Emagrecer

JCSPOWER

New member
Boas

Preciso perder uns kilinhos, e quero faze-lo principalmente
controlando o que como e quanto como ...

Mas é tão dificil ...

Tenho 1,80m e peso 90kg, queria descer para os 82kg +-

Há boas sugestões de quem já tenha passado pelo processo ?

Cumps :)

Olha, eu tenho 1,73m e peso 97kg...

Comecei por fazer todos os dias 10km de bicicleta em casa e cortei com certos alimentos mais calóricos...

Ao almoço e ao jantar dou preferência a cozidos ou grelhados e a substitutos da carne, como por exemplo, seitan e tofu...

E tento andar muito, sempre que posso... chego a atravessar a cidade a pé, em vez de apanhar transportes...

não passei pelo mesmo, mas o conselho que te dou é, não deixes de comer, come é coisas mais saudáveis.

Come muitas vezes ao dia, e pouco de cada vez.

Bebe muita água...

Muitos vegetais e fruta.

carne...nada de abusar e só numa refeição (almoço)

ouvi dizer que o abacaxi ajuda e muito a queimar calorias

Para teres total certeza no que vais fazer, consulta uma profissional...Nutricionista

Eu numa altura comçei a ganhar um bocado de peso, mas bastou-me ter um bocado de mais cuidado.

Tento cortar nos doces e tudo o que são folhados mistos e coisas assim, é preferivel um pão com manteiga. Nada de sumos e refrigerantes.

As refeiçoes continuam a ser as mesma coisa de sempre, mas evito um exagero de molho, e muito menos o pao no molhinho! :D Começei a comer menos às refeiçoes principais, mas por outro lado reforcei o pequeno almoço, e entre refeiçoes como sempre alguma coisa!

Não perdi 50KG, mas é o suficiente para me manter sem barriga e longe de futuros problemas!

Ha uns meses tb comprei um tapete rolante para correr, mas
acabo por fazer apenas cerca de 2h por semana nela.

Em relação à comida, aos almoços normalmente como bem,
até porque vou acompanhado com os colegas de trabalho
e é a desgraça.

Os jantares são quase sempre mais leves.
Acontece é que gosto mto de pão, queijo, enchidos e isso é
precisamente do PIOR para emagrecer.
Como bastante carne, mas a maioria grelhada.

E pelo andar da carroçaria já percebi que vou precisar de passar
por um processo de mentalização lixado...
O pior é conseguir resistir a uma coisa boa que me metem a frente.

Acho que o melhor é mesmo nao vê-la.

Durante a semana e como normalmente nunca chego a casa antes das
20h, raramente tenho disposição para fazer um bocado de execicio,
mas parece-me que terei de fazer um esforço para tentar mudar isso...

Não acredito em soluções milagrosas, mas reconheço que davam mto jeito....

Eu fiz uma dieta 93 kilos para 80 kilos ha pouco tempo com aconselhamento de nutricionista.
- Cortei radicalmente nos hidratos de carbono (pão, arroz, massa)
- A alimentação é muito, muito importante. Comer de duas em duas horas (iogurtes liquidos e peças de fruta evitam qyue chegues à refeição e devores tudo o que te aparece à frente)
- Ginásio a insistir em bicicleta e passadeira. Experimenta RPM ... é muuiito fixe e chegas a gastar 700-800 calorias numa aula:)

Com força de vontade, emagreci 13 kilos em 5 meses.

E não há milagres. Se queres comer bem tens que ter actividade correspondente para queimar calorias.

Agora estou na fase do manter o peso ... tb é dificil [xx(]

Calça umas sapatilhas e corre todos os dias uns 3 km (vai subindo a distância dia sim, dia não, até estares nos 4.5 ou assim). Em 3 meses (ou menos) perdes esse peso extra.

Perder peso é facil, basta gastar mais calorias do que as que ingerimos, para tal basta "fechar a boca" e andar e fazer mta actividade de movimentos de forma a gastar energia.

Convem cortar doces e gorduras o mais possivel e fazer uma alimentação equilibrada, comer só para passar a fome e beber mta agua.

Enfim deixar o pecado da GULA[:p]

Apesar das dicas que se possam dar, recomendo vivamente uma consulta no nutricionista.
A mim ajudou-me muito e serviu como mais um incentivo para apresentar resultados em cada nova consulta.

Pa ja pesei 106 e agora peso menos 30 kg, o que é preciso é muita força de vontade e comer metade do que normalmente se come (custa eu sei, mas tem de ser)[xx(] depois trata de te inscrever num ginasio para ganhares massa muscular e ajudar a queima de gorduras.

eu tb tenho 1,80, ja pesei 92....e usei o método do levar os dedos à goela depois de comer....em 2 meses ja pesava 67...depois tive um ano a comer que nem um porco para recuperar até aos 80...eu sou um gajo esperto....:s....

citação:Originalmente colocada por paio pires

eu tb tenho 1,80, ja pesei 92....e usei o método do levar os dedos à goela depois de comer....em 2 meses ja pesava 67...depois tive um ano a comer que nem um porco para recuperar até aos 80...eu sou um gajo esperto....:s....
[:0][8)]

citação:Originalmente colocada por paio pires

dass ... isso é o ultimo estágio do desespero ...

Manter peso é mais difícil que perder, capacita-te disso.
Anyway, não me parece que estejas gordo, podes tar um bocadinho acima, mas n é mto. O que te aconselho é mesmo mudares os hábitos alimentares, nomeadamente prescinde de parte do teu prato e come antes salada. Bebe bastante àgua, faz desporto ou se não puderes anda bastante a pé, e não comas tanto.

Claro que uma vez por outra tira o dia para beberes uns copos e tal, pq tmb é preciso viver a vida.

Voltar
Superior