Entrevista Ryanair

Tenho 21 anos. Falo bem inglês e francês, fiz o CAE e o Delf B1. Fui vestido de fato e gravata com camisa de manga curta tal como eles exigiam. Em relação às condições de acesso preenchia-as (o único senão é não ter experiência no mercado de trabalho mas também não era exigido).

Provavelmente é o que vou fazer, esperar até meio/final da semana. Obrigado pelo conselho.

Andrepinto, esse requisito é mesmo para benefícios fiscais. E digo mais, tens tido alguma sorte em encontrares anúncios em que só pedem o 9º ano, agora maior parte deles pedem no mínimo o 12º e experiência na área.

Então eles vão-te chamar!
Podes estar descansado. Ou não... [:D] Mas isso são outras histórias....
Não esperes que te liguem, eles vão enviar-te mail a confirmar.
Sabes todas as condições, nomeadamente onde será o curso, os custos, bases onde poderás ficar, vencimento, etc?

Então eles vão-te chamar!
Podes estar descansado. Ou não... [:D] Mas isso são outras histórias....
Não esperes que te liguem, eles vão enviar-te mail a confirmar.
Sabes todas as condições, nomeadamente onde será o curso, os custos, bases onde poderás ficar, vencimento, etc?

Outras histórias? Agora fiquei curioso. :sh)
Sobre as condições explicaram-me tudo nesse dia e para além disso pesquisei bastante informação sobre a companhia, portanto sei bem no que me vou meter. [:D]

Obrigado pela ajuda.

Se existem incentivos à contratação, burros seriam eles se não os aproveitassem.

Ou burros ou pessoas com uma p*ta duma consciência.

Quanto ao autor do tópico, eu ligo sempre.

Ainda a semana passada mandei um currículo, foi passei à fase seguinte onde me enviaram um email para responder. O email nunca chegou, se não tivesse ligado nunca chegava o email e era desqualificado. Entretanto ainda não me disseram mais nada e segunda feira é garantido que falo com eles. Mostrar interesse nunca é mau, mostrar desespero sim.

Mas em relação à Ryanair..............Epá se não te responderam talvez tenha sido um favor que te fizeram. Não te quero desanimar, de todo, mas para ganhar 1000£ e andar a p*ta da vida toda a levantar e a aterrar eu só ia em último caso ou se gostasse mesmo da coisa e quisesse fazer currículo. Tive uma amiga lá e só se aguentou um ano. E aguentou porque queria fazer currículo para concorrer a outra companhia,entretanto teve a sorte de ir para a TAP.

Última edição:
Ou burros ou pessoas com uma p*ta duma consciência.

Ainda a semana passada mandei um currículo, foi passei à fase seguinte onde me enviaram um email para responder. O email nunca chegou, se não tivesse ligado nunca chegava o email e era desqualificado. Entretanto ainda não me disseram mais nada e segunda feira é garantido que falo com eles. Mostrar interesse nunca é mau, mostrar desespero sim.

Mas em relação à Ryanair..............Epá se não te responderam talvez tenha sido um favor que te fizeram. Não te quero desanimar, de todo, mas para ganhar 1000£ e andar a p*ta da vida toda a levantar e a aterrar eu só ia em último caso ou se gostasse mesmo da coisa e quisesse fazer currículo. Tive uma amiga lá e só se aguentou um ano. E aguentou porque queria fazer currículo para concorrer a outra companhia,entretanto teve a sorte de ir para a TAP.

Eu sei, tenho noção do que vai ser trabalhar para a Ryanair. O objectivo é mesmo esse, ganhar experiência para depois concorrer para a TAP ou outra companhia que ofereça melhores condições que a Ryanair. Obrigado pelo feedback.

[ QUOTE=tassilgo;1067968393]Ou burros ou pessoas com uma p*ta duma consciência.

Mas em relação à Ryanair..............Epá se não te responderam talvez tenha sido um favor que te fizeram. Não te quero desanimar, de todo, mas para ganhar 1000£ e andar a p*ta da vida toda a levantar e a aterrar eu só ia em último caso ou se gostasse mesmo da coisa e quisesse fazer currículo. Tive uma amiga lá e só se aguentou um ano. E aguentou porque queria fazer currículo para concorrer a outra companhia,entretanto teve a sorte de ir para a TAP.[/QUOTE]

Portanto, quem aproveita os incentivos à contratação não tem consciência, é isso?

Sim aquela parte,Não Fumador.

"Desculpe é fumado?r"

"De quê,de tabaco?"

