Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Os desportos de combate por categorias, nas mais baixas não é muito diferente, andas habitualmente com uns kg a mais e depois nuns dias tens que os perder.

De resto alimentação cuidada também.

Sim, mas as transformações que os culturistas fazem nas dietas são bem agressivas e é tudo contado à grama, nos desportos de combate eles não bebem líquidos e dão umas corridas antes das pesagens para estarem dentro do peso e depois voltam ao normal, são coisas de 24/48h no máximo.

A alimentação é cuidada mas fica longe da exigência de um culturista, um lutador de mma não tem que ir para o ringue com 4% de massa gorda.

Leiam bem o que o Phil Heath come só para manter o que tem.

Phil Heath – Dieta de Hipertrofia | MuscleMass

Quantas pessoas realmente conseguiriam fazer isto? Poucas, são poucas...

Alimentação! Eu não conheço desporto que exija tanto de alimentação como o culturismo / Fitness!

embora compreenda o que queres dizer, isso é falta de conhecimento de outros desportos[;)]

posso-te dar apenas como exemplo que eu quando fui à selecção de andebol e em juvenis, tinha horas e alimentação definida durante todo o dia, com 4 treinos diários na fase de arranque da temporada, sendo o 1º às 7h30 da matina...

a alimentação de um culturista tem que ser obviamente controlada à grama, devido à sua performance estar dependente do aspecto físico, mas como disse antes outros desportos têm que controlar a alimentação por outros tipos de performance.

depois de um treino de musculação um gajo sente-se inchado, desenvolvido, com os músculos todos activos, por exemplo no final de um treino de andebol sentes-te completamente esgotado de uma forma completamente diferente, tens imenso contacto físico, mudanças de direcção, os músculos estão essencialmente fatigados no sentido de criar resistência, não desenvolvimento do mesmo.[;)]

é complicado de explicar[:D], mas estando dos dois lados a diferença é enorme!

Não tem nada haver... Um culturista come de 2 em 2 horas, tudo pesado á grama. Outros desportos não, não interessa se ingere certo tipo de nutrientes porque o objectivo final não é a aparencia mas sim a performance num objectivo X.

Não tem nada haver... Um culturista come de 2 em 2 horas, tudo pesado á grama. Outros desportos não, não interessa se ingere certo tipo de nutrientes porque o objectivo final não é a aparencia mas sim a performance num objectivo X.

então o que se come não influencia a performance?

essa agora não percebi...
tal como o V7 disse, em desportos de combate e na altura dos campeonatos tudo é medido à grama

embora compreenda o que queres dizer, isso é falta de conhecimento de outros desportos[;)]

posso-te dar apenas como exemplo que eu quando fui à selecção de andebol e em juvenis, tinha horas e alimentação definida durante todo o dia, com 4 treinos diários na fase de arranque da temporada, sendo o 1º às 7h30 da matina...

a alimentação de um culturista tem que ser obviamente controlada à grama, devido à sua performance estar dependente do aspecto físico, mas como disse antes outros desportos têm que controlar a alimentação por outros tipos de performance.

depois de um treino de musculação um gajo sente-se inchado, desenvolvido, com os músculos todos activos, por exemplo no final de um treino de andebol sentes-te completamente esgotado de uma forma completamente diferente, tens imenso contacto físico, mudanças de direcção, os músculos estão essencialmente fatigados no sentido de criar resistência, não desenvolvimento do mesmo.[;)]

é complicado de explicar[:D], mas estando dos dois lados a diferença é enorme!

Filipe eu joguei 5 anos de Futebol de Salão, fiz 2 anos de natação sei o que é necessário na alimentação para esses desportos (muito à base de hidratos pois o que se gasta essencialmente é glicogénio), mas eu inverto o sentido, se achas que isso é rigor então tu não conheces o que é uma alimentação de um culturista a sério. Não estou a falar do gajo bombado do ginásio falo de pessoas que trabalham o ano todo para competir.

É incomparável...

Última edição:
então o que se come não influencia a performance?

essa agora não percebi...
tal como o V7 disse, em desportos de combate e na altura dos campeonatos tudo é medido à grama

Não é isso, é que a diferença é que um gajo cujo desporto só precise de força, é indiferente ter gordura ou não... Um culturista não pode comer sem cuidado especifico de não engordar

Ontem fiz um daqueles treinos muito pouco construtivos do ponto de vista muscular, mas que são porreiros pela sensação que deixam de "missão cumprida".

Corri um pouco mais do que 5 km na passadeira, a ritmos entre 10 e 15 (já não corria mais do que 10 minutos há talvez umas semanas) depois fiz dorsais na máquina (aquela que tem um cinto para nos segurar), 4 series com 55, 65, 70 e 75 kg, depois outros dorsais/ombro noutra máquina, aqui apenas 3 series e depois uma aulinha de abdominais, que começou com 200 daqueles mais simples.

O leg press do Holmes é uma valente cagada. Pela posição pouco natural das costas e das mãos é difícil trabalhar com cargas pesadas. Daí ser mais difícil que a outra máquina. Mais antiga? Se está bem não se mexe. À custa dessa leg press ganhei uma tendinite no braço de tanto esforço fazer nas pegas ao levantar 170 kg.

