Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Engraçado e interessante o teu post.

Possivelmente se vivessemos há 20 mil anos, em que a aptidão fisica era fundamental e fazia toda a diferença, este tipo em vez de ter videos no Tube, era um chefe de uma tribo ou um rei africano.

De qualquer forma mesmo dentro dos africanos há enormes variações.
Já é mais que sabido que há vantagens e desvantagens nas diferentes etnias.

Raramente vês um branco ganhar um sprint.
Raramente vês um branco com o físico de um negro (ambos sem treino ou até mesmo no mr olympia etc).

Assim como raramente vês um preto ganhar uma corrida de natacao (era o meu desporto, por isso é que sei este).

Etc.

Mas é facto que os negros costumam ter alguma vantagem genética no que toca ao bodybuilding.
Claro que há brancos com a mesma genetica, é os tipicos 0,1%, dos dois lados, mas em média nao há duvidas que os negros levam vantagem.

Entre os 18 e os 23 pratiquei uma arte marcial, onde havia muitos alunos que eram pretos e desses muitos deles trabalhadores nas obras.

Havia vários com físicos porreiros, mas lembro-me de um em particular que se pusesse aqui uma fotografia (que não tenho), todos diriam que fazia EAs e muito ferro, quando era apenas um trabalhador das obras e praticante de arte marcial com uma genética excepcional [;)]
Há gajos grandes... uns jardam e outros nao.
Depois há gajos gigantes... tipo o da tua foto, esses todos jardam.

Acho que nao tens bem nocao do tamanho dele para colocares essa questao. Ombros e trapézos contam logo a história, ainda mais com aquele tamanho...

Há gajos grandes... uns jardam e outros nao.
Depois há gajos gigantes... tipo o da tua foto, esses todos jardam.

Acho que nao tens bem nocao do tamanho dele para colocares essa questao. Ombros e trapézos contam logo a história, ainda mais com aquele tamanho...

Boa Resposta ! de facto 1,88 mts e 120 kg com aquele nível de gordura e densidade muscular é um bicho muito sério.

Boa Resposta ! de facto 1,88 mts e 120 kg com aquele nível de gordura e densidade muscular é um bicho muito sério.
É mesmo gigante.
Há um gajo no meu ginasio precisamente com essa estatura - sei que jarda porque a) nota-se e b) ele admite. Ele é grande e forte. Mas nao é do tamanho desse gajo, ou seja, esse gajo é bem mais seco. O que, novamente, implica ter mais musculo ainda.
E este bacano do meu ginásio já é uma besta autêntica, eu com os meus 1.78m pareco uma miniatura ao lado dele.

Exacto, eu também tenho dado certinho já há uns meses, mas vê-se bem no ginásio quem dá certinho e está "seco" e pouco mais e vê-se quem está quase a nanar e parece um "boi".
Faz-me alguma confusão, confesso. Há dias, coisa rara, cheguei-me à zona dos halteres. Peguei em 2 de 13 KG para fazer 3 séries de 15x. Ao meu lado, um tipo bem definido, a *****-se todo para flectir 8 kg. Numa máquina sentada em que se apoia o peito de frente na almofada e vai-se buscar as pegas para fazer biceps, mesma coisa... o tipo com 10 kg a borrar-se todo e outro a fazer apoio [:)], eu faço com 17,5 a 20 kg... no entanto não tenho quase nenhuma definição nos braços.

Uma pessoa tem de interiorizar para que é que anda num ginásio. Se for para ficar com o corpo X, Y ou Z entao tem de fazer alteracoes na alimentacao e no estilo de vida e nao pode ter pressa. Se for puramente para bem estar físico e mental, entao aquilo que os outros fazem ou parecem é indiferente, o que interessa é mesmo o exercício que fazemos.

Exacto, eu também tenho dado certinho já há uns meses, mas vê-se bem no ginásio quem dá certinho e está "seco" e pouco mais e vê-se quem está quase a nanar e parece um "boi".
Faz-me alguma confusão, confesso. Há dias, coisa rara, cheguei-me à zona dos halteres. Peguei em 2 de 13 KG para fazer 3 séries de 15x. Ao meu lado, um tipo bem definido, a *****-se todo para flectir 8 kg. Numa máquina sentada em que se apoia o peito de frente na almofada e vai-se buscar as pegas para fazer biceps, mesma coisa... o tipo com 10 kg a borrar-se todo e outro a fazer apoio [:)], eu faço com 17,5 a 20 kg... no entanto não tenho quase nenhuma definição nos braços.

