Dor de dentes...

Mas tiraram os cisos porquê???
Dor??? Falta de espaço???

Eu tirei o ciso em baixo do lado direito porque as minhas gengivas inchavam e ficavam por cima do ciso o que me levava a trincá-las quando comia, mas como costumava passar sem dores não ligava, até que daquela vez me deu doeu e fui ao dentista:sh)

Como o lado esquerdo também era assim mas as gengivas inchavam menos, o dentista também queria tirar esse ciso, mas eu disse que só o tirava se me doesse mesmo muito, até hoje(já lá vão 3 anos) nunca mais me inchou as gengivas[;)]

bem na verdade acho que o dentista queria ganhar35euros[:)][:)][:D]
não tinha espaço para tantos dentes!!![:D][:p]

Eu tirei o ciso em baixo do lado direito porque as minhas gengivas inchavam e ficavam por cima do ciso o que me levava a trincá-las quando comia, mas como costumava passar sem dores não ligava, até que daquela vez me deu doeu e fui ao dentista:sh)

Como o lado esquerdo também era assim mas as gengivas inchavam menos, o dentista também queria tirar esse ciso, mas eu disse que só o tirava se me doesse mesmo muito, até hoje(já lá vão 3 anos) nunca mais me inchou as gengivas[;)]

Ah oki, como tenho todos e nenhum me deu problemas fiquei curiosa. [;)]

Mas tiraram os cisos porquê???
Dor??? Falta de espaço???
Ele devia ter algo assim como eu:
foto1444d.jpg

Tenho que tirar cisos e à frente em baixo é que vai doer na carteira..

Mas o que é que acontece nessa situação? Dor?

De tempos a tempos tenho uma dor por estar a morder a gengiva cá atrás e de 6 em 6 meses ter que tirar a placa amarela(tártaro) que se forma nos dentes à frente em baixo.

Uso uma Oral-B electrica + Colgate Total + Fio Dental (do Lidl [:cool:]) e pelo menos uma vez por semana, Corsodyl.

bem no meu caso tava a exercer uma pessão grande sobre os outros dentes .e tinha um dente de baixo (incisivo) a levantare acabar por cair,então o neu dentista disse que tirar era a melhor solução!!![;)]
contudo tireio mas tou muito arrependido!!!!que dores!!!![8b]

De tempos a tempos tenho uma dor por estar a morder a gengiva cá atrás e de 6 em 6 meses ter que tirar a placa amarela(tártaro) que se forma nos dentes à frente em baixo.

Uso uma Oral-B electrica + Colgate Total + Fio Dental (do Lidl [:cool:]) e pelo menos uma vez por semana, Corsodyl.

Tal como eu.
A ver se procuro a radiografia dos meus dentes para vocês verem bem o tamanho do c*brao que tive de tirar:sh)

brandy and whiskey are tooth best friends

brandy and whiskey are tooth best friends

boas...tenho estado a ler os posts á procura de uma soluçao para mim. no domingo sem que nada prevesse arrebentaram umas dores terriveis que foram crescendo desde entao. so consegui ir ao dentista na terça pois á segunda nao trabalha. o local da dor situa-se num molar antigo que foi partindo aos bocados ate nao restar nada da coroa, no entanto o nervo e os "alicerces" continuam lá.....ja la vai pelo menos um ano....e de um momento para o outro isto despoletou incrivelmente.
fui entao ao dentista ontem de manha para ser atendido...nao tinha consulta marcada e por isso tive de esperar á brava e com a certeza que nao me iam fazer nada ao (que restava ) dente mas antes medica lo. assim foi ....antibiotico logo (nao me lembra o nome). inclusive tomar dois comprimidos de uma vez visto a infecçao estar em grande escala. antibiotico e duas saquetas de spidifen....nada. entretanto á tarde voltei ao dentista para me solucionar outro caminho, visto que as dores permaneciam....nada a fazer. tenho de continuar a tomar o antibiotico, mas no entanto receitou me clonix.....no fim...nem clonix nem spidifen...tomei inclusive em doses proibitivas em espaços curtos de tempo...mas nem assim. a unica coisa que esta efectivamente a resultar é algo que tinha em casa....é um atentado á pobreza mas é a unica coisa que me alivia as dores....Brandy ou Whiskey. bocejar regularmente e em espaço curtos de tempo...15 minutos no maximo e depois deitar fora (para evitar queimaduras e bebedeiras [;)] ) ...começo a desesperar porque as horas de sono sao escassas e a minha cabeça ja começa a andar ao contrario, e nao sei realmente ate que ponto este antibiotico seja amplamente eficaz no entanto eu tenho uma agravante que se espelha no facto de eu ser alerguco a penicilina o que atrapalha e bem a coisa, pois antibioticos sem pinicilina demoram mais tempo a actuar e nao sao tao eficazes....a ver vamos no que vai dar...ja estou numa de pegar num ferro a ferver e fazer eu uma incisao.... apenas deixo a dica para o alivio das dores......percam amor a 10 euros e comprem uma garrafa de whiskey...nao tem de ser de uma grande marca basta que tenha um volume de alcool na media dos 50% mais coisa menos coisa......e paciencia.

