Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Fazes em supinação ou normais? Isto faz muita diferença. Não estou a desconfiar, mas é o exercicio que mais desconfio, por considerar de longe, o mais exigente, pra mais, com esse peso adicionado.

E quando digo fazer em condiçoes, é tudo esticado até lá abaixo, depois para cima, sempre controlado sem balanços de corpo com o queixo a passar a barra.

São muito poucas as pessoas, que fazem mais de 10 assim. Sem pesos.

O meu melhor está nas 16 seguidas, e a serie seguinte já só la vai 2 ou 3. [:D] Normalmente aponto às 10 em 5 series. Tenho adicionado peso (+5kg) e nas duas ultimas series só lá vai com bocado de batota.

Tenho 80kg btw. O que não falta são gajos a puxar 100kg no pull down mas elevações, nem 2 fazem.

O recorde do mundo está nas 54 em 1min. Para os Marines, são 5 seguidas.

Qualquer gajo que faça umas 20 ou 30 seguidas já se pode gabar [:D]

Para ilustrar o que considero elevaçoes corretas:

bom video, aprendi alguma coisa, há ali um pormenor que eu não estava a ter atenção quando faço elevações e que segundo o video pode prejudicar as costas

faço a pega normal, pronada creio ser o nome dela

o balanço do corpo falha um pouco nas ultimas... e para fazer as 17 desleixo um bocado a descida, sempre controlado chego às 15, perfeitas, perfeitas faço 15, desleixando um pouco a descida e deixando o corpo balançar um pouco nas ultimas vou às 17

mas estou a progredir, uns 3 anos atrás fazia 11 perfeitas, o que me deixa satisfeito

com 120 kg a ultima já não sai perfeita, o queixo apenas toca na barra e não ultrapassa a barra
curiosamente aumentar o peso maximo com que consigo fazer uma elevação não tem grande efeito no numero maximo de elevações que consigo fazer, o que aliás noto que se passa com todos os exercicios

ando a perder a paciência já com isto, não deve faltar muito para cag*r pro assunto, ja ha 10 anos que ando em ginasios, com uma pausa pelo meio e não passo da cepa torta

Melhor conselho que te posso dar, é para reveres tudo aquilo que fazes. Começando pela alimentação e depois pelo treino.

Se os resultados não aparecem, é principalmente pela falha nutricional. Segundo: Larga as maquinas e investe em exercicios de pesos livre. São simples e os mais completos.

Estrutura bem as coisas. Há muita informação nessa net, que é válida para o comum dos objectivos do comum praticante.

Os anabolizantes são como a droga, é um negócio de milhões......mas ninguém consome[:D]
Não consigo perceber, qual o problema em dizer que se usa anabolizantes?....Todos sabem que usam....isto não é os anos 90!

Porque é visto como batota. Todos querem dizer que se esforcam e que é tudo natural.

"genética"
674713e55f11b709920562fcf0780b94.jpg

Genética e jarda que seja.

Mas mantendo o que disse muito, muito poucos, por mais jarda que metam ficavam com esse porte.

E eu não estou a falar em ser muito grande, que facilmente se arranja quem seja muito maior, aliás os culturistas profissionais como os obesos têm problemas de mobilidade, dificuldades na roupa, etc. Agora este tipo como referi é funcional e versátil e não teve uma evolução meteórica.

Portanto reforço que é dono de uma genética extraordinária.

k3sfbmc97ga41.jpg

Mas mantendo o que disse muito, muito poucos, por mais jarda que metam ficavam com esse porte.

E eu não estou a falar em ser muito grande, que facilmente se arranja quem seja muito maior, aliás os culturistas profissionais como os obesos têm problemas de mobilidade, dificuldades na roupa, etc. Agora este tipo como referi é funcional e versátil e não teve uma evolução meteórica.

k3sfbmc97ga41.jpg

É Afro. Os Africanos são muito mais evoluídos a nível físico que nós brancos. Mas de longe!

Nós somos tipo lulas pegajosas envoltas numa matéria chamada osso, com facilidade em apanhar insolações e gordura abdominal visceral que é uma coisa doida (conhecem muitos africanos barrigudos?! Eu não)!

Somos uma mutação/evolução adaptativa ao frio do nativo humano que é naturalmente negro, forte e pujante. Que só não ganham tudo o que é Jogos Olímpicos porque não estão para isso, depois chega a ser humilhante para o resto das raças/etnias.

Pronto, agora vou sair do meu pote de maionese. Podem continuar.

k3sfbmc97ga41.jpg

Começou cedo, aos 23 já jardava forte e feio!