"Sim de tabaco"

"De tabaco não,mas de outras coisas acima do tabaco sim"

[:D]

Por uma razão simples, nada mais desagradável do que estar sendo atendido por alguem que acabou de fumar ou com roupa cheirando a tabaco. Não condiz com a imagem de uma marca que se pretende cara e de topo. Eu até deixar de fumar pensava que não mas é assim mesmo, hálito e roupa de fumador podem cheirar mesmo muito mal.

Por uma razão simples, nada mais desagradável do que estar sendo atendido por alguem que acabou de fumar ou com roupa cheirando a tabaco. Não condiz com a imagem de uma marca que se pretende cara e de topo. Eu até deixar de fumar pensava que não mas é assim mesmo, hálito e roupa de fumador podem cheirar mesmo muito mal.

óbvio. então alguém havia de querer um vendedor de gelados premium, com formação em higiene e segurança alimentar a fumar ou a cheirar a tabaco enquanto promovia os gelados...

Outras histórias? Agora fiquei curioso. :sh)
Sobre as condições explicaram-me tudo nesse dia e para além disso pesquisei bastante informação sobre a companhia, portanto sei bem no que me vou meter. [:D]

Obrigado pela ajuda.

Só ganhas quando o avião estão no ar.
Podes ser colocado numa base qualquer dentro daquelas que escolheste. Eles neste momento estão a recrutar muito para Inglaterra, Itália e Alemanha. Mas também depende das tuas escolhas.
Tens que fazer o curso. O nível de exigência é moderado / elevado. Tens muitos procedimentos.
Quando começares vais ter colegas de trabalho de diversas nacionalidades e feitios. Alguns são complicados.
Tens que pagar as viagens se quiseres vir cá. Os passageiros alguns são complicados: marroquinos e italianos, esquece lá isso.
Podes vir a ter situações complicadas a bordo. Às vezes as aterragens são agradáveis! [:D]

Se tiveres mais dúvidas pergunta. Eu não ando lá, mas conheço o meio.

óbvio. então alguém havia de querer um vendedor de gelados premium, com formação em higiene e segurança alimentar a fumar ou a cheirar a tabaco enquanto promovia os gelados...

Vais a um centro comercial(shopping,um dos mais movimentados) 50% ou mais dos funcionários das lojas fumam(restauração,textil,electrónica)não é por isso que as lojas não deixam ter facturação e clientes.

Aliás no restaurante onde trabalhava cerca 65/70% dos funcionários eram fumadores.

Vais a um centro comercial(shopping,um dos mais movimentados) 50% ou mais dos funcionários das lojas fumam(restauração,textil,electrónica)não é por isso que as lojas não deixam ter facturação e clientes.

Aliás no restaurante onde trabalhava cerca 65/70% dos funcionários eram fumadores.

já todos sabemos que o mundo está errado e tu é que estás certo.

manda email à empresa dos gelados e expõe o teu ponto de vista.

Tenho um familiar e 2 amigos que entraram para assistentes de bordo na Ryanair em Janeiro de 2014! Presumo que estejas na segunda fase de recrutamento! Ao meu familiar também não lhe disseram nada no prazo estipulado, tanto que este já pensava emigrar, no entanto durante uma segunda-feira (só contam os dias úteis) passados talvez 12 dias úteis mandaram um e-mail de confirmação a dizer as datas de início do curso.
Fazes o curso que agora não sei se continuará a ser no porto pois já operam em Lisboa também,as fazes aquilo, vais à Alemanha no final e depois dão-te a base em que ficas a operar e vais para lá viver. É bom que te dês com o pessoal no curso, pois podem vir a ser os teus próximos companheiros de casa!!

Só ganhas quando o avião estão no ar.
Podes ser colocado numa base qualquer dentro daquelas que escolheste. Eles neste momento estão a recrutar muito para Inglaterra, Itália e Alemanha. Mas também depende das tuas escolhas.
Tens que fazer o curso. O nível de exigência é moderado / elevado. Tens muitos procedimentos.
Quando começares vais ter colegas de trabalho de diversas nacionalidades e feitios. Alguns são complicados.
Tens que pagar as viagens se quiseres vir cá. Os passageiros alguns são complicados: marroquinos e italianos, esquece lá isso.
Podes vir a ter situações complicadas a bordo. Às vezes as aterragens são agradáveis! [:D]

Se tiveres mais dúvidas pergunta. Eu não ando lá, mas conheço o meio.

