Ensino Superior

citação:Originalmente colocada por Ronin

Sim conheço... E quê??? Ó menino a marrar ui, tinha média de 19 no liceu... Agora em engenharia tenho média de 11 e cara alegre!!! Olha lá, tive a ver uma pauta minha de uma cadeira e sabes qtas positivas em 200 e tal alunos??? 20...

Faz as contas... E outra, fui ver uma pauta de uma cadeira de Medicina com uma colega minha e aquilo era uma festa de 15 pra cima... Nao brinques comigo e dizer que um curso de Medicina é mais dificil que um de ciências exactas...

Sim e Direito para mim é = a desemprego... Vai acontecer aqui como no Brasil, há advogados em todos os cantos...

Abraço!
Em relação ao prestígio é uma estupidez (como nos carros) o curso de medicina ser mais bem visto... é uma ideia antiga como já foi dito.

Em relação à dificuldade, Medicina é sem dúvida a licenciatura mais difícil e trabalhosa no nosso país. Tenham dó...

Olha nao te digo mais nada... Fica com a tua ideia que eu fico com a minha... E digo-te troco 5 CADEIRAS TUAS se me fizeres Propagação de Ondas e Radiações Electromagnéticas e Sistemas Operativos... E sem vaselina!!

Abraço

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

Sim conheço... E quê??? Ó menino a marrar ui, tinha média de 19 no liceu... Agora em engenharia tenho média de 11 e cara alegre!!! Olha lá, tive a ver uma pauta minha de uma cadeira e sabes qtas positivas em 200 e tal alunos??? 20...

Faz as contas... E outra, fui ver uma pauta de uma cadeira de Medicina com uma colega minha e aquilo era uma festa de 15 pra cima... Nao brinques comigo e dizer que um curso de Medicina é mais dificil que um de ciências exactas...

Sim e Direito para mim é = a desemprego... Vai acontecer aqui como no Brasil, há advogados em todos os cantos...

Abraço!
Em relação ao prestígio é uma estupidez (como nos carros) o curso de medicina ser mais bem visto... é uma ideia antiga como já foi dito.

Em relação à dificuldade, Medicina é sem dúvida a licenciatura mais difícil e trabalhosa no nosso país. Tenham dó...

medicina ( curso) = marrar

e nesse aspecto claro que é dificil... até porque vão ser muitos anos sempre a "marrar". mas a informação tá lá, não presisas de chegar a conclusões sozinhos, tá tudo nos livros em tabelas e afins, em engenharia não tá, tens de ser tu a lá chegar.

E depois no fim podem saber tudo mas se aparece um tipo a perder sangue por todo o lado simplesmente bloqueiam [xx(], porque vocação não rima com saber teoria.

Concordo com o AMG mas pensem assim:

Eu sou licenciado em engenharia e nesta área qualquer estagiário ganha 1 ordenado minimo. A área permite uma evolução salarial no quadro português, a meu ver, razoavelmente boa.

Quem tira medicina vejam os salários durante o internato especialmente quando fazem um turno de 24 horas.

E nem falo dos ordenados após o internato. Óbvio que é uma profissão de risco e que se tem de gostar mas seria ingénuo falar que o dinheiro NÃO alicia.

Olha nao te digo mais nada... Fica com a tua ideia que eu fico com a minha... E digo-te troco 5 CADEIRAS TUAS se me fizeres Propagação de Ondas e Radiações Electromagnéticas e Sistemas Operativos... E sem vaselina!!

Abraço
Amigo eu não estou em medicina! :D

Conheço pessoal em quase todas as engenharias e conheço bem as cadeiras mais problemáticas, assim como conheço muita gente em medicina e sei que quase todas as cadeiras são problemáticas!

Não há qualquer espécie de comparação... independentemente do tipo de estudo, para teres o canudo na mão é em Medicina que tens de te esfolar mais!

Outro aspecto que acho que tem de ser discutido é:

Prestigio na sociedade ou nas entidades empregadoras? É que se as empresas tiverem(e geralmente têm)quadros superiores um licenciado é um ser que vem preparado para aprender.
Ou seja o prestigio começa a ser construído aí.

A carreira profissional e o brio dependem dele.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu acho que a Medicina Goza de uma ideia antiga que os bons alunos têm de ser médicos pq é o mais dificil.. Logo sobe as médias.

Mas pro exemplo acho que o pessoal que está em direito se acham com mais prestígio.

desculpa mas n é o mais dificil... nem por sombras! qualquer engenharia é bem mais dificil que o curso de medicina! a unica coisa é que é trabalhoso e demora mt tempo, mas n é dos mais dificeis!

e direito hj em dia = desemprego! lol qual é o prestigio?
Tu por acaso fazes ideia daquilo que dizes? :D

sei... mt melhor do que imaginas! tenho vários amigos a estudar medicina... yah têm que estudar mt, mas é dificil? nao... é marrar e depois a vertente pratica é de acordo com a vocaçao de cada um!

gostava de ver os futuros medicos a ter electronica, fisica, calculo, programaçao, etc!

e atençao que eu também estudo e n é medicina nem nenhuma engenharia, mas sei bem daquilo que falo!

sei... mt melhor do que imaginas! tenho vários amigos a estudar medicina... yah têm que estudar mt, mas é dificil? nao... é marrar e depois a vertente pratica é de acordo com a vocaçao de cada um!

gostava de ver os futuros medicos a ter electronica, fisica, calculo, programaçao, etc!

e atençao que eu também estudo e n é medicina nem nenhuma engenharia, mas sei bem daquilo que falo!