No meu ginásio o que há mais é afros e caribenhos, de facto têm muita mais facilidade em ficar secos do que nós os brancos mas a dificuldade em desenvolver massa muscular é igual à nossa. A nível de força também somos iguais.

Última edição:
É Afro. Os Africanos são muito mais evoluídos a nível físico que nós brancos. Mas de longe!

Nós somos tipo lulas pegajosas envoltas numa matéria chamada osso, com facilidade em apanhar insolações e gordura abdominal visceral que é uma coisa doida (conhecem muitos africanos barrigudos?! Eu não)!

Somos uma mutação/evolução adaptativa ao frio do nativo humano que é naturalmente negro, forte e pujante. Que só não ganham tudo o que é Jogos Olímpicos porque não estão para isso, depois chega a ser humilhante para o resto das raças/etnias.

É o que nao falta. O Biggie nao era magro. [:D]

Estás em forma?

Melhor conselho que te posso dar, é para reveres tudo aquilo que fazes. Começando pela alimentação e depois pelo treino.

Se os resultados não aparecem, é principalmente pela falha nutricional. Segundo: Larga as maquinas e investe em exercicios de pesos livre. São simples e os mais completos.

Estrutura bem as coisas. Há muita informação nessa net, que é válida para o comum dos objectivos do comum praticante.

Fiz tambem em tempos 3 ciclos, dinheiro jogado ao lixo literalmente.

Estruturar, comecar por onde...

Ja la ando desde agosto, já era altura de ver algum resultado, até os vejo, sobretudo nas pernas, so que o resto nem por isso.

Última edição:
Fiz tambem em tempos 3 ciclos, dinheiro jogado ao lixo literalmente.

Estruturar, comecar por onde...

Ja la ando desde agosto, já era altura de ver algum resultado, até os vejo, sobretudo nas pernas, so que o resto nem por isso.

Sou um ignorante no assunto, mas mesmo a ciclar convém treinar muito e comer bem e aquilo que se ganha depressa, também se perde depressa.

Ciclar fará sentido (eventualmente [:cool:]) para quem já treina há algum tempo e já está numa fase em que não há progressos e claro feito com conta peso e medida, ou seja com cabeça.

Creio que nos EUA, pelo menos nalguns sítios é relativamente fácil fazer reposição hormonal por recomendação médica. O paradigma é diferente.

Desde que li o estudo que o Sérgio Veloso publicou em que a massa muscular aumentava mesmo sem treino, fiquei esclarecido sobre o poder das drogas de ginásio.

Nunca as usei felizmente, nem tenho qualquer intenção de o fazer.

Por acaso isso é proveniente de um estudo que foi feito há já algum tempo e deu que falar na altura, sendo usado para provar que qualquer pessoa que usasse EA's facilmente cresceria. O Sérgio creio que até ainda deve ter o artigo online, porque o que ele escreveu acerca das conclusões que estavam a tirar desse estudo é que eram precisamente erróneas.

O que estudo apresentou não era nada de novo para a comunidade, basicamente a testosterona é o andrógeno mais poderoso que o corpo humano pode produzir. E em teoria e na maioria dos casos práticos um homem que produza mais testosterona que outro em quantidades significativas vai desenvolver mais massa muscular (apesar da correlação não ser tão estreita como a maioria acha). É a mesma coisa que eu te dizer que um homem natural que não treina na sua esmagadora maioria terá sempre mais massa muscular que uma mulher natural que treina... não há volta a dar. E foi isso que o Sérgio referiu inclusive na altura.

BTW, o @SalvadorP falou aí atrás da genética... e com toda a razão. Ao contrário do que a malta pensa usar EA's por si só não vai garantir transformações extraordinárias, vocês vêm os casos de sucesso, aqueles que são disseminadas pelas redes sociais. Perol, eu conheço outros tantos de insucesso, pessoas que usam e abusam de EA's e tem uma forma física muito longe da preconizada aos corpos que usam EA's e existem várias razões para isso:
- Nutrição incorreta
- Lifestyle
- Treino inadaptado
- Genética

Sim genética, aquilo que só tem quem nasceu com ela e que vai diferenciar o "porreiro" do extraordinário, e sabem quando é que se vê que a genética está lá? Quando a pessoa para de usar EA's e consegue manter a sua condição física (relativamente bem - irá sempre acumular alguma gordura e perder alguma dureza) sem grande esforço e isso meus caros... garanto-vos que existe 1 em cada 500mil. [;)]

Última edição:

Por acaso isso é proveniente de um estudo que foi feito há já algum tempo e deu que falar na altura, sendo usado para provar que qualquer pessoa que usasse EA's facilmente cresceria. O Sérgio creio que até ainda deve ter o artigo online, porque o que ele escreveu acerca das conclusões que estavam a tirar desse estudo é que eram precisamente erróneas.

