És cumpridor do limite de álcool?

És cumpridor do limite de álcool?

• Nunca bebo antes de guiar

Votos: 101 49,5%
  • Mantenho-me sempre abaixo dos 0,5g/l

Votos: 73 35,8%
  • Às vezes bebo demais

Votos: 27 13,2%
  • Não conduzo

Votos: 3 1,5%

• Total de eleitores
    204
Fonix que raio de teoria a vossa....

" Tento manter-me abaixo dos 0.5 "....Se a lei fosse 1.3 , também iam tentar manter-se abaixo dos 1.3 ???

Entendam que podem não estar com excesso de álcool, mas podem estar com álcool excessivo ...

tal como a velocidade excessiva e o excesso de velocidade...

Uma vez bebi um ou 2 shots quando estava com amigos...não me fez efeito que eu notasse, mas, jurei para nunca mais, até porque eu não bebo, e nem sequer gostei dos shots como é lógico.

simplesmente se vou conduzir, o somás de ananol faz bem o seu serviço[;)]

edit: bebi uma vez uma imperial e porque me esqueci que estava de carro :rolleyes:

Última edição:
Mantenho-me no limite de 3 imperiais, e talvez um shot ou dois, dependendo do conteúdo. [;)]

Também tenho o hábito de, antes de entrar no carro, andar um par de metros na beira do lancil, e se conseguir equilibrar-me sem problemas, então considero-me sóbrio e acordado q.b. :)
a máquina do chôr agente pode não tirar a mesma conclusão[:)]

Nunca disse que não excede os limites legais. Na verdade, não faço a mais pequena ideia. A única vez que fui eu soprar o balão (e que tinha bebido previamente), deu 0.2, e só [:D] tinha bebido duas imperiais (durante um período de 3 horas +/-), tendo ingerido também um hamburger pelo meio...

De qualquer das maneiras, não bebo à pressa para "cumprir" o limite de 3 imperiais. [;)]

Nunca disse que não excede os limites legais. Na verdade, não faço a mais pequena ideia. A única vez que fui eu soprar o balão (e que tinha bebido previamente), deu 0.2, e só [:D] tinha bebido duas imperiais (durante um período de 3 horas +/-), tendo ingerido também um hamburger pelo meio...

De qualquer das maneiras, não bebo à pressa para "cumprir" o limite de 3 imperiais. [;)]
ate podes beber 10 imperiais, desde que enchas o bucho de comida e as bebas devagar

Toda esta situação é muito relativa, depende muito da quantidade e da capacidade da pessoa em metabolizar o álcool que varia.

Situação que aconteceu comigo no passado sábado, queima das fitas.

Levei carro e ia trazê-lo, bebi uma caipirinha e 2 finos, sendo que um dos finos bebi mesmo antes de fazer o teste ao balão, teste esse que foi realizado dentro do recinto da queima das fitas do porto (tinha um posto próprio para o efeito).

Após realizar o teste acusei 0,33. Um amigo meu tinha bebido mais um fino e um whisky cola do que eu e acusou 1,53 parece impossível, mas é pura verdade, e acreditem que a sua coordenação motora estava bem, pelo menos de forma aparente.

Ao vir embora na circunvalação estava montada uma operação Stop, em que eu fui mandado parar, verificaram toda a documentação e posteriormente fizeram o teste do álcool, acusei 0. Este teste foi realizado 1h, 1h30min depois do anterior.

Resumindo, não me parece que as máquinas sejam 100% fiáveis, e depois como disse no início, varia também de pessoa para pessoa (metabolismo) e da quantidade ingerida obviamente.

Na Segunda-Feira não levei carro, desgracei a minha vida (LOL), mas desta vez não havia posto para fazer o teste, tinha curiosidade em saber quanto ia acusar [:D]

Cumpts [;)]

Toda esta situação é muito relativa, depende muito da quantidade e da capacidade da pessoa em metabolizar o álcool que varia.

Situação que aconteceu comigo no passado sábado, queima das fitas.