Já sabia desses pormenores todos, excepto o dos passageiros. Obrigado pela informação. Em relação às bases queria ver se ficava no Reino Unido visto que as vagas para cá já estão cheias e ao facto de ser o país com a língua que domino melhor (a seguir ao português como é óbvio). Mais uma vez obrigado pela disponibilidade, se tiver alguma questão aviso.

Tenho um familiar e 2 amigos que entraram para assistentes de bordo na Ryanair em Janeiro de 2014! Presumo que estejas na segunda fase de recrutamento! Ao meu familiar também não lhe disseram nada no prazo estipulado, tanto que este já pensava emigrar, no entanto durante uma segunda-feira (só contam os dias úteis) passados talvez 12 dias úteis mandaram um e-mail de confirmação a dizer as datas de início do curso.
Fazes o curso que agora não sei se continuará a ser no porto pois já operam em Lisboa também,as fazes aquilo, vais à Alemanha no final e depois dão-te a base em que ficas a operar e vais para lá viver. É bom que te dês com o pessoal no curso, pois podem vir a ser os teus próximos companheiros de casa!!

Se eles realmente às vezes contactam depois do prazo com boas notícias fico mais descansado. Se for como nesse caso até ao meio da semana devo ouvir alguma coisa da parte deles.

Pelo que me disseram na entrevista o curso não será no Porto porque até ao fim do ano não está planeado abrirem cursos lá. No princípio irá ser em Hahn na Alemanha. Como é óbvio vou ter de me dar bem com toda a gente, senão arrisco-me a ser mandado para casa. Obrigado pela informação, assim fico mais tranquilo.

Já todos sabemos que criticas quem não tem o teu ponto de vista

Numa relação de trabalho, há coisas que não podes mudar, como por exemplo o teu aspecto ou a tua altura, mas há outras que só dependem de ti como a apresentação, coisas que podes aprender ou o facto de fumares ou não.

Já sabia desses pormenores todos, excepto o dos passageiros. Obrigado pela informação. Em relação às bases queria ver se ficava no Reino Unido visto que as vagas para cá já estão cheias e ao facto de ser o país com a língua que domino melhor (a seguir ao português como é óbvio). Mais uma vez obrigado pela disponibilidade, se tiver alguma questão aviso.

Se eles realmente às vezes contactam depois do prazo com boas notícias fico mais descansado. Se for como nesse caso até ao meio da semana devo ouvir alguma coisa da parte deles.

Pelo que me disseram na entrevista o curso não será no Porto porque até ao fim do ano não está planeado abrirem cursos lá. No princípio irá ser em Hahn na Alemanha. Como é óbvio vou ter de me dar bem com toda a gente, senão arrisco-me a ser mandado para casa. Obrigado pela informação, assim fico mais tranquilo.

Boa sorte com isso
Se necessitares de algo, diz [;)]!

No dia em que os trolls sejam contemplados nas regras do fórum, não duras cá 10 segundos.
É que é disparate atrás de disparate.

Em relação ao autor, fico mais descansado se sabes ao que vais, e não há-de ser nada que não se faça!

A minha irmã está na Emirates e acredita que não é muito melhor.

Recebe sobre o que voa, por isso o ordenado é variável, depois tem casa, água, electricidade e telefone de borla, mas isto se não exceder um plafond. Se gastar muita luz/agua/telefone tem de pagar. Passa a vida a fazer voos de longo curso e a mudar de fusos horários, fica toda lixada da cabeça...Os colegas são na sua maioria péssimos, é cada um por si, e diz que os colegas estão sempre a tentar lixar os outros para ficarem bem vistos e os homossexuais são os piores, são verdadeiras cobras a meter veneno (eu assisti a uma cena em pleno voo).

Os clientes são um horror, ela já está em business e melhorou, mas enquanto esteve em económica... Imagina aquela malta mesmo pobre (indianos, paquistaneses)mas como pagou um balúrdio por um voo na Emirates armam-se em soberbos e exigem tudo o que é possível e imaginário.

Agora em business tem que saber os nomes dos passageiros, o que eles gostam de beber/comer servir um de cada vez...enfim...

Isto tudo para no fim dum bom mês receber 1800€/2000€.

Na minha modesta opinião, ter que estudar imeeeeeeeeenso como ela estudou e estuda (antes de voares fazem-te perguntas aleatórias e se falhares não voas e de x em x tempo tens de fazer testes) aturar clientes que são do intragáveis, colegas de trabalho péssimos, viver no dubai(que não é nada daquilo que parece) longe da família e amigos, andar toda lixada da cabeça por casa dos horários, para no fim do mês ficar com 1500€ não compensa.

