Dor de dentes...

Hj é a mim que me toca estou com uma moinha constante aqui num dos molares era para ter ido ao dentista na quinta mas só tinha marcação para um e era para ir eu e a minha mulher, agora vou ver se me aguento pelo menos até à próxima quinta feira que é o dia que o "meu" dentista está no consultório, entretanto já tomei meio brufen vamos lá ver se chega[8b]

Hj é a mim que me toca estou com uma moinha constante aqui num dos molares era para ter ido ao dentista na quinta mas só tinha marcação para um e era para ir eu e a minha mulher, agora vou ver se me aguento pelo menos até à próxima quinta feira que é o dia que o "meu" dentista está no consultório, entretanto já tomei meio brufen vamos lá ver se chega[8b]

Como é que estás hoje?

Se tomares brufen, toma-o depois de uma refeição. É melhor tolerado é melhor absorvido com alimento.

Como é que estás hoje?

Se tomares brufen, toma-o depois de uma refeição. É melhor tolerado é melhor absorvido com alimento.
Já estou bem melhor obrigado Ecoflex aquilo era só uma moinha no dente tomei meio brufen de 600mg antes de deitar hoje passei o dia sem dores quase nenhumas e sem tomar nada à noite ainda não sei se tomo mais meio só para estar descansado ou deixo andar[;)]

Isto dos dentes é mesmo tramado.

Estou há dois dias a passar as passas do Algarve. Há uns meses numa consulta de rotina,a minha dentista fez-me uma ortopantomografia para verificar o estado dos meus sisos. Verificou que tinha uma infecção, que estava a deteriorar lentamente o meu maxilar. Era uma infecção muito antiga, que estava na raiz de um dente que tinha desvitalizado há cerca de 15 anos. Disse-me que não havia pressa mas convinha limpar novamente o dente. Na passada 5ª feira assim fiz. Correu tudo muito bem, não precisei de anestesia pois o dente já estava desvitalizado, mas ela disse-me que poderia haver algumas dores pois o facto de se mexer poderia provocar uma infeção. Assim foi. Na 5ª à noite começou a latejar mas um brufen 600 teve o condão de me deixar passar uma noite descansada. Ontem de manhã ainda estava bem. A seguir ao almoço começou a latejar, tomei outro brufen mas liguei à dentista para me passar antibiótico pois ia entrar pelo fim de semana. Ontem à noite começou a rápida escalada. Às 11 da noite já não aguentava as dores. Tomei o antibiótico, e no espaço de 6 horas tomei mais 2 brufen e 1 tramadol. O resultado foi quase nulo. Passei a noite a pé. De manhã consegui uma consulta numa clínica dentária no Porto, foram impecáveis, limparam novamente os canais. Enquanto tive a anestesia foi ouro sobre azul. O problema foi depois. Tomei mais 2 brufen e benuron pois tenho a sensação que o tramadol, apesar de ser mais forte, foi aquele com piores resultados. Neste momento as coisas estão mais ou menos calmas, pois tomei um brufen há cerca de 1 hora e o antibiótico já deve começar a fazer efeito. Vamos lá ver se vai ser mais uma noite de S. João. Espero bem que não.

Tive uma cena parecida há uns anos atrás, a melhor coisa que arranjei foi Orajel (acho que o equivalente em PT é Topigel).

Felizmente só tive dores de dentes duas vezes, mas dass...