Quanto à tua marca de 70 kgs em 2 meses: boa evolução para esta máquina. Daqui a nada tás nos 100.

Neste momento faço leg press na smith machine: deitado no chão e pés na barra.

A smith machine vai ser daqui a uns tempinhos. [:cool:] A maquina é fantástica, então para agachamentos não há melhor!! Só que tenho alguma vergonha de a usar porque fica no local dos bombados, detesto ir para lá porque me sinto observada.

Desde que vi uma boazuda a fazer leg press com 100 que eu tento sempre aumentar os pesos. Mas agora a progressão vai ser menor...

Eu já estou naquela fase que com a NaoInteressa é só reinar, é impossível levá-la a sério porque é aquilo não dá para mais.

Paciência tem o cuto que ainda vai respondendo com seriedade. [;)]

pmna, a nossa conversa ainda não acabou!

É impossível eu também levar alguém a sério quando me dão conselhos totalmente desapropriados às minhas condições físicas. E pior, ainda menosprezam os treinos de resistência, que são muito importantes antes de começar verdadeiramente a "partir a loiça". [;)]

Dito isto, só vai na vossa conversa quem quer.

Que eu me recorde não fui eu que te dei conselhos, apenas censurei a tua atitude prepotente e que continuas a tê-la! Mas isso é para o lado que eu durmo melhor.

E apesar de não ter sido comigo daqui em diante eu nunca me disponibilizarei para te ajudar, mas ao que parece também não precisas!

A smith machine vai ser daqui a uns tempinhos. [:cool:] A maquina é fantástica, então para agachamentos não há melhor!! Só que tenho alguma vergonha de a usar porque fica no local dos bombados, detesto ir para lá porque me sinto observada.

Desde que vi uma boazuda a fazer leg press com 100 que eu tento sempre aumentar os pesos. Mas agora a progressão vai ser menor...

Sim. Mas eu não uso a smith para agachamentos. Só uso para leg press: deitado no chão e levantar a barra com as plantas dos pés.

pmna, a nossa conversa ainda não acabou!

É impossível eu também levar alguém a sério quando me dão conselhos totalmente desapropriados às minhas condições físicas. E pior, ainda menosprezam os treinos de resistência, que são muito importantes antes de começar verdadeiramente a "partir a loiça". [;)]

Dito isto, só vai na vossa conversa quem quer.

Já agora e para que fique registado, parece-me bem que passes uns primeiros meses a enfatizar exercicíos de cardio, porque são os que promovem mais a saúde, exercitando também o coração e porque são os que do ponto de vista das alterações na aparência mais perduram.

Os ganhos musculares que se conseguem com a musculação são mais rápidos de alcançar, mas também se perdem depressa.

Já agora e para que fique registado, parece-me bem que passes uns primeiros meses a enfatizar exercicíos de cardio, porque são os que promovem mais a saúde, exercitando também o coração e porque são os que do ponto de vista das alterações na aparência mais perduram.

Os ganhos musculares que se conseguem com a musculação são mais rápidos de alcançar, mas também se perdem depressa.

Como é que é?

Como é que é?

Qual é a dúvida ?

Quando queres mudar a tua aparência para melhor, o caminho mais curto (não deixa de ser trabalhoso e penoso) é fazeres musculação e alimentação adequada, mas aquilo que consegues num ano, também perdes nesse prazo ou em menos se parares.

No fundo a experiência diz-me que os ganhos musculares são menos extruturais, do que os ganhos que consegues (mais lentos) noutras actividades menos focadas.

A boa noticia é que o "corpo" tem memória, um tipo como o BadJo que já foi grande, volta a ser muito mais facilmente, do que alguém que nunca tenha chegado lá.

PMNA, admiro a tua tenacidade e discplina, sabes muito mais do que eu em termos de áreas especificas, mas genericamente ainda estás numa fase ascencional só ! Alguém como o Cuto ou o BadJo facilmente confirmam o que eu disse.

A questão é que tu disseste que os ganhos de massa muscular são rápidos de alcançar o que não é verdade nem de longe nem de perto.

Quanto à outra parte é verdade, se não mantiveres o exercício e a alimentação a massa muscular perde-se com alguma facilidade (perde-se bem mais depressa do que aquilo que se ganha), mas essa eu não coloquei em dúvida.

Nota: Qualquer pessoa que pratique musculação de forma séria está sempre numa fase "ascensional", ninguém quer parar de evoluir.

A boa noticia é que o "corpo" tem memória, um tipo como o BadJo que já foi grande, volta a ser muito mais facilmente, do que alguém que nunca tenha chegado lá.

PMNA, admiro a tua tenacidade e discplina, sabes muito mais do que eu em termos de áreas especificas, mas genericamente ainda estás numa fase ascencional só ! Alguém como o Cuto ou o BadJo facilmente confirmam o que eu disse.

Acho curioso chamares outros users ao barulho, não percebi bem o objetivo! Precisas que corroborem as tuas ideias para sentires que aquilo que dizes tem maior validade?

Voltar
Superior