazer disso um "culto", sem nenhum tipo de preconceito em relação aos mesmos. Eu como músico também invisto tempo e esforço que a maioria das pessoas devem julgar como fúteis ou desnecessários.
Penso que, a maioria, estará cá a falar sobre ter mais ou menos peso que o recomendado, sobre os treinos diários, bem como temos users que se preocupam a ir ao fundo da questão, desde a análise nutricional e de macronutrientes, ao tipo de substâncias (mais ou menos legais) para atingirem determinados resultados. E os diálogos devem ser muito bem estabelecidos entre o que se pretende.
No meu caso pessoal, por exemplo, quero continuar a perder peso, ser mais saudável, poder ter uma melhor aparência no espelho, não perco casamento, garanto, quanto mais, a minha esposa diz que estou a ficar muito magro e para não emagrecer muito mais... ( :P) compreendo o que ela diz, eu quero manter, a partir de agora, mais ou menos a minha estrutura, mas mais tonificado e menos massa gorda. Não quero ir correr duas maratonas seguidas, passar 7 dias no ginásio, olhar para o lado e dizer que eu sou mais "bombado" do que quem está ao lado... isso diz-me zero. Outros pensarão exactamente o inverso.
Logo, cada qual deve definir muito bem o que pretende, procurar esses resultados e, quando pedir algum conselho, que saiba explicar e identificar o que pretende.
Não faças nenhum drama pf...[:D]
Estamos cá no tópico para falar desses assuntos todos...

Não faças nenhum drama pf...[:D]
Estamos cá no tópico para falar desses assuntos todos...

Drama nenhum... fale-se de tudo o que for possível e desejado.
O que acontece é por vezes alguém falar que quer perder uns kgs, e outros respondem para meter jarda dentro para ganhar muita massa muscular... (passe o exagero, claro que não é isto, mas entendem o ponto de vista).

Drama nenhum... fale-se de tudo o que for possível e desejado.
O que acontece é por vezes alguém falar que quer perder uns kgs, e outros respondem para meter jarda dentro para ganhar muita massa muscular... (passe o exagero, claro que não é isto, mas entendem o ponto de vista).
Sim, compreendo o que dizes.
Mas isso é um pouco comum a vários temas mas sim tens razão.

Meio a brincar, meio a sério.

A tua Maria tem é medo que sejas "requisitado" agora [:D]

Meio a brincar, meio a sério.

A tua Maria tem é medo que sejas "requisitado" agora [:D]

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Ela sabe bem que não precisa de se preocupar com isso. Namoramos quase 7 anos e estamos casados quase há 12. Entre muitos kg a mais e peso ideal de ambos, sempre estivemos muito bem um com o outro. E já estivemos em várias dificuldades financeiras ou de saúde e nunca nenhum desarmou. Felizmente.

Mas tiveste bem... [:)][:)]

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Ela sabe bem que não precisa de se preocupar com isso. Namoramos quase 7 anos e estamos casados quase há 12. Entre muitos kg a mais e peso ideal de ambos, sempre estivemos muito bem um com o outro. E já estivemos em várias dificuldades financeiras ou de saúde e nunca nenhum desarmou. Felizmente.

Mas tiveste bem... [:)][:)]
É tudo secundário. O que interessa são outras medidas hahahaha

Voltar
Superior