Qualquer curso tem cadeiras difíceis, mas enfim já estás a falar melhor.
No teu últmo post disseste que qualquer engenharia é mais difícil do que medicina, daí a minha indignação! ;)

Qualquer curso tem cadeiras difíceis, mas enfim já estás a falar melhor.
No teu últmo post disseste que qualquer engenharia é mais difícil do que medicina, daí a minha indignação! ;)

e é... mantenho o que disse... uma coisa é a dificuldade, outra coisa é a quantidade de trabalho e anos para completar o curso! em termos de trabalho medicina é imbativel, o pessoal esfola-se... mas a nivel de dificuldade a grande maioria das cadeiras de engenharia sao bem mais complicadas de se fazer!

tipo... anatomia é um cadeirao em medicina... mas ya, aquilo é decorar 1001 nomes e mais n sei que! quem tiver jeito para copiar (como eu tenho[:p]) faz aquilo e no fim do curso pouco ou nada sabe. agora fazer a porra das matematicas, fisicas e programaçoes, n há cabulas que valha!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Hmm... Tenham lá calma. Irrita-me um bocado estas discussões do "curso x é mais díficil que o y". Nem faz sentido... Digo eu...

até faz... n se pode comparar um curso de linguas com curso de ciencias!

e estamos só a discutir de forma saudavel, ng se vai chatear! [8D]

há uma coisa que os medicos têm quando acabam os cursos... é a responsabilidade a que estao sujeitos qdo começam a exercer... lidar com vidas humanas n é o mesmo que lidar com livros ou PC's daí que sejam mais bem pagos, e acho bem!

e é... mantenho o que disse... uma coisa é a dificuldade, outra coisa é a quantidade de trabalho e anos para completar o curso! em termos de trabalho medicina é imbativel, o pessoal esfola-se... mas a nivel de dificuldade a grande maioria das cadeiras de engenharia sao bem mais complicadas de se fazer!

tipo... anatomia é um cadeirao em medicina... mas ya, aquilo é decorar 1001 nomes e mais n sei que! quem tiver jeito para copiar (como eu tenho[:p]) faz aquilo e no fim do curso pouco ou nada sabe. agora fazer a porra das matematicas, fisicas e programaçoes, n há cabulas que valha!
Copiar? para as anatomias tens provas orais com professores que te chumbam sem problemas se acharem que hesitaste numa resposta ou outra! Muitas vezes chumbam-te porque ias ter uma nota abaixo de 13 e a marrona antes de ti teve 19 e acham que seria injusto aprovar-te!

E tudo o que aprendem nos primeiros anos não pode ser esquecido porque entretanto vai-lhes ser útil para cadeiras mais difíceis ainda!

Já para não falar que os 6 anos do curso não valem de nada se depois não fizerem uma especialização...

As engenharias são difíceis de facto, então para mim aquilo é chinês!
As matemáticas, mecânicas de fluidos e física e mais física e mais física... [xx(]
Mas mesmo assim, não posso sequer equiparar à dificuldade de Medicina. Eu vejo todos os dias de perto o que custa tirar aquele curso...

PS - claro que também tenho um ou dois amigos em medicina que fazem aquilo com uma perna às costas e passam a vida a fumá-las e apanhar bezanas!
mas são só um ou dois... em engenharias são quase todos os que conheço! ;)

Copiar? para as anatomias tens provas orais com professores que te chumbam sem problemas se acharem que hesitaste numa resposta ou outra! Muitas vezes chumbam-te porque ias ter uma nota abaixo de 13 e a marrona antes de ti teve 19 e acham que seria injusto aprovar-te!

E tudo o que aprendem nos primeiros anos não pode ser esquecido porque entretanto vai-lhes ser útil para cadeiras mais difícis ainda!

Já para não falar que os 6 anos do curso não valem de nada se depois não fizerem uma especialização...

As engenharias são difíceis de facto, então para mim aquilo é chinês!
As matemáticas, mecânicas de fluidos e física e mais física e mais física... [xx(]
Mas mesmo assim, não posso sequer equiparar à dificuldade de Medicina. Eu vejo todos os dias de perto o que custa tirar aquele curso...

têm orais? [:0]

conheço pessoal a estudar na covilha, lisboa e coimbra em medicina e nunca me falaram de orais a anatomia! mas como n tenho certeza, abstenho-me!

têm orais? [:0]

conheço pessoal a estudar na covilha, lisboa e coimbra em medicina e nunca me falaram de orais a anatomia! mas como n tenho certeza, abstenho-me!
Se os teus amigos estão em medicina têm orais de certeza! ;)

Ok, eu entro na picardia.

Há cursos sem orais? Eu tenho no meu, normalmente para dissecar a matéria que explorámos nos trabalhos ou nos laboratórios.

Se medicina é mais díficil que engenharia? Custa-me a crer que seja mais díficil ou trabalhoso, mas não acredito que seja fácil.

Se direito é só empinar e é mais díficil? Nenhuma das duas é verdadeira. Direito tem muito que se lhe diga. Depende das faculdades. Uma coisa é a clássica ou a católica, outra coisa é a moderna ou a lusíada.

Se engenharia é o curso mais díficil do mundo? Matemática aplicada não lembra o diabo, mas não tira créditos à engenharia.

E se os cursos de letras parecem manifestamente mais fáceis que os acima mencionados? SIM!!!

Voltar
Superior