Ensino Superior

Eu acho que a Medicina Goza de uma ideia antiga que os bons alunos têm de ser médicos pq é o mais dificil.. Logo sobe as médias.

Mas pro exemplo acho que o pessoal que está em direito se acham com mais prestígio.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu acho que a Medicina Goza de uma ideia antiga que os bons alunos têm de ser médicos pq é o mais dificil.. Logo sobe as médias.

Mas pro exemplo acho que o pessoal que está em direito se acham com mais prestígio.

Daí andarem sempre com um código qualquer debaixo doi braço, não é?[8)]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

:D

Exactamente como os meninos de medicina adarem com livros da anatomia e os meninos de técnico com sebentas do técnico no metro para se saber onde estudam e o q.

Não é por aí...;)

De certa forma o que o SilverArrow disse faz sentido. Para além do mais medicina é muito provavelmente o unico curso que oferece garantias imediatas de emprego.:)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Exactamente como os meninos de medicina adarem com livros da anatomia e os meninos de técnico com sebentas do técnico no metro para se saber onde estudam e o q.

Não é por aí...;)

Amiguinho, era só uma piada.[:p] Eu sou do IST, mas normalmente ando de mochila.

Amiguinho, era só uma piada.[:p] Eu sou do IST, mas normalmente ando de mochila.

Optimo! Mas então concordas que não é por seem de direito. Todos os estudantes gostam de mostrar a capinha do livro e da sebenta.

desculpa mas n é o mais dificil... nem por sombras! qualquer engenharia é bem mais dificil que o curso de medicina! a unica coisa é que é trabalhoso e demora mt tempo, mas n é dos mais dificeis!

e direito hj em dia = desemprego! lol qual é o prestigio?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

desculpa mas n é o mais dificil... nem por sombras! qualquer engenharia é bem mais dificil que o curso de medicina! a unica coisa é que é trabalhoso e demora mt tempo, mas n é dos mais dificeis!

e direito hj em dia = desemprego! lol qual é o prestigio?
Tu por acaso fazes ideia daquilo que dizes? :D

Muito modestamente, liga-se demais ao prestígio...
O que importa mais é a competência de cada um...

De resto, concordo que medicina parece ser uma "febre nacional" em termos de prestígio. Os médicos podem ser muito cotados pela população, mas na prática há os médicos que não se ralam com o prestígio e há os "doutores"... Também há quem pense que por ser engenheiro, tem o rei na barriga, mas como em tudo há sempre gente mais simples.

Ser médico é para qualquer um, desde que marre forte e feio nos livros... Se tivesse as disciplinas que eles tiveram no secundário, também conseguia uma média de 20.

Mas a maior parte anda lá, nem sabe porquê, tem boas notas... pronto...

Advogado, é meter copianços na constituição e já tá... Podem meter medo aos jaquinzinhos da aldeia, mas a mim não...

Engineer é que é! Digam o que disserem, nós é que fazemos as coisas mais complexas e virtualmente impossiveis! Além de que o médico não vos salva da morte e o advogado não vos tira da cadeia, mas o engenheiro consegue fazer tudo o que lhe compete, seja uma ponte que passa por cima das nuvens, uma máquina que transmite informação dum continente para o outro em menos de 1 segundo, seja pôr um homem na Lua, um carro com 1001 cv e mais de 2 toneladas e que chega aos 400kmh, etc. etc. etc. ;)

Mas para a plebe ignorante é a tal coisa, o engenheiro é o engenheiro civil que faz uns rabiscos para lhes fazer a casa, tudo muito fácil, e depois anda a tomar conta dos trolhas...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Ser médico é para qualquer um, desde que marre forte e feio nos livros... Se tivesse as disciplinas que eles tiveram no secundário, também conseguia uma média de 20.

Mas a maior parte anda lá, nem sabe porquê, tem boas notas... pronto...

Advogado, é meter copianços na constituição e já tá... Podem meter medo aos jaquinzinhos da aldeia, mas a mim não...

Engineer é que é! Digam o que disserem, nós é que fazemos as coisas mais complexas e virtualmente impossiveis! Além de que o médico não vos salva da morte e o advogado não vos tira da cadeia, mas o engenheiro consegue fazer tudo o que lhe compete, seja uma ponte que passa por cima das nuvens, uma máquina que transmite informação dum continente para o outro em menos de 1 segundo, seja pôr um homem na Lua, um carro com 1001 cv e mais de 2 toneladas e que chega aos 400kmh, etc. etc. etc. ;)

Mas para a plebe ignorante é a tal coisa, o engenheiro é o engenheiro civil que faz uns rabiscos para lhes fazer a casa, tudo muito fácil, e depois anda a tomar conta dos trolhas...
[:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0]

mas será que vocês não conhecem ninguém que estude medicina???

tenho amigos a tirar quase todos os cursos que aí estão descritos na poll...portanto tenho uma ideia bastante proxima da realidade!

os que gozam de mais prestigio...medicina...mt por culpa da nossa cultura claro!la fora ser medico é como outra profissao qq...cá é que metem no ceu os estudantes de medicina...eu com media nao fui e jamais iria...

dos mais complicados de tirar sem duvida engenharia...noto bem o meu tempo livre e o dos meus amigos...:( impressionante!!!

já agora...direito hj em dia????so podem estar a gozar...[}:)]
so se for tirado na catolica e e e......é sinomino de desemprego se nao tirares com media altissima e numa boa escola!

arquitectura é um engano...vejo cada vez mais pessoas a quererem ingressar no curso...é de facto dos cursos mais trabalhosos que eu ja alguma vez vi [:0] ja fiz algumas directas com eles no tecnico...impressionantes os rapazinhos nao param!nao sei se é em todas as faculdades assim...ja que a minha namorada ta em arquitectura mas na lusiada e não é tao ocupada qto eles...

agora uma coisa vos digo...linguas, relaçoes internacionais, politicas sociais...epa...amigos meus que fazem isso seguidinho e saem quase todos os dias a noite...ka granda borga!

Sim conheço... E quê??? Ó menino a marrar ui, tinha média de 19 no liceu... Agora em engenharia tenho média de 11 e cara alegre!!! Olha lá, tive a ver uma pauta minha de uma cadeira e sabes qtas positivas em 200 e tal alunos??? 20...

Faz as contas... E outra, fui ver uma pauta de uma cadeira de Medicina com uma colega minha e aquilo era uma festa de 15 pra cima... Nao brinques comigo e dizer que um curso de Medicina é mais dificil que um de ciências exactas...

Sim e Direito para mim é = a desemprego... Vai acontecer aqui como no Brasil, há advogados em todos os cantos...

Abraço!

Voltar
Superior