Ensino Superior

Medicina tem médias de entrada altas porque assim querem. Não a interesse em que aja muitas faculdades com o curso...senão acabava-se com os tachos de muita boa gente....

Medicina sem dúvida é um curso difícil. No entanto para mim medicina é marrar. É pegar nos calhamaços e fechar-se em casa a meter "palha" na cabeça ( é o que eu vejo por uma amiga minha que tem só 18 ). Engenharia não é assim, engenharia é inventar/criar o que não existe, é encontrar soluções que não se encontram nos livros, é andar a partir a cabeça durante horas (senão dias) a procura de formas de resolver uma merdinha de nada.

Quanto as orais todos os cursos tem, em engenharia até vejo pessoal (raparigas) a saírem com as lágrimas nos olhos por não aguentarem a pressão depois de 5/6/7 horas de discussão...

Quanto a quem tem mais prestígio, sem duvida medicina, é um mundo restrito em que poucos conseguem entrar e ter um tacho jeitoso...

E ainda a darem-lhe... Será que o Suspeito do COstume nao vê que uma coisa é seres uma "esponja" e outra é a tua capacidade cognitiva para a apreensao e resoluçao de problemas!! Compreendes a diferença ó Suspeito?? E outra, nos meus tempos aureos de liceu era o zequinha com as médias mais elevadas, tirei 19 a biologia e o resto andava por ai! E diziam-me "vai pra médico...", e sabem... NAO FUIII!!! Por e simplesmente achava que nao "queria" marrar 6 anos...

Ok, fui pra um curso super lixado, ok, senti na pele o que é chumbar pela 1ªvez ok, mas se me disseram que um médico tem mas "pinta" que um Eng. só me posso rir! E rir á grande!!

So neste cantinho de mundo, setem essa percepção!!!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ronin

E ainda a darem-lhe... Será que o Suspeito do COstume nao vê que uma coisa é seres uma "esponja" e outra é a tua capacidade cognitiva para a apreensao e resoluçao de problemas!! Compreendes a diferença ó Suspeito?? E outra, nos meus tempos aureos de liceu era o zequinha com as médias mais elevadas, tirei 19 a biologia e o resto andava por ai! E diziam-me "vai pra médico...", e sabem... NAO FUIII!!! Por e simplesmente achava que nao "queria" marrar 6 anos...

Ok, fui pra um curso super lixado, ok, senti na pele o que é chumbar pela 1ªvez ok, mas se me disseram que um médico tem mas "pinta" que um Eng. só me posso rir! E rir á grande!!

So neste cantinho de mundo, setem essa percepção!!!

Abraço!
PM

Mas que parte da Medicina/Ciencias farmaceuticas/biologia Ciencias da vida no geral é que não percebem??

Só marranço??? Popem-me!!

Só os egenheiros são creativos???? AI é?

Trangenicos, clones, hibridos, biotecnologia em geral, Tudo mas mesmo tudo foi desenvolvido a partir de conhecimentos já existentes das leis da natureza e ampliados, transpostos, recriados, e mesmo inventados, não existiam, foi tudo produto da mente humana, a partir do relacionamento de conhecimentos preé existentes e de outros criados.

Na farmacia, os mediacamentos não caem do ceu, demoram anos DECADAS, a serem desenvolvidos, testados, aprovados, e comercializados, e muitos que começa a ser investigados/desenvolvidos acabam por não vir a mercado pois os estudos de eficacia revelam-se negativos, Gastam-se milhoes durante anos para produzir um medicamento que pode nunca ver a luz do dia por se verificar que não seria eficaz, seguro etc...

Isto é marranço??? È só decorar e passar receitas?? e as concequencias para as pessoas? Somos meros mecanicos a operar e dar pontos? e as tecnicas cirurgicas??? claro desculpem está tudo nos livros para nós decorarmos....

Estamos a falar de ciencias não se esqueçam, não de humanidades!!!
Todas as ciencias requerem grande estudo, grande dominio de vocabolario, precisão criatividade, relacionamento de conhecimentos, tudo isto não é um exclusivo da engª, é sim o forte dominio das ciencias em geral.

Não venhma cá comparar "o meu é mais dificil que o teu" ou "o meu é só inovar e o teu é só marrar" pois tambem não é verdade.

mas digovos uma coisa, a engenharia lida com as leis da fisica, pode desafia-las, levar ao limite arranjar soluções impressionantes, mas nunca contraria as mesmas, na biologia/ciencias da saude alem das leis da vida existentes, desafiamos e contrariamos constantemente as mesmas com inovações no minimo igualaveis ás maiores proesas da engª.

Foliv tens toda a razão. Acontece que o meu médico de família passa o dia a ver pessoas a a passar receitas. Enquanto que o meu farmaceutico vende medicamentos... No final do dia vão os dois para casa contentes da vida.

Alguns (poucos ) médicos/ farmaceuticos são investigadores. E esses sim levem dores de cabeça para casa e retratam o q tu dizes.

Qts são?

citação:Originalmente colocada por neoxic

Foliv tens toda a razão. Acontece que o meu médico de família passa o dia a ver pessoas a a passar receitas. Enquanto que o meu farmaceutico vende medicamentos... No final do dia vão os dois para casa contentes da vida.

Alguns (poucos ) médicos/ farmaceuticos são investigadores. E esses sim levem dores de cabeça para casa e retratam o q tu dizes.

