Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não tem nada haver, por isso existe categoria de culturismo e men physique, cada um trabalha para aquilo que quer.

Lazar, um dos meus atletas favoritos, mas a minha maior referência é mesmo o Rob Riches não apenas pelo físico que tem mas por todo o conhecimento que trasnporta, seja no exercício físico, seja na suplementação, seja na cozinha é excelente poder aprender com ele.

Tanto Lazar como Rob competem para a categoria de men physique que é a categoria que eu me identifico mais, mas as bases seja para esta categoria seja para culturismo são as mesmas, a dimensão do plano é que é diferente.

Precisamente a categoria em que vou competir :)

Concordo em absoluto com o que o Sardinha diz. O treino deve ser sempre individualizado. Eu, por exemplo, só me dou bem com treinos full body, com menos intensidade e mais sessões. Ou seja, treino cada grupo pelo menos 3 vezes por semana... Se fizesse splits treinaria com mais intensidade mas menos vezes. E recupero muito mais facilmente. Com os splits ficava muito dorido durante uns bons 3 a 4 dias.
Quanto ao aspecto do Sardinha... horrível.

Já agora o que é que a malta do bodybuilding diz em relação ás bebidas light tipo coca zero etc?

São piores que as "normais" [;)]

Tiram uns certos ingredientes para ficar mais "ligth" mas para compensar na formula e não ficar sem cor e sabor do costume adicionam outras coisas que fazem bem pior... Agora não consigo explicar com detalhes e nomes especificos...

OMG eu tento evitar vir a este tópico porque é sempre para entrar em grandes discussões e já não tenho pachorra mas às vezes custa mesmo não me pronunciar quando estão sempre a bater nos mesmos ceguinhos.

O aspartame é das substâncias mais testadas na história da indústria alimentar e nunca vi provas concretas que faça mal a ninguém. Qualquer blogue diz que faz mal a mil e uma coisas mas vai-se a ver as fontes e são ratos injectados com doses astronómicas que ninguém no seu devido juízo alguma vez vai consumir.

Vai-se a ver as inúmeras impurezas em toda a comida que ingerimos fazem muito pior que o aspartame e não vejo ninguém preocupado com isso...

Caro colegas,

Estou a pensar em comprar um TRX.

Verifiquei que existem vários, tais como: TRX Tactical T3, TRX Pro P3, TRX Militar T1 e T2, TRX Professional, TRX Pro Pack P2,RIP60, etc, etc.

Para quem percebe do assunto: Qual me aconselham a comprar?

Pretendo um bom TRX, porque já tenho alguma forma física e pretendo evoluír.

Obrigado [;)]

Sim e muito provavelmente a ultima [:D]

Tu é que podias partilhar um bocadinho como é que está a ser a experiência de treinar e comer com um prova em mente.

Quantas vezes treinas por semana (eu sei que depende da distância da prova), quantas refeições, o que comes, o que treinas, o que suplementas

Nesta fase de queima fazes cardio em jejum ? água destilada ? vá lá se fores porreiro no relato ponho aqui uma fotografia do meu amigo que concorreu (uma única vez) e que ficou francamente bem classificado. [;)]

OMG eu tento evitar vir a este tópico porque é sempre para entrar em grandes discussões e já não tenho pachorra mas às vezes custa mesmo não me pronunciar quando estão sempre a bater nos mesmos ceguinhos.

O aspartame é das substâncias mais testadas na história da indústria alimentar e nunca vi provas concretas que faça mal a ninguém. Qualquer blogue diz que faz mal a mil e uma coisas mas vai-se a ver as fontes e são ratos injectados com doses astronómicas que ninguém no seu devido juízo alguma vez vai consumir.

Vai-se a ver as inúmeras impurezas em toda a comida que ingerimos fazem muito pior que o aspartame e não vejo ninguém preocupado com isso...

Estás a dizer que não existe provas cientificas que o aspartame prejudica a saúde humana? Independentemente da dose consumida ?

Continuas na senda de ser um caçador de mitos... tu é que já te estás a tornar um mito, aliás recordo-me perfeitamente do teu último post aqui neste tópico e na resposta que te dei.

Pergunta: Quantas pessoas no mundo consomem mais do que um litro de coca-cola zero por dia? Mais alguns produtos que contêm aspartame, como chicletes, iogurtes, bolachas, outros sumos e refrigerantes etc.

Os mitos perduram, o que é que eu posso fazer? [:D] Queres continuar a apoiar-te em pseudo-ciência e a espalhá-la como se fosse ciência a sério é contigo, mas não te queixes se de vez em quando também me pronuncio.

Tens noção da potência do aspartame? Da quantidade ínfima que é necessária para adoçar um litro de coca-cola? É que a questão é mesmo essa, ingerir 10g de aspartame até pode fazer muito mal, mas ingerir 10g de aspartame é overload às papilas gustativas. Tens noção que uma pastilha típica de adoçante aspartame (que nem nunca é aspartame puro por questões de custo) tem qualquer coisa como 0.01g do dito cujo e adoça um café?

Eu só quero é que as pessoas que lêem isto tenham um bocado de cuidado e não "devorem" a informação toda como factos consumados, quando grande parte dela não é nada fidedigna, são pessoas a saltar para conclusões, sem estudos para apoiar as suas opiniões (ou com estudos muito duvidosos ou sem aplicação, porque já agora também posso ir buscar estudos a "provar" que dietas ricas em proteína fazem mal aos rins e não preciso de te explicar que não é verdade tirando casos excepcionais). Nem peço sequer para acreditarem em mim, note-se! Peço apenas que quando lêem algo novo percam meia horita a fazer uma pesquisa vossa porque muitas vezes vão ver que afinal não é bem assim.

Os mitos perduram, o que é que eu posso fazer? [:D] Queres continuar a apoiar-te em pseudo-ciência e a espalhá-la como se fosse ciência a sério é contigo, mas não te queixes se de vez em quando também me pronuncio.

Tens noção da potência do aspartame? Da quantidade ínfima que é necessária para adoçar um litro de coca-cola? É que a questão é mesmo essa, ingerir 10g de aspartame até pode fazer muito mal, mas ingerir 10g de aspartame é overload às papilas gustativas. Tens noção que uma pastilha típica de adoçante aspartame (que nem nunca é aspartame puro por questões de custo) tem qualquer coisa como 0.01g do dito cujo e adoça um café?

Eu só quero é que as pessoas que lêem isto tenham um bocado de cuidado e não "devorem" a informação toda como factos consumados, quando grande parte dela não é nada fidedigna, são pessoas a saltar para conclusões, sem estudos para apoiar as suas opiniões (ou com estudos muito duvidosos ou sem aplicação, porque já agora também posso ir buscar estudos a "provar" que dietas ricas em proteína fazem mal aos rins e não preciso de te explicar que não é verdade tirando casos excepcionais). Nem peço sequer para acreditarem em mim, note-se! Peço apenas que quando lêem algo novo percam meia horita a fazer uma pesquisa vossa porque muitas vezes vão ver que afinal não é bem assim.

Só para dizer que li em três livros diferentes de nutrição já de natureza mais técnica, a alertar para os malefícios da proteína em excesso. Porém, confesso que não tive o cuidado de ir ver qual era o estudo em que eles se sustentavam que parece-me deve ter sido o mesmo.

Voltar
Superior