Levei carro e ia trazê-lo, bebi uma caipirinha e 2 finos, sendo que um dos finos bebi mesmo antes de fazer o teste ao balão, teste esse que foi realizado dentro do recinto da queima das fitas do porto (tinha um posto próprio para o efeito).

Após realizar o teste acusei 0,33. Um amigo meu tinha bebido mais um fino e um whisky cola do que eu e acusou 1,53 parece impossível, mas é pura verdade, e acreditem que a sua coordenação motora estava bem, pelo menos de forma aparente.

Ao vir embora na circunvalação estava montada uma operação Stop, em que eu fui mandado parar, verificaram toda a documentação e posteriormente fizeram o teste do álcool, acusei 0. Este teste foi realizado 1h, 1h30min depois do anterior.

Resumindo, não me parece que as máquinas sejam 100% fiáveis, e depois como disse no início, varia também de pessoa para pessoa (metabolismo) e da quantidade ingerida obviamente.

Na Segunda-Feira não levei carro, desgracei a minha vida (LOL), mas desta vez não havia posto para fazer o teste, tinha curiosidade em saber quanto ia acusar [:D]

Cumpts [;)]
rapaz, se acabas-te de beber nem deste tempo ao "fino" de chegar ao metabolismo logo esses 0.33 foram "falsos"

como conseguinte só com isso e uma hora sem tocares em mais alcool, e julgo que terás ido "despejar águas" ao sanitário mais próximo é perfeitamente natural que na máquina do chôr agente tenha dado 0...

têem de ser fiáveis pois passam por homologação e inspecção periódica

3 imperiais e 2 shoots = dentro dos limites legais ? [:)]

Depois queixem.se que ficam 2 meses a andar de autocarro...

Depende dos shots, depende da velocidade a que bebeste tudo, se tinhas o estômago com comida, tantas variáveis..

Se tu não bebes estar a "duvidar" dos que os outros dizem, é "duvidoso", passe a expressão!

No outro dia com 4 finos estava com 0.6..

Sou magrinho mas estou habituado a beber..

Outra coisa, os testes do balão dos senhores policias são tao "enganaveis" como os que as meninas de enfermagem têm agora na queima? É que basta ter bebido a pouco tempo e em bastante quantidade para acusar 4.0 ( sim aconteceu comigo..). E passado meia hora ainda estava com 3.83, no entanto estava em pé e "quase" normal..

Todas estas "experiencias" foram feitas ao longo desta semana antes de entrar para o recinto da Queima :)

Última edição:
rapaz, se acabas-te de beber nem deste tempo ao "fino" de chegar ao metabolismo logo esses 0.33 foram "falsos"

como conseguinte só com isso e uma hora sem tocares em mais alcool, e julgo que terás ido "despejar águas" ao sanitário mais próximo é perfeitamente natural que na máquina do chôr agente tenha dado 0...

têem de ser fiáveis pois passam por homologação e inspecção periódica

Eu disse que um dos finos (para ser mais preciso o último) tinha sido bebido mesmo antes do teste, mas, num espaço de 3h antes aproximadamente já tinha bebido uma caipirinha e um fino, e os 0,33 era referentes a essas 2 bebidas certamente.

Sinceramente não me recordo se fui pôr "o bébe a chorar" [:D] nessa 1 hora de intervalo (entre o 1ºteste e 2º), mas de qualquer forma nunca poderia dar 0 (mas deu) no 2º teste, uma das máquinas não estava a funcionar correctamente ou então eu metabolizo muito rapidamente o álcool, esta última hipótese não me parece.

De qualquer forma urinar não vai alterar muito o álcool que tenho no sangue, pelo menos num espaço tão curto de tempo.

Depende dos shots, depende da velocidade a que bebeste tudo, se tinhas o estômago com comida, tantas variáveis..

Se tu não bebes estar a "duvidar" dos que os outros dizem, é "duvidoso", passe a expressão!

Outra coisa, os testes do balão dos senhores policias são tao "enganaveis" como os que as meninas de enfermagem têm agora na queima? É que basta ter bebido a pouco tempo e em bastante quantidade para acusar 4.0 ( sim aconteceu comigo..). E passado meia hora ainda estava com 3.83, no entanto estava em pé e "quase" normal..

