Apenas para dar cabo dos LDL (estava nos 260) e triglicéridos...e voltar a ficar em forma.
Comecei no pino do verão (Julho), corrida, aumento gradual, os primeiros 3km ficava todo roto. Actualmente 2x por semana 15km dentro do nível de esforço aeróbio para a minha idade.
Bicicleta, sempre que não chove 30km 1x/semana (quando não me dá para fazer mais).
Remo, aparelho em tensão média alta 2x/semana em séries de 6m/cada junto com séries (3) de exercícios com pesos (nada de muito peso atenção) e outros de flexibilidade, abdominais guiados - bastantes e não preciso ginásio, faço em casa.
Por último e porque sou um "animal aquático" vou voltar à "natacinha" 2x/semana.
Alimentação é como já disseram, muita e variada à base, essencialmente de frutas e muito legume, líquidos !?! Àgua essencialmente, cortar alimentos muito calóricos. Descansar e dormir bem.
Já fui fumador e bebedor,
leave it.
Objectivo!?! Viver mais 40 e repôr a máquina em condições.
Nunca tive muito problema com o peso, até porque sempre o mantive, oscilo entre os 63-66, actualmente estou com 65 e tenho 1,75.
Agora quem tem de perder peso a sério, também tem de fazer tanto ou mais, depende do metabolismo de cada um...
Um conselho
apenas para visualizar uma série de exercícios.