Não sei se alguém já te disse isto, mas acho o teu exemplo muito inspirador. apr
Eu não tenho, nem nunca tive excesso de peso, mas leio com imenso gosto o que partilhas aqui e aprecio muito a sinceridade e até humildade com que escreves e o percurso que tens estado a fazer. Não escondendo dificuldades e problemas.
Acredito que o teu exemplo possa motivar e ajudar outros. Continua assim ! [kiss]
Nunca mo disseram e agradeço-te as palavras.
É verdade que faz parte da minha essência. Sou professor. Caso à parte. De miúdos dos 5 aos 10 anos. Parece redutor, mas converso muito com eles, falo de vários assuntos que nada tem a ver com música, explico muitas dúvidas e coisas que alguém lhes deveria ensinar e noto que eles gostam disso. Ficam mais chegados, ficam agradecidos por os ensinar.
No mundo da música, cruzei-me com vários projectos, vários músicos e também sempre fui assim. Quando consigo partilho o que consigo para os ajudar, quando tenho alguma dificuldade, também peço ajuda. Há uns meses tive um colega que me disse isso mesmo. "Tocas muito, tens uma capacidade auditiva excelente". Começamos a trabalhar em vários projectos das mais diversas índoles, até que ele me disse que precisava de alguém para tocar piano no coro masculino dele... ao que eu disse, "sou péssimo a ler partituras, sobretudo à primeira vista, preciso de muito tempo de estudo. Toco quase qualquer coisa, mas tendo de ler, demoro mais do que o comum dos músicos. Tenho valências para outro tipo de projectos". Passados uns dias ele disse-me : "Admiro a sinceridade com que admites algum defeito"... eu disse "acho que é normal", ele respondeu "já lidei com muita gente e muitos músicos que nem músicos se deviam chamar e que passavam a aura de serem os melhores do mundo".... Pronto, isto nada tem a ver com o assunto.
De facto, nunca fui um "marrão" de estudar tudo muito a fundo, sobretudo quando é obrigatório, mas sou interessado nos mais diversos tipos de assuntos. E este acaba por me ser chamativo, dado que sei que cometi muitos erros na vida sobretudo por acreditar na passagem de informação da "genética, és assim, tens uma estrutura larga, mas tens muita força, até corres bem para o teu peso, não estás mal, nem pareces o peso que tens", entre muitas outras coisas.
A verdade é que a minha família materna padece toda de excesso de peso. A minha mãe é magra porque se controla bem, também porque fígado, vesícula, etc... se comer uns fritos ou enchidos fica logo a "morrer". De resto, a minha avó pesa mais de 125 kg, uma tia minha pesava o mesmo, fez agora uma operação para perder peso, está pele e osso não tem força para nada, e mais 2 tias, ambas a passar os 100 kg. Do lado do meu pai, tudo a puxar ao magro. Saiu-me a fava, neste caso.
Mas a verdade é que foi falando aqui, explicando e sobretudo também pelo pessoal que efectivamente está num fórum para trocar ideias, conversar, discutir positivamente, ser um crítico construtivo... foi aqui que também se deu um bom passo. Houve alguém que foi assim um pouco mais "duro", não sei quem, nem interessa, não guardo ressentimentos, foi algo do género "deixa mas é de comer, se estás gordo é porque comes muito, e tudo o resto são desculpas". Mas daí saiu a conversa mais estruturada, mais informada, mais a fundo e foi-me criando alguma paixão por este lado. Gosto de culinária. Mas gosto de culinária porque gosto de comer. Mas não é para comer um cozido ou feijoada... se provar algo saudável, dose certa que me seja agradável ao paladar, fico satisfeito com a minha refeição. Percebi que efectivamente é a qualidade do que se come, mas também a quantidade. A nível de exercício, também aprendi que tem de ser visto, para quem tem maiores dificuldades, como uma hora de trabalho. Tenho de ir, não posso faltar. Aprendi a ir adaptando o meu treino para fazer algo que gosto, da forma que gosto. E que de vez em quando é preciso fazer algo com sacrifício... por vezes dou por mim a correr, a fazer algum exercício e a pensar: "corre agora... anda, come mais chocolates, come mais batatas fritas..." ou "sofres agora pelo que gozaste antes, siga, é bem feita".... [

][

][

]
Ainda na questão de ajudar alguém, da mesma forma como agradeço toda a ajuda e vou continuando a agradecer a alguns que têm sido imensamente pacientes com os meus posts, espero que alguém também possa usar isso. No ginásio, por vezes só mesmo por vergonha ou por achar que não é a minha função não vou ter com as pessoas e dou algum conselho, ver pessoal a fazer exercícios mal feitos, a sentar-se mal, a pegar nas coisas ao contrário, sei lá.
acho salutar esse espírito de partilha que cada vez menos se vê na sociedade actual. Faço o que acho que é a minha parte. E agradeço pelos outros que têm feito....
Porque vou continuar a ser chato... [

]