No dia em que os trolls sejam contemplados nas regras do fórum, não duras cá 10 segundos.
É que é disparate atrás de disparate.

Em relação ao autor, fico mais descansado se sabes ao que vais, e não há-de ser nada que não se faça!

A minha irmã está na Emirates e acredita que não é muito melhor.

Recebe sobre o que voa, por isso o ordenado é variável, depois tem casa, água, electricidade e telefone de borla, mas isto se não exceder um plafond. Se gastar muita luz/agua/telefone tem de pagar. Passa a vida a fazer voos de longo curso e a mudar de fusos horários, fica toda lixada da cabeça...Os colegas são na sua maioria péssimos, é cada um por si, e diz que os colegas estão sempre a tentar lixar os outros para ficarem bem vistos e os homossexuais são os piores, são verdadeiras cobras a meter veneno (eu assisti a uma cena em pleno voo).

Os clientes são um horror, ela já está em business e melhorou, mas enquanto esteve em económica... Imagina aquela malta mesmo pobre (indianos, paquistaneses)mas como pagou um balúrdio por um voo na Emirates armam-se em soberbos e exigem tudo o que é possível e imaginário.

Agora em business tem que saber os nomes dos passageiros, o que eles gostam de beber/comer servir um de cada vez...enfim...

Isto tudo para no fim dum bom mês receber 1800€/2000€.

Na minha modesta opinião, ter que estudar imeeeeeeeeenso como ela estudou e estuda (antes de voares fazem-te perguntas aleatórias e se falhares não voas e de x em x tempo tens de fazer testes) aturar clientes que são do intragáveis, colegas de trabalho péssimos, viver no dubai(que não é nada daquilo que parece) longe da família e amigos, andar toda lixada da cabeça por casa dos horários, para no fim do mês ficar com 1500€ não compensa.

Não tinha ideia disso ser tão duro nos Emirates. Segundo o meu familiar, um dos objectivos dele ao fim de 1 ano seria passar para essa companhia.
A nível dos relatos que o mesmo me faz, nesta companhia low-cost, tens de pagar tu a tua própria casa(se fores para uma base em Bruxelas como foi o caso deste, voas para Bruxelas numa noite e na outra tens de arranjar um Hostel e ir procurando casa, que eles não te dão nada de nada), as próprias contas, o próprio transporte para o trabalho, etc. Durante o teu trabalho, podes levar a marmita de casa se quiseres comer nas pausas, é o melhor pois sai mais barato. Como se trata de uma companhia low cost, tem de impingir produtos aos clientes, como o caso de cafés, sumos, etc etc. Uma vez por outra apanham uns sustos no avião.
Tem de haver uma paciência enorme para os clientes, normalmente ouço histórias de bradar aos céus de passageiros mal educados.
Os vencimentos são na ordem dos 1000 e tal € também, mas com despesas sobra pouco ao fim do mês.
A nível de voos, não apanha de longo curso, nos máximos vai até à Grécia e volta, dormem sempre na mesma casa pelo que anda sempre dentro dos mesmos fusos horários, pelo que não varia muito a cabeça. A nível físico é pior pois anda o dia inteiro a respirar "ar falso" feito pelo avião, a subir e a descer, etc.
Tem 2 folgas por semana, que por vezes sobem para 5, pois não tem horários fixos e ficam em "stand by" ou seja, de reserva. Num desses dias de stand by, imaginando que tensa folga a uma 3ª e 5ª, se tiveres stand by na 4ª e fores apanhar a bebedeira na 3ª de noite, podes estar à espera que te liguem às 3 da manhã para ir trabalhar! Nunca há certezas de nada, podes estar 3 dias seguidos em casa, como podes estar só nas folgas e chamarem-te sempre, como nem sequer teres de ir para stand by, etc.
Tens um máximo de horas diárias para voar, pois não é aconselhável ao corpo humano fazer tanta descida e subida, juntamente a andar no ar tanto tempo.
Resumindo, não é uma vida fácil! Mas sempre é melhor que o desemprego.

Última edição:
Obrigado a todos pelas respostas. Realmente também não tinha noção que as coisas eram assim na Emirates, pensava que fossem muito melhor do que na Ryanair.

Se tiver mais alguma dúvida coloco aqui. Mais uma vez obrigado todos pela ajuda, quando tiver notícias venho aqui dizer alguma coisa.

Voltar
Superior