És cumpridor do limite de álcool?

És cumpridor do limite de álcool?

• Nunca bebo antes de guiar

Votos: 101 49,5%
  • Mantenho-me sempre abaixo dos 0,5g/l

Votos: 73 35,8%
  • Às vezes bebo demais

Votos: 27 13,2%
  • Não conduzo

Votos: 3 1,5%

• Total de eleitores
    204
por norma não bebo bebidas alcoolicas, excepto no verão que de vêz em quando bebo uma cerveja preta, mas é raro.
por isso não posso votar[:p]

Nunca bebo, nem uma gota de álcool quando levo o carro ou sei que o vou usar muito perto daquela hora.

Gosto de ver algum pessoal dizer, Hoje já não bebo mais (depois de umas 5 cervejas) pq trouxe o carro!

Boas...desde que tirei carta passei a ser muito controlado a beber, não quer isto dizer que antes era um besanas, pelo contrario, orgulho-me de nunca ninguem me ter visto bebedo e garanto que nunca me irão ver, gosto de controlar a 100% aquilo que faço.

Basicamente o meu limite é uma Bohemia(média) ou um copito de vinho ao jantar(raro), as vezes custa-me um pouco porque a segunda ronda sabe sempre melhor que a primeira, mas sinceramente, para mim o risco é muito alto, e mesmo quando não levo o meu carro já sei que no fim de contas acabo sempre por ter de ser o condutor "100% cool" e ter de levar o pessoal a casa, sobra sempre para mim[;)]

Estou farto de empurrar a "Maria" pro exame de condução mas ela recusa-se, ja que só bebe coca-cola bem que podia ser ela a fazer o meu lugar e libertava-me para poder pelo menos beber mais uma cervejinha sem grandes stresses....

Mas o melhor mesmo, como o alcool não afecta duas pessoas da mesma maneira, é não beber quando se vai conduzir....

Cumps

Bebo sem abusar.

Máximo 1 ou 2 copitos de tinto (refeição) ou 1 ou 2 imperiais a qualquer altura da tarde/noite.
Não mais que isto.

Se não fôr conduzir...aí é que às vezes abuso...

bebo quase sempre gosto d viver no risco, e gosto de alcool.

Boas...

Não vou dizer que este comentario é baseado no teu caso ou que é dirigido directamente a ti, mas acima de tudo, mais importante que gostares de viver no risco é pores em risco a vida das outras pessoas.

Muita gente pensa que o unico risco é ser apanhado pela policia numa qualquer operação STOP?![;)]

Cumps

Boas...

Não vou dizer que este comentario é baseado no teu caso ou que é dirigido directamente a ti, mas acima de tudo, mais importante que gostares de viver no risco é pores em risco a vida das outras pessoas.

Muita gente pensa que o unico risco é ser apanhado pela policia numa qualquer operação STOP?![;)]

Cumps

axo que era logico que estava a brincar.
Mas respondendo a serio, nao conduzo quando bebo mais de duas cervejas é sempre a medida que tomo. Agora muito de beber e quando acontece la fico bebado, por aqui esta afirmaçao parece quase um sacrilegio.

Ontem fui a uma grande festa organizada por uns amigos e, no decorrer da mesma, foram-me dedicados alguns brindes, nos quais eu alinhei com uma bela Coca Cola.

Porquê?

Porque levava carro, ou seja, sempre que conduzo não bebo.

A minha segurança e a daqueles que estão comigo está em primeiro lugar![;)]

Cumpro SEMPRE!

Se estou de carro nao toco sequer em alcool [;)]

ja quando estou a pe ou de boleia a historia e outra :sh)[:D]

Todos sabem que a conduzir não se pode pegar sequer num telemóvel, quanto mais num copo! [:D]

Têm de ser extendidos os testes aos peões! Alguns enganam-nos ao atravessar a estrada, como canta o Rui aos esses pela rua fora [:)]

Também evito beber quando sei que tenho que conduzir e se beber alguma coisa (pouco), conduzo com muito cuidado.

No passado já houve umas duas vezes que conduzi depois de beber muito. Estava consciente dos riscos e fui devagarinho e com toda a atenção que pudia. Mas obviamente que isto não se deve fazer.

Sou a favor de fiscalização e penalização dos prevericadores no que a este tema diz respeito.

P.S.: e gosto de beber um bom vinho ou uma ou outra cerveja de vez em quando. [;)]

Em tudo na vida sou contra radicalismos, e este é mais um caso.

Não compreendo que se grite aos 7 ventos que não toco, não quero e tenho raiva de quem bebe!

Mas algum dia 2 ou 3 finos fizeram mal a alguém?! Ou melhor, cada um vive dentro de si e conhece a sua própria reacção, mas se alguém impôs o 0,5 g/L sabe perfeitamente que é um valor perfeitamente controlável por 99% da população.

Tudo o que é feito na vida com REGRA, não prejudica e ajuda mais um pouco na felicidade de cada um. Ou vamos todos ser prisioneiros dos medos impostos pela sociedade?

NÃO AOS RADICAIS!

Voltar
Superior