As aparências iludem, é verdade, mas para os 2 lados. A ideia que o pessoal que jarda ou que tem um ar mais fit não tem força ..... depende. [;)]

As aparências iludem, é verdade, mas para os 2 lados. A ideia que o pessoal que jarda ou que tem um ar mais fit não tem força ..... depende. [;)]

Sim. Tenho plena convicção. Da mesma forma que conheces pessoal "fininho" que tem uma força descomunal, também há o inverso. Mas somos todos diferentes e há de tudo um pouco.
No que me diz respeito, não pretendo nada de crescimento, ficar mais largo, mais pesado, etc... antes pelo contrário, largo sempre fui... [:)] De momento já me sinto muito melhor com a minha auto-estima. Comprei 7 ou 8 pares de calças, passei de um 48 quase a ficar apertado para um 46 em que nas pernas fica relativamente bem, mas já tenho de apertar um cinto bem apertado para não ficarem a bamboar.

Gostava muito de conseguir passar para uma fase em que não sinto muito mais necessidade de perder "volume" por si, sei que ainda vou perder, mas mais perder os excessos de massa gorda, neste momento, na zona peitoral e abdominal. Ou seja, começar a encontrar um equilíbrio entre não ser preciso perder muito mais peso (ainda estou a contar perder mais 7/8 kg e admitir esse como o meu peso ideal. Ficar nos 85 kg para 1,72m, sempre numa ideia de poder fazer uma compensação para menos até aos 80 kg e nunca ultrapassar mais os 85kg como peso máximo. Dado o panorama actual, sei que ainda demorará um bocado, cheguei aquela fase do ano em que tenho 1001 coisas para fazer e o tempo começa a ser curto para tudo. Consegui manter os 3 dias de treino, mas com uma duração menor, espero que não seja prejudicial.
Para aquilo que penso ser o meu objectivo daqui para a frente, se calhar também vou precisar de estruturar mais alguma coisa no treino.
Aí conto com a ajuda do pessoal mais entendido aqui.

Sim. Tenho plena convicção. Da mesma forma que conheces pessoal "fininho" que tem uma força descomunal, também há o inverso. Mas somos todos diferentes e há de tudo um pouco.
No que me diz respeito, não pretendo nada de crescimento, ficar mais largo, mais pesado, etc... antes pelo contrário, largo sempre fui... [:)] De momento já me sinto muito melhor com a minha auto-estima. Comprei 7 ou 8 pares de calças, passei de um 48 quase a ficar apertado para um 46 em que nas pernas fica relativamente bem, mas já tenho de apertar um cinto bem apertado para não ficarem a bamboar.

Gostava muito de conseguir passar para uma fase em que não sinto muito mais necessidade de perder "volume" por si, sei que ainda vou perder, mas mais perder os excessos de massa gorda, neste momento, na zona peitoral e abdominal. Ou seja, começar a encontrar um equilíbrio entre não ser preciso perder muito mais peso (ainda estou a contar perder mais 7/8 kg e admitir esse como o meu peso ideal. Ficar nos 85 kg para 1,72m, sempre numa ideia de poder fazer uma compensação para menos até aos 80 kg e nunca ultrapassar mais os 85kg como peso máximo. Dado o panorama actual, sei que ainda demorará um bocado, cheguei aquela fase do ano em que tenho 1001 coisas para fazer e o tempo começa a ser curto para tudo. Consegui manter os 3 dias de treino, mas com uma duração menor, espero que não seja prejudicial.
Para aquilo que penso ser o meu objectivo daqui para a frente, se calhar também vou precisar de estruturar mais alguma coisa no treino.
Aí conto com a ajuda do pessoal mais entendido aqui.

Não sei se alguém já te disse isto, mas acho o teu exemplo muito inspirador. apr:)

Eu não tenho, nem nunca tive excesso de peso, mas leio com imenso gosto o que partilhas aqui e aprecio muito a sinceridade e até humildade com que escreves e o percurso que tens estado a fazer. Não escondendo dificuldades e problemas.

Acredito que o teu exemplo possa motivar e ajudar outros. Continua assim ! [kiss]

Não sei se alguém já te disse isto, mas acho o teu exemplo muito inspirador. apr:)

Eu não tenho, nem nunca tive excesso de peso, mas leio com imenso gosto o que partilhas aqui e aprecio muito a sinceridade e até humildade com que escreves e o percurso que tens estado a fazer. Não escondendo dificuldades e problemas.