Boas,
Mais um aqui para o clube dos "doridos"...Desde 2ª feira que me apareceu uma dor intermitente mas intensa num siso inferior...Parece que está a querer empurrar os outros.:(
E como se não bastasse, estou longe de casa, sem qualquer medicação e sem farmácias perto (militar)...[s)]

A única coisa que tem aliviado, por incrível que pareça, é bocejar e manter água fria na zona do siso....parece que afasta a dor momentaneamente.
Já não sei o que é dormir há 3 dias e parece que vai continuar até meter as mãos nalgum medicamento...:sh)

Greetings

O melhor para a dor de dentes é tomar 1 jabasulide.
É um anti inflamatório que faz desaparecer a dor em menos de 30 minutos. E combate a infecção que é a razão da dor.
Normalmente basta 1 por dia.
É um medicamento de venda livre e é o genérico do Nimed.
Custa uns 7€ por 30 comprimidos.
As outras tretas com paracetamol e etc que dizem que tiram a dor não servem para nada.

Cumprimentos

Clonix amigo.. tmb sofri muito de dores de dentes e o clonix é santo!

È fortinho mas dá para te desenrascares até ires á consulta!
estava por acaso a pesquisar porque estou mesmo mal dos dentes tambem, problemas no crescimento dos dentes do ciso que ja deviam ter nascido ha decadas, isto é do piorio sinceramente quando estou neste ponto nao ha nada que passe, nimed, brufen 600 e 1000 , ate clonix que td a gente diz que é o melhor, neste momento estou com o zaldiar na minha frente, é pro pos operatorio vou tomar isto a ver se me passa, problem é que este é efervescente, em comprimidos ja tomei uma vez e é do melhor pra quem esta com dores graves,sao 9 e tal da manha ainda nao preguei olho, vou ver se isto me deixa descansar, comp. a tds

isso tambem eu tenho, parece irma gemea da minha radiografia, tenho 33 anos e ainda nao tenho os cisos tds fora, vou ver se resolvo isso agora quando ouver $$$, ja andei com a boca fechada a volta de 30 dias com uma grande infeçao no maxilar " trismo molar " , e olha te digo se estas com medo do rombo da carteira nada se compara com o que vais ter de dores na «cadeira», eu levei 5 anastesias pra arrancar o ciso de cima do lado esquerdo que ja estava desenvolvido, as primeiras 2 sao por dentro no ceu da boca e no maxilar... nao desejo ao meu pior inimigo ...mas uma coisa é certa, doi uma vez mas acabou, nada se compara com as dores que se passa com os cisos, melhor é arrancalos logo, so passas dor 1 hora pra arrancar .depois acabou. boa sorte. comp a todos

Greetings

O melhor para a dor de dentes é tomar 1 jabasulide.
É um anti inflamatório que faz desaparecer a dor em menos de 30 minutos. E combate a infecção que é a razão da dor.
Normalmente basta 1 por dia.
É um medicamento de venda livre e é o genérico do Nimed.
Custa uns 7€ por 30 comprimidos.
As outras tretas com paracetamol e etc que dizem que tiram a dor não servem para nada.

Cumprimentos

Isto aqui está giro[:D] Por ordem...

O melhor para a dor de dentes depende da situação em causa e do organismo que vai tomar o medicamento.
Isso de 30 minutos é muito relativo, e varia de acordo com o que disse em cima.
O Jabasulide não combate a infecção, combate a inflamação. Para a infecção temos os antibióticos.
A posologia normal é de 12/2 horas.
E não é genérico do Nimed, mas sim outra marca, com o mesmo composto activo, a nimesulida.
O paracetamol é analgésico e como tal serve para tirar a dor. Há países que praticamente não comercializam outro analgésico. É dos mais seguros de usar.

estava por acaso a pesquisar porque estou mesmo mal dos dentes tambem, problemas no crescimento dos dentes do ciso que ja deviam ter nascido ha decadas, isto é do piorio sinceramente quando estou neste ponto nao ha nada que passe, nimed, brufen 600 e 1000 , ate clonix que td a gente diz que é o melhor, neste momento estou com o zaldiar na minha frente, é pro pos operatorio vou tomar isto a ver se me passa, problem é que este é efervescente, em comprimidos ja tomei uma vez e é do melhor pra quem esta com dores graves,sao 9 e tal da manha ainda nao preguei olho, vou ver se isto me deixa descansar, comp. a tds

Não há brufen 1000. Deves estar a fazer confusão com o Ben-U-Ron.

isso tambem eu tenho, parece irma gemea da minha radiografia, tenho 33 anos e ainda nao tenho os cisos tds fora, vou ver se resolvo isso agora quando ouver $$$, ja andei com a boca fechada a volta de 30 dias com uma grande infeçao no maxilar " trismo molar " , e olha te digo se estas com medo do rombo da carteira nada se compara com o que vais ter de dores na «cadeira», eu levei 5 anastesias pra arrancar o ciso de cima do lado esquerdo que ja estava desenvolvido, as primeiras 2 sao por dentro no ceu da boca e no maxilar... nao desejo ao meu pior inimigo ...mas uma coisa é certa, doi uma vez mas acabou, nada se compara com as dores que se passa com os cisos, melhor é arrancalos logo, so passas dor 1 hora pra arrancar .depois acabou. boa sorte. comp a todos

Chama-se Trismus.

Uma extração, seja que dente for, tanto pode demorar 2 minutos como 4 horas. Não há chapa 7.

olha que no hospital fazem essa cirurgia de graça .. esqueci-me de dizer

Fazer fazem, a questão é saber qual é o tempo de espera.

Última edição:
com 23 anos já perdi a conta aos problemas com dores, tenho um dente que partiu e tenho apenas lá um bocado lachado, estou a tomar augmenti duo antibiotico e brufen para as dores, mas estou com um inchaco que quase que me tapa o olho esquerdo, a ver se isto começa a fazer efeito para ir arrancar o bocado de dente que tenho cá exposto, não desejo a ninguém esta situação

Voltar
Superior