Todas estas "experiencias" foram feitas ao longo desta semana antes de entrar para o recinto da Queima :)

Exactamente, um local onde se pode concluir rapidamente que o resultado depende de várias variáveis e que as máquinas não são 100% fiáveis é precisamente na queima das fitas.

De qualquer forma urinar não vai alterar muito o álcool que tenho no sangue, pelo menos num espaço tão curto de tempo.
acredita que facilita, pois estás a eliminiar o "peso" da bexiga...e hás de reparar que mesmo bebendo 2 ou 3 imperiais "rapidito", ficas meio zonzo e tale, dá-te a vontade para verter águas, depois de regares as plantas ficas quase normal..

(nuncca pensei arranjar tantos sinónimos para o vocábulo urinar)

edit: a máquina também não diz diretamente o que tens no sangue, calcula-o através do ar expirado "empragnado" de gases (incluindo alcool) que vieram dos alveolos polmunares.
agora, até ele chegar ao sangue ainda tens de esperar uns 10min(depende da velocidade a que bebes)

Última edição:
acredita que facilita, pois estás a eliminiar o "peso" da bexiga...e hás de reparar que mesmo bebendo 2 ou 3 imperiais "rapidito", ficas meio zonzo e tale, dá-te a vontade para verter águas, depois de regares as plantas ficas quase normal..

(nuncca pensei arranjar tantos sinónimos para o vocábulo urinar)

edit: a máquina também não diz diretamente o que tens no sangue, calcula-o através do ar expirado "empragnado" de gases (incluindo alcool) que vieram dos alveolos polmunares.
agora, até ele chegar ao sangue ainda tens de esperar uns 10min(depende da velocidade a que bebes)

Claro que ajuda, mas não justifica os resultados tão diferentes entre o 1º e o 2º teste. Houve certamente erro numa das máquinas ou nas duas.[:)]

E só o segundo teste é que podia contabilizar o último fino no sangue, logo, num espaço de 1h, em que o álcool da caipirinha e do 1º fino ainda estavam também no sangue nunca poderia dar como resultado 0.

Por acaso já fiz várias vezes o teste ao balão e nunca acusei mais de 0,5 ou dá 0 ou dá 0,3... qualquer coisa.

Última edição:
Claro que ajuda, mas não justifica os resultados tão diferentes entre o 1º e o 2º teste. Houve certamente erro numa das máquinas ou nas duas.[:)]

E só o segundo teste é que podia contabilizar o último fino no sangue, logo, num espaço de 1h, em que o álcool da caipirinha e do 1º fino ainda estavam também no sangue nunca poderia dar como resultado 0.

Por acaso já fiz várias vezes o teste ao balão e nunca acusei mais de 0,5 ou dá 0 ou dá 0,3... qualquer coisa.
se beberes um só fino na "desportiva" passado uma hora não tens lá nada, o que é concordante com a máquina

Não, os balões da polícia não são iguais.

Estes usados na queima não são de todo infiáveis, são uma boa aproximação.
O problema é que as enfermeiras se esqueciam de dizer que caso se se tivesse bebido (ou bocejado) bebidas alcoolicas nos 30 minutos antecedentes ao teste o resultado não seria confiável.

Isto aconteceu contigo e comigo daí esses tais 4g/litro, que em nada correspondiam à verdade...[8b]

se beberes um só fino na "desportiva" passado uma hora não tens lá nada, o que é concordante com a máquina

Raios e coriscos... LOL

"jA-mobil" não tentes justificar o injustificável, já disse que para além desse último fino, ainda tinha mais outro fino e uma caipirinha, que bebi anteriormente.

E mesmo que tenha ido urinar depois de fazer o 1º teste (não me recordo) isso não iria expelir miraculosamente todo o álcool que tinha no sangue e que foi acumulado num espaço de 4h aproximadamente.

A máquina do 2º teste nunca poderia ter dado 0.00 é tão simples quanto isto.

Voltar
Superior