No dia em que os trolls sejam contemplados nas regras do fórum, não duras cá 10 segundos.
É que é disparate atrás de disparate.
Em relação ao autor, fico mais descansado se sabes ao que vais, e não há-de ser nada que não se faça!
A minha irmã está na Emirates e acredita que não é muito melhor.
Recebe sobre o que voa, por isso o ordenado é variável, depois tem casa, água, electricidade e telefone de borla, mas isto se não exceder um plafond. Se gastar muita luz/agua/telefone tem de pagar. Passa a vida a fazer voos de longo curso e a mudar de fusos horários, fica toda lixada da cabeça...Os colegas são na sua maioria péssimos, é cada um por si, e diz que os colegas estão sempre a tentar lixar os outros para ficarem bem vistos e os homossexuais são os piores, são verdadeiras cobras a meter veneno (eu assisti a uma cena em pleno voo).
Os clientes são um horror, ela já está em business e melhorou, mas enquanto esteve em económica... Imagina aquela malta mesmo pobre (indianos, paquistaneses)mas como pagou um balúrdio por um voo na Emirates armam-se em soberbos e exigem tudo o que é possível e imaginário.
Agora em business tem que saber os nomes dos passageiros, o que eles gostam de beber/comer servir um de cada vez...enfim...
Isto tudo para no fim dum bom mês receber 1800€/2000€.
Na minha modesta opinião, ter que estudar imeeeeeeeeenso como ela estudou e estuda (antes de voares fazem-te perguntas aleatórias e se falhares não voas e de x em x tempo tens de fazer testes) aturar clientes que são do intragáveis, colegas de trabalho péssimos, viver no dubai(que não é nada daquilo que parece) longe da família e amigos, andar toda lixada da cabeça por casa dos horários, para no fim do mês ficar com 1500€ não compensa.
Não tinha ideia disso ser tão duro nos Emirates. Segundo o meu familiar, um dos objectivos dele ao fim de 1 ano seria passar para essa companhia.
A nível dos relatos que o mesmo me faz, nesta companhia low-cost, tens de pagar tu a tua própria casa(se fores para uma base em Bruxelas como foi o caso deste, voas para Bruxelas numa noite e na outra tens de arranjar um Hostel e ir procurando casa, que eles não te dão nada de nada), as próprias contas, o próprio transporte para o trabalho, etc. Durante o teu trabalho, podes levar a marmita de casa se quiseres comer nas pausas, é o melhor pois sai mais barato. Como se trata de uma companhia low cost, tem de impingir produtos aos clientes, como o caso de cafés, sumos, etc etc. Uma vez por outra apanham uns sustos no avião.
Tem de haver uma paciência enorme para os clientes, normalmente ouço histórias de bradar aos céus de passageiros mal educados.
Os vencimentos são na ordem dos 1000 e tal € também, mas com despesas sobra pouco ao fim do mês.
A nível de voos, não apanha de longo curso, nos máximos vai até à Grécia e volta, dormem sempre na mesma casa pelo que anda sempre dentro dos mesmos fusos horários, pelo que não varia muito a cabeça. A nível físico é pior pois anda o dia inteiro a respirar "ar falso" feito pelo avião, a subir e a descer, etc.
Tem 2 folgas por semana, que por vezes sobem para 5, pois não tem horários fixos e ficam em "stand by" ou seja, de reserva. Num desses dias de stand by, imaginando que tensa folga a uma 3ª e 5ª, se tiveres stand by na 4ª e fores apanhar a bebedeira na 3ª de noite, podes estar à espera que te liguem às 3 da manhã para ir trabalhar! Nunca há certezas de nada, podes estar 3 dias seguidos em casa, como podes estar só nas folgas e chamarem-te sempre, como nem sequer teres de ir para stand by, etc.
Tens um máximo de horas diárias para voar, pois não é aconselhável ao corpo humano fazer tanta descida e subida, juntamente a andar no ar tanto tempo.
Resumindo, não é uma vida fácil! Mas sempre é melhor que o desemprego.