És cumpridor do limite de álcool?

És cumpridor do limite de álcool?

• Nunca bebo antes de guiar

Votos: 101 49,5%
  • Mantenho-me sempre abaixo dos 0,5g/l

Votos: 73 35,8%
  • Às vezes bebo demais

Votos: 27 13,2%
  • Não conduzo

Votos: 3 1,5%

• Total de eleitores
    204
Se for jantar ou sair, bebo uma imperial ou isso, penso estar sempre dentro dos limites, no entanto, nunca fui fiscalizado, por isso não sei se às vezes poderei ter passado o limite minimo.

Desde os 18 anos, quando tirei a carta, apostei em não beber principalmente quando ia/vou conduzir... Agora só bebo se estiver em casa ou então se não for conduzir, mas também sou muito fraco bebedor...

Desde os 18 anos, quando tirei a carta, apostei em não beber principalmente quando ia/vou conduzir... Agora só bebo se estiver em casa ou então se não for conduzir, mas também sou muito fraco bebedor...

Como eu. Mas mesmo antes dos 18 anos nunca me virei muito para o alcool.

Nunca bebo, salvo raras excepcoes, e quando o faço, é o minimo possivel.. é o que eu digo "posso ser apanhado com excesso de velocidade, mas nunca hei-de ser com excesso de alcool" (nao é o pensamento mais correcto, mas é o meu hah)

Tenho alguma dificuldade em responder.

Uma vez que bebo e como não tenho forma de saber qual o nível de alcoolemia, pois ainda não encontrei nenhum "aparelhómetro" que me ajudasse a verificar, simplesmente não sei.

É claro que bebo moderadamente, mas tudo isto é muito relativo... Só sei que nunca ultrapasso aquilo que entendo como razoável, como sendo um ou dois copos de vinho à refeição, mas fico sempre na dúvida.

Penso que há uma grande lacuna nos procedimentos legais, porque deveriam existir formas de se verificar qual o estado "legal" da nossa situação.

Nunca bebo, nem uma gota de álcool quando levo o carro ou sei que o vou usar muito perto daquela hora.

Gosto de ver algum pessoal dizer, Hoje já não bebo mais (depois de umas 5 cervejas) pq trouxe o carro!

Uma vez que bebo e como não tenho forma de saber qual o nível de alcoolemia, pois ainda não encontrei nenhum "aparelhómetro" que me ajudasse a verificar, simplesmente não sei.

.

Em hipermercados e mesmos bombas de combustivel ou lojas de automoveis, existem uns aparelhos para medir o nivel do alcool no sangue (num hiper estava a 13€ +-)[;)]

Voltar
Superior