Acredito que o teu exemplo possa motivar e ajudar outros. Continua assim ! [kiss]

Nunca mo disseram e agradeço-te as palavras.
É verdade que faz parte da minha essência. Sou professor. Caso à parte. De miúdos dos 5 aos 10 anos. Parece redutor, mas converso muito com eles, falo de vários assuntos que nada tem a ver com música, explico muitas dúvidas e coisas que alguém lhes deveria ensinar e noto que eles gostam disso. Ficam mais chegados, ficam agradecidos por os ensinar.
No mundo da música, cruzei-me com vários projectos, vários músicos e também sempre fui assim. Quando consigo partilho o que consigo para os ajudar, quando tenho alguma dificuldade, também peço ajuda. Há uns meses tive um colega que me disse isso mesmo. "Tocas muito, tens uma capacidade auditiva excelente". Começamos a trabalhar em vários projectos das mais diversas índoles, até que ele me disse que precisava de alguém para tocar piano no coro masculino dele... ao que eu disse, "sou péssimo a ler partituras, sobretudo à primeira vista, preciso de muito tempo de estudo. Toco quase qualquer coisa, mas tendo de ler, demoro mais do que o comum dos músicos. Tenho valências para outro tipo de projectos". Passados uns dias ele disse-me : "Admiro a sinceridade com que admites algum defeito"... eu disse "acho que é normal", ele respondeu "já lidei com muita gente e muitos músicos que nem músicos se deviam chamar e que passavam a aura de serem os melhores do mundo".... Pronto, isto nada tem a ver com o assunto.

De facto, nunca fui um "marrão" de estudar tudo muito a fundo, sobretudo quando é obrigatório, mas sou interessado nos mais diversos tipos de assuntos. E este acaba por me ser chamativo, dado que sei que cometi muitos erros na vida sobretudo por acreditar na passagem de informação da "genética, és assim, tens uma estrutura larga, mas tens muita força, até corres bem para o teu peso, não estás mal, nem pareces o peso que tens", entre muitas outras coisas.
A verdade é que a minha família materna padece toda de excesso de peso. A minha mãe é magra porque se controla bem, também porque fígado, vesícula, etc... se comer uns fritos ou enchidos fica logo a "morrer". De resto, a minha avó pesa mais de 125 kg, uma tia minha pesava o mesmo, fez agora uma operação para perder peso, está pele e osso não tem força para nada, e mais 2 tias, ambas a passar os 100 kg. Do lado do meu pai, tudo a puxar ao magro. Saiu-me a fava, neste caso.
Mas a verdade é que foi falando aqui, explicando e sobretudo também pelo pessoal que efectivamente está num fórum para trocar ideias, conversar, discutir positivamente, ser um crítico construtivo... foi aqui que também se deu um bom passo. Houve alguém que foi assim um pouco mais "duro", não sei quem, nem interessa, não guardo ressentimentos, foi algo do género "deixa mas é de comer, se estás gordo é porque comes muito, e tudo o resto são desculpas". Mas daí saiu a conversa mais estruturada, mais informada, mais a fundo e foi-me criando alguma paixão por este lado. Gosto de culinária. Mas gosto de culinária porque gosto de comer. Mas não é para comer um cozido ou feijoada... se provar algo saudável, dose certa que me seja agradável ao paladar, fico satisfeito com a minha refeição. Percebi que efectivamente é a qualidade do que se come, mas também a quantidade. A nível de exercício, também aprendi que tem de ser visto, para quem tem maiores dificuldades, como uma hora de trabalho. Tenho de ir, não posso faltar. Aprendi a ir adaptando o meu treino para fazer algo que gosto, da forma que gosto. E que de vez em quando é preciso fazer algo com sacrifício... por vezes dou por mim a correr, a fazer algum exercício e a pensar: "corre agora... anda, come mais chocolates, come mais batatas fritas..." ou "sofres agora pelo que gozaste antes, siga, é bem feita".... [:)][:)][:)]
Ainda na questão de ajudar alguém, da mesma forma como agradeço toda a ajuda e vou continuando a agradecer a alguns que têm sido imensamente pacientes com os meus posts, espero que alguém também possa usar isso. No ginásio, por vezes só mesmo por vergonha ou por achar que não é a minha função não vou ter com as pessoas e dou algum conselho, ver pessoal a fazer exercícios mal feitos, a sentar-se mal, a pegar nas coisas ao contrário, sei lá.
acho salutar esse espírito de partilha que cada vez menos se vê na sociedade actual. Faço o que acho que é a minha parte. E agradeço pelos outros que têm feito....
Porque vou continuar a ser chato... [:D]

Estás em forma?

Hoje fui ao osteopata fazer a revisão, bem estava a precisar, já estava aqui empenado e ontem dei para aqui um jeito e lá apanhei vaga e lá troquei 2 dedos de conversa com o osteopata sobre a lida dos ginasios etc, para quem não sabe, é o Nuno Ferro (ex Bodybuild).

Hoje fui ao osteopata fazer a revisão, bem estava a precisar, já estava aqui empenado e ontem dei para aqui um jeito e lá apanhei vaga e lá troquei 2 dedos de conversa com o osteopata sobre a lida dos ginasios etc, para quem não sabe, é o Nuno Ferro (ex Bodybuild).

Só depois do osteopata é quem um tipo tem coisas que doem e nem sabe. Muita coizinha fora do sítio que prejudica aqui e ali, mas está tudo ligado.

Voltar
Superior