Ensino Superior

citação:Originalmente colocada por ziNde

Não confundir marrar com decorar, saber com entender. Se em engenharia ha matematicas algebra fisicas a dar com um pau, é para desenvolver a capacidade de resolver problemas não apenas matemáticos mas também profissionais e isso é algo visto em poucos cursos. Há cursos que não têm absolutamente vertente social nenhuma e os seus licenciados saem do curso sem espírito critico, criativo e por vezes com personalidades que não se adaptam à profissão. Aliás é por esse motivo que existem muitos médicos sem capacidade de interação com o paciente. As pessoas iludem-se com as médias altas e promessas de futuro enriquecedor e optam por um curso como medicina por vezes até sem possuirem potencial ou queda para aquilo.

AMGfan n sei, és da feup?

IST[:p]

é obvio que o curso que tem mais prestígio é o de medicina.

Não fosse tantos engenheiros narcisistas aqui no fórum e o resultado da pol seria aind a mais esmagador.

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Não confundir marrar com decorar, saber com entender. Se em engenharia ha matematicas algebra fisicas a dar com um pau, é para desenvolver a capacidade de resolver problemas não apenas matemáticos mas também profissionais e isso é algo visto em poucos cursos. Há cursos que não têm absolutamente vertente social nenhuma e os seus licenciados saem do curso sem espírito critico, criativo e por vezes com personalidades que não se adaptam à profissão. Aliás é por esse motivo que existem muitos médicos sem capacidade de interação com o paciente. As pessoas iludem-se com as médias altas e promessas de futuro enriquecedor e optam por um curso como medicina por vezes até sem possuirem potencial ou queda para aquilo.

"[:p]" porquê? ;)[:p]

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Não fosse tantos engenheiros narcisistas aqui no fórum e o resultado da pol seria aind a mais esmagador.

A minha resposta ao prestigio foi medicina...;) Agora dificuldade...não me lixem...

citação:Originalmente colocada por NLS___87

"[:p]" porquê? ;)[:p]

olha outro da feup...vou cavar daqui tou em minoria :D

A minha resposta ao prestigio foi medicina...;) Agora dificuldade...não me lixem...

sabes porque é que eu disse isso?

é porque simplesmente não dá para avaliar...

são cursos diferentes, e as pessoas que lá estão têm aptidões diferentes, logo é impossível dizer que um curso é mais dificil do que outro.
Eu fiz economia e podia estar aqui a dizer que era mais dificil que medicina e engenharia, justamente porque conjuga os dois mundos, o do marranço (teoria economica e direito) com matematica, econometria e aplicaçao da ciencia economica À realidade... Mas não faz sentido dizer isso.
Cada curso tem os seus pontos fortes e fracos, e ponto final.:)

sabes porque é que eu disse isso?

é porque simplesmente não dá para avaliar...

são cursos diferentes, e as pessoas que lá estão têm aptidões diferentes, logo é impossível dizer que um curso é mais dificil do que outro.
Eu fiz economia e podia estar aqui a dizer que era mais dificil que medicina e engenharia, justamente porque conjuga os dois mundos, o do marranço (teoria economica e direito) com matematica, econometria e aplicaçao da ciencia economica À realidade... Mas não faz sentido dizer isso.
Cada curso tem os seus pontos fortes e fracos, e ponto final.:)

exactamente...concordo!a dificuldade de cada curso depende das aptidões das pessoas que os frequentam...mas podemos pegar num numero(se ele existir)...taxa de sucesso ou abandono dos mais variados cursos superiores...

mas dizer-se que medicina é dificil no sentido de "puxar pela cabeça" é um mito da nossa sociedade devido ás medias que pedem para ingressar no mesmo.

engenharia electrotecnica e computadores no tecnico tem uma media de entrada do ultimo colocado de 12...13 valores...e é sem duvida dos 3 cursos superiores mais dificeis de tirar por muito que se tenham aptidões claras para aquilo...

citação:Originalmente colocada por gilmour

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Epá, engenharia é complicado mas não é um bicho de 7 cabeças. Acabei o meu curso em 6 anos e meio mas estou ciente que andei lá 2 anos a olhar para o boneco.

Depois de acabar uma etapa da educação tudo o que foi feito até aí parece fácil ... quantos dias e noites passaste a fazer trabalhos no di? depois das coisas feitas é que parece que já não custaram tanto.

Nunca perdi uma noite. O máximo foi até às 4 da manhã para terminar o relatório de AS2.

engenharia electrotecnica e computadores no tecnico tem uma media de entrada do ultimo colocado de 12...13 valores...e é sem duvida dos 3 cursos superiores mais dificeis de tirar por muito que se tenham aptidões claras para aquilo...

Exactamente o mesmo aqui. Entrar é fácil, saír, exige dedicação! Montes e montes de gente, muda de curso, abandona os estudos, transfere para cof... cof... aquela casa ao fundo da rua, e até há alguns suícidos...

Só electro e mecanica... mas o pior, é que como electro é fácil de entrar, entram aqueles que querem é tirar um canudo numa engenharia qualquer para curtir 5 anos e ter um bom emprego [xx(] depois f*dem-se [8]

Só se for o teu curso Karmacop, porque perâ doce o meu por ex. não é...em nada.Então em matemáticas, dava pano para mangas...

Só por curiosidade:Alguém daqui dos cursos de engenharia trabalhou em Matlab? Estou a ter uma cadeira de análise numérica e pela primeira vez, estou a gostar de matemática...:D

Assinatura.gif

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Só se for o teu curso Karmacop, porque perâ doce o meu por ex. não é...em nada.Então em matemáticas, dava pano para mangas...

Só por curiosidade:Alguém daqui dos cursos de engenharia trabalhou em Matlab? Estou a ter uma cadeira de análise numérica e pela primeira vez, estou a gostar de matemática...:D

Assinatura.gif

Ui analise numerica LOL...foi a unica analise que não gostei tanto!é chato aquilo!tb tive que fazer um trabalho mas nao usei o matlab na altura...

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Foi eng. informática. :)

E orais a engª, só em alguns casos e em algumas disciplinas...

O pior é que no meu curso é a torto e direito. Só nos 2 primeiros anos (que são 20 cadeiras) mais de metade são cadeiras com discussões. E não são mais porque existem as matematicas "puras"..8)]

Mas ninguém imagina o que é estudar engenharia... Na minha faculdade, não tem aulas á noite, e a associação de estudantes todas as quintas custuma meter lá um sonzico, finos a 0,50€ e o pessoal vai "todo" para lá para estar um bocado... especialmente os caloiros e quem se sente mais á vontade para acabar o curso... Ao ir para lá, um conhecido meu pergunta a um amigo dele "vais ao feup café?" e o gajo responde "não, vou para uma sala de estudo, tenho de estudar."

É em medicinas e direitos que isso acontece, é...

Já perdi a conta a essa frase e as suas variantes [8)][8)]

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

porra... acho que se abrissemos uma poll a perguntar os cursos do pessoal, 50% iam ser estudantes de engenharia! [:0]

e não é o que este país precisa?não sei se temos emprego ou não mas...

querias que fosse para relaçoes internacionais ou literaturas românicas ou ingles-alemao...eu sei lá [xx(]

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

porra... acho que se abrissemos uma poll a perguntar os cursos do pessoal, 50% iam ser estudantes de engenharia! [:0]

e não é o que este país precisa?não sei se temos emprego ou não mas...

querias que fosse para relaçoes internacionais ou literaturas românicas ou ingles-alemao...eu sei lá [xx(]
o país não sei mas o fórum não precisa de certeza, são + do que as mães! :D

Voltar
Superior