O que estudo apresentou não é era nada de novo para a comunidade, basicamente a testosterona é o andrógeno mais poderoso que o corpo humano pode produzir. E em teoria e na maioria dos casos práticos um homem que produza mais testosterona que outro em quantidades significativas vai desenvolver mais massa muscular (apesar da correlação não ser tão estreita como a maioria acha). É a mesma coisa que eu te dizer que um homem natural que não treina na sua esmagadora maioria terá sempre mais massa muscular que uma mulher natural que treina... não há volta a dar. E foi isso que o Sérgio referiu inclusive na altura.

BTW, o @SalvadorP falou aí atrás da genética... e com toda a razão. Ao contrário do que a malta pensa usar EA's por si só não vai garantir transformações extraordinárias, vocês vêm os casos de sucesso, aqueles que são disseminadas pelas redes sociais. Perol, eu conheço outros tantos de insucesso, pessoas que usam e abusam de EA's e tem uma forma física muito longe da preconizada aos corpos que usam EA's e existem várias razões para isso:
- Nutrição incorreta
- Lifestyle
- Treino inadaptado
- Genética

Sim genética, aquilo que só tem quem nasceu com ela e que vai diferenciar o "porreiro" do extraordinário, e sabem quando é que se vê que a genética está lá? Quando a pessoa para de usar EA's e consegue manter a sua condição física sem grande esforço e isso meus caros... garanto-vos que existe 1 em cada 500mil. [;)]

Julgo que foi esse estudo que falas.

Até apresentava um quadro comparativo de ganhos de massa muscular de quem treinou/não treinou e com/sem anabolizantes.

Desse quadro via-se que o que não treinou ainda assim ganhava massa muscular sem esforço algum. 5kg de massa muscular num período que não me lembro, se não estou em erro.

Julgo que foi esse estudo que falas.

Até apresentava um quadro comparativo de ganhos de massa muscular de quem treinou/não treinou e com/sem anabolizantes.

Desse quadro via-se que o que não treinou ainda assim ganhava massa muscular sem esforço algum. 5kg de massa muscular num período que não me lembro, se não estou em erro.
Sim, verdade. Vai no seguimento do exemplo que dei. Mas depois ainda existe mais umas nuances pelo meio.
Exemplo: Tu não treinas, usas EA's e ganhas 5kg de massa (músculo, mais retenção de glicogénio e retenção hídrica intra e extra celular - e isto tudo conta para o totobola, ou seja é diferente de 5kg de massa magra [;)]). Todavia vais ganhar esta massa de forma aleatória o que depois na pratica pode fazer de ti um tipo um pouco maior mas não vais "destacar" o teu físico por isso. Em contrapartida um homem que treina e se alimenta bem e que pelo menos não tenha nenhum desequilíbrio endócrino irá ter um físico certamente melhor e quase de certeza com mais massa magra ao longo do tempo.

De referir que a consistência neste processo é a key... nós humanos somos muito impacientes. A malta começa um novo treino e uma nova dieta que podem estar perfeitas para essas pessoas e se ao fim de 1 mês aquilo não der em "nada" de visível o que é que o pessoal faz? Muda ou desiste e depois nunca conseguem chegar onde querem... é um processo que só faz sentido para quem realmente gosta dele caso contrário com ou sem EA's, com ou sem boa genética nada irá acabar por funcionar para essa pessoa.

Última edição:
Já agora PMNA, uma vez que percebes um bocado mais disto que a maioria, duas questões em relação à fotografia que coloquei:

- Qual seria a tua estimativa para a % de gordura do Andrew Jacked
- Achas possível que ele não utilize EAs

Engraçado e interessante o teu post.

Possivelmente se vivessemos há 20 mil anos, em que a aptidão fisica era fundamental e fazia toda a diferença, este tipo em vez de ter videos no Tube, era um chefe de uma tribo ou um rei africano.

De qualquer forma mesmo dentro dos africanos há enormes variações.

Entre os 18 e os 23 pratiquei uma arte marcial, onde havia muitos alunos que eram pretos e desses muitos deles trabalhadores nas obras.

Havia vários com físicos porreiros, mas lembro-me de um em particular que se pusesse aqui uma fotografia (que não tenho), todos diriam que fazia EAs e muito ferro, quando era apenas um trabalhador das obras e praticante de arte marcial com uma genética excepcional [;)]

Voltar
Superior