Qts são?
São poucos, mas têm todos a mesma licenciatura! ;)

Estamos a falar da engª e das ciencias em geral...

tambem te arranjo uma grande maioria de engº que conheço que passam o dia enfiados na camara municipal ou nos gabinetes a assinar projectos e despachos, ou a fazerem trabalho de sapa ( vulgo chapa 5 , sempre a mesma coisa na programação/configuração de redes) nas grandes empresas de telecomunicações.

Como disse há de tudo, ambas apresentam a possibilidade de grande investigação/inovação, mas ambas apresentam igualmente grandes cargas de trabalho rotineiro, mas que no fundo requer o mesmo grau de habilitação e treino tecnico para realizar.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Depende dos engs. e dos cursos.;)

nem mais nem menos do que eu disse...;)

Antigamente tb achava.

Agora digo que depende das pessoas acima de tudo.;)

aliado á capacidade e arte do engenheiro conta tb mt a capacidade de desenrascanço e de comunicação penso eu...pelo menos é o que me dizem amigos sujeitos a entrevistas;) daqui a 2 anos (espero) verei isso...:)

citação:Originalmente colocada por ZR

é óbvio que é medicina... mas sem qualquer dúvida...
é impressionante como metem aqueles gajos num altar...

Se for preciso, sentes arrepios quentes seguidos de um fresquinho na ponta dos cabelos, e lá estás tu, a chatea-los...

Se fosse a ti começava a dar valor à actividade mais nobre que é salvar a vida de outros seres humanos.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Depende dos engs. e dos cursos.;)

nem mais nem menos do que eu disse...;)

Antigamente tb achava.

Agora digo que depende das pessoas acima de tudo.;)

Por isso é que eu disse que dependia dos engenheiros. Secalhar confundiste engs. com engenharias.;)

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Se for preciso, sentes arrepios quentes seguidos de um fresquinho na ponta dos cabelos, e lá estás tu, a chatea-los...

Se fosse a ti começava a dar valor à actividade mais nobre que é salvar a vida de outros seres humanos.

E são só os médicos que o fazem?

Epa medicina é garantidamente um curso de marranço...eu vejo de perto...e de estomago claro!mas isso...nao se metessem nisso!

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

onde esta o amigo ZR?

Cada quem fala por si, eu por exemplo não relego a responsabilidade da minha saúde em mãos de estranhos, ainda mais com o mercantilismo em que a medicina esta mergulhada. Infelizmente as pessoas foram induzidas em erro, sofrem de um mal terrível: a “medico-dependencia”, será que tem cura?... recorre-se aos médicos por tudo e por nada, se a medicina funciona-se ou cumpri-se com o seu papel na haveria tantos doentes como existem. Diz-se que o conhecimento aumenta, paradoxalmente a saúde diminui, estranho! Eu até entendo, é preciso criar e manter um negocio sustentável... a propaganda tem muito a dizer...

a medicina salva vidas? sim, não tenho duvida, porem é preciso ter cuidado já que a medicina que cura e salva vidas é a mesma que aterroriza, manipula, inutiliza e mata. Só faz papel de crente quem não sabe, saúde é um assunto muito serio para ser negligenciada. A literatura medica especializada esta cheia de denuncias, alertas. Posso citar alguns livros que tenho.

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por Mendes77

a quem o dizes! a confiança que tenho na industria farmaceutica é a mesma que tenho na igreja Catolica (Oops!) sei quem nem tudo é metira, sei que nem todos são aldrabões, porem não dá para confiar...
Tens alguma razão de queixa que possas partilhar com o fórum?

Nada de interesse, mas posso indicar-te alguns livros para que entendendas o que quero dizer.

Eu por ex ando em Eng. Informatica e nunca tive um exame oral.E ainda bem, porque só as apresentações de projectos e trabalhos dão trabalho que chegue...é preciso saber tudo de trás para a frente e o que cada coisa faz nos programas.

Mais prestigo?Medicina e Arquitectura.Em parte devido às médias mais altas...mas também depende das faculdades.

Arquitectura se for na FAUP, no Porto, atinge um patamar muito alto em termos de prestigo na área artistica.Patamar esse que nenhuma outra faculdade de Arquitectura atinge em Portugal...falo por conhecimento de causa, de estar em contacto com vários arquitectos conhecidos na área do Porto.

Quanto às Engenharias,infelizmente já tiveram maior prestigio,mas continuam a ter bastante, devido à sua falta essencial no dia-a-dia e nas várias áreas profissionais.

Assinatura.gif

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Originalmente colocada por Messerschmitt

onde esta o amigo ZR?

Cada quem fala por si, eu por exemplo não relego a responsabilidade da minha saúde em mãos de estranhos, ainda mais com o mercantilismo em que a medicina esta mergulhada. Infelizmente as pessoas foram induzidas em erro, sofrem de um mal terrível: a “medico-dependencia”, será que tem cura?... recorre-se aos médicos por tudo e por nada, se a medicina funciona-se ou cumpri-se com o seu papel na haveria tantos doentes como existem. Diz-se que o conhecimento aumenta, paradoxalmente a saúde diminui, estranho! Eu até entendo, é preciso criar e manter um negocio sustentável... a propaganda tem muito a dizer...

a medicina salva vidas? sim, não tenho duvida, porem é preciso ter cuidado já que a medicina que cura e salva vidas é a mesma que aterroriza, manipula, inutiliza e mata. Só faz papel de crente quem não sabe, saúde é um assunto muito serio para ser negligenciada. A literatura medica especializada esta cheia de denuncias, alertas. Posso citar alguns livros que tenho.

Então mas afinal a culpa é dos médicos ou do pessoal que n tem mais nada que fazer do que ir aos médicos...

Voltar
Superior