És cumpridor do limite de álcool?

És cumpridor do limite de álcool?

• Nunca bebo antes de guiar

Votos: 101 49,5%
  • Mantenho-me sempre abaixo dos 0,5g/l

Votos: 73 35,8%
  • Às vezes bebo demais

Votos: 27 13,2%
  • Não conduzo

Votos: 3 1,5%

• Total de eleitores
    204
Em tudo na vida sou contra radicalismos, e este é mais um caso.

Não compreendo que se grite aos 7 ventos que não toco, não quero e tenho raiva de quem bebe!

Mas algum dia 2 ou 3 finos fizeram mal a alguém?! Ou melhor, cada um vive dentro de si e conhece a sua própria reacção, mas se alguém impôs o 0,5 g/L sabe perfeitamente que é um valor perfeitamente controlável por 99% da população.

Tudo o que é feito na vida com REGRA, não prejudica e ajuda mais um pouco na felicidade de cada um. Ou vamos todos ser prisioneiros dos medos impostos pela sociedade?

NÃO AOS RADICAIS!

Neste tema eu acho que beber até faz bem de vez em quando, falo mesmo de apanhar uma ou outra bebedeira (faz parte do nosso crescimento), mas evitar a combinação bebida + condução

Muitas vezes o pior é mesmo um estado intermédio em que se bebeu um bocado, mas não nos achamos incapazes, aliás às vezes até achamos que somos os maiores. (dependendo das pessoas, diria uma 4 ou 5 cervejas ou uns 4 ou 5 copos de vinho).

Eu acho que nalguns temas ser radical pode ser bom.

Não sejas um radical anti-radicais [:D]

Confesso que bebo quase sempre um copito de vinho tinto ao almoço [:p] . Até agora nunca senti que me prejudicasse na condução...

Depois de apanhar duas coimas por excesso de álcool, tentei mudar as minhas atitudes e sempre que que saiba de antemão que vou conduzir tento beber moderamente ou opto por não beber.[;)]

Nos meus tempos de recem-encartado devo ter falhado uma ou outra vez.

Mas desde aí, sempre, até porque isso é motivo suficiente para o seguro se por de lado caso algo corra mal, e ai é que doi..

Estou a ver, estou a ver, anda tudo politicamente correcto. [:D]

Não é nada de anormal eu pegar no carro depois de um almoço com uma imperial à mistura, ou na vinda de um bar onde bebi uma (duas máximo) imperial.

Já fui mandado parar, com naturalidade assumi que havia bebido e depois de soprar fui embora, também com naturalidade.

E uma coisa curiosa, é que sempre que bebo uma imperial antes de pegar no carro, volto para casa bem devagar.

Isto com imperiais e vinho que não me fazem efeito, agora, conduzir depois de beber vodkas e outras bebidas brancas, aí já não há pão para malucos.

0,5 é muito razoável. Se bem que nos tempos do 0,8 tambem não me parecia excessivo... mas há sempre quem passe a marca.

Hoje em dia quando conduzo em geral prefiro não beber nada mesmo, zero. Estico-me bem mas é noutros dias quando sou eu o pendura. apr:)

Não posso votar neste survey uma vez que não bebo alcool :)
Já várias vezes soprei o balão e o resultado foi o esperado: 0.0 :)

Lembro-me que uma à uns anos atrás num pasagem de ano( tipo umas 5 da manhã) quando e regressava de uma disco, foi abordado por vários condutores para não ir por ali ou por acolá que estavam os bófias nesse sentido. Mas obviamente que o 0.0 confirmou-se mais uma vez !!! [:D]

Uma altura mandaram-me parar numa operação stop e eu menti dizendo que não tinha bebido nada e eles acreditaram-se, se não tava tramado porque na realidade tinha bebido demais embora me senti-se bem, isto a 3klm de casa...
Mas não costumo arriscar muito, porque tantas vezes vai o cântaro à fonte que um dia acaba por quebrar.

Se tiver kem me leve o carro é ate cair po lado (LOL nem tanto).
Nnc guio dps de beber... a n ser k beba quase nd e so guie passado umas 4h.
Ficar sem carta por uma estupides destas nem pensar , passo mto bem sem beber.

Cumps

Já conduzi uns bons km (30km) com uma bezana, que até na autoestrada vinha a 30/40 km/h [:)]mas quando chegei a casa, desliguei o carro e agradeci por não ter tido algum azar...

Mas "geralmente" quando saio bebo 1/2/3 imperiais/minis ou 1/2 moscatéis. Quando abusar, a maria conduz ehehehe [:p]

E às x´s ao jantar bebo um copinho de vinho tinto [:p]

Já conduzi algumas x´s bem bebido, mas sempre consciente e devagar! Mas reconheço que a idade passa e vamos tendo mais tino e juízo na cabeça em relação a esse assunto!

acho que no país perfeito e na sociedade perfeita seria algo que deveria ficar ao critério de cada um: o individuo devia de saber controlar-se e saber os seus limites, e ter a perfeita noçao de quando nao está em perfeitas condições. Porém, como isto é impossivel, os 0,5 parecem-me adequados, apesar de variar de pessoa para pessoa um pouco. So acho que nao se deve ser radical, beber nao e um crime (ja me faz lembrar questao de fumadores nao fumadores).

Hoje em dia só conduzo se a fasquia de alcool não ultrapassar 2 cervejas, ou 3, num espaço de 2/3 h, ou com comida!

fora isso, prefiro andar de taxi ou transportes!!! ou mesmo á boleia...!

Depende do "contexto".
Nao vou ser politicamente correcto, e...
Varias vezes conduzi ja bem entrado.
:sh)

(as respostas da poll nao sao grande coisa)
Este como outros temas não são a preto e branco.

Voltar
Superior