Estou há dois dias a passar as passas do Algarve. Há uns meses numa consulta de rotina,a minha dentista fez-me uma ortopantomografia para verificar o estado dos meus sisos. Verificou que tinha uma infecção, que estava a deteriorar lentamente o meu maxilar. Era uma infecção muito antiga, que estava na raiz de um dente que tinha desvitalizado há cerca de 15 anos. Disse-me que não havia pressa mas convinha limpar novamente o dente. Na passada 5ª feira assim fiz. Correu tudo muito bem, não precisei de anestesia pois o dente já estava desvitalizado, mas ela disse-me que poderia haver algumas dores pois o facto de se mexer poderia provocar uma infeção. Assim foi. Na 5ª à noite começou a latejar mas um brufen 600 teve o condão de me deixar passar uma noite descansada. Ontem de manhã ainda estava bem. A seguir ao almoço começou a latejar, tomei outro brufen mas liguei à dentista para me passar antibiótico pois ia entrar pelo fim de semana. Ontem à noite começou a rápida escalada. Às 11 da noite já não aguentava as dores. Tomei o antibiótico, e no espaço de 6 horas tomei mais 2 brufen e 1 tramadol. O resultado foi quase nulo. Passei a noite a pé. De manhã consegui uma consulta numa clínica dentária no Porto, foram impecáveis, limparam novamente os canais. Enquanto tive a anestesia foi ouro sobre azul. O problema foi depois. Tomei mais 2 brufen e benuron pois tenho a sensação que o tramadol, apesar de ser mais forte, foi aquele com piores resultados. Neste momento as coisas estão mais ou menos calmas, pois tomei um brufen há cerca de 1 hora e o antibiótico já deve começar a fazer efeito. Vamos lá ver se vai ser mais uma noite de S. João. Espero bem que não.

A dor é no siso? Porque nao o tiras?

Quando um siso costuma dar problemas é logo arrancar a não ser que esteja aí funcionalmente.

Para as dores de dentes infernais costuma-se receitar Clonix, poderá ser a solução ao tramadol.

Mas o mais importante é tratares do dente. As melhoras.

tambem tive uma ligeira dor no dente em agosto e agora na semana passada. Fui ao dentista e tenho um quisto debaixo do molar. Vou terca feira comecar a desvitalizar. Alguem tem nocao se isto da alguma dor? tenho algum panico a dentistas [:D][:D]

Terrível. Vais ter de fazer aí uma intervenção mais a fundo, assim que for possível. As rápidas melhoras!

É por isso que surgiu isto tudo. Foi na sequência de nova limpeza dos canais. A dentista disse-me que vão passar muitos meses até que o maxilar fique totalmente normal.

Tive uma cena parecida há uns anos atrás, a melhor coisa que arranjei foi Orajel (acho que o equivalente em PT é Topigel).

Felizmente só tive dores de dentes duas vezes, mas dass...

Penso que é igual ao Dentispray. O princípio activo é a Benzocaína.

A dor é no siso? Porque nao o tiras?

Quando um siso costuma dar problemas é logo arrancar a não ser que esteja aí funcionalmente.

Para as dores de dentes infernais costuma-se receitar Clonix, poderá ser a solução ao tramadol.

Mas o mais importante é tratares do dente. As melhoras.

O problema não é no siso. É num molar que desvitalizei há 15 anos mas que está em bom estado e portanto é para conservar. Felizmente os meus sisos não me dão complicações. A infecção latente foi descoberta por intermédio da ortopantomografia para verificar o estado geral da dentição. Não tinha qualquer sintoma. Mas ela disse-me que poderiam surgir de um momento para o outro.

tambem tive uma ligeira dor no dente em agosto e agora na semana passada. Fui ao dentista e tenho um quisto debaixo do molar. Vou terca feira comecar a desvitalizar. Alguem tem nocao se isto da alguma dor? tenho algum panico a dentistas [:D][:D]

A anestesia não te deixa sentir dor. Mas faz sempre impressão a limpeza dos canais radiculares.

Já tive isso num pré-molar.
Basicamente vi estrelas quando ele me estava a limpar os canais.
Agora neste momento estou a fazer manutenção nesse mesmo dente, vou colocar uma incrustraçâo mas é um dente a pedir implante no futuro.
Tenho dois assim, totalmente paliativos.

O problema dos quistos é que corroem o osso. Bem, alguns pelo menos!!

Não sou dentista

Última edição:

A tomar isto tudo de empreitada, tens de ter muita atenção ao estômago.
Senão ficas bom do dente mas arranjas um problema no estômago.

As melhoras.

A tomar isto tudo de empreitada, tens de ter muita atenção ao estômago.
Senão ficas bom do dente mas arranjas um problema no estômago.

As melhoras.

O furacão já passou a tempestade tropical. Tomei um brufen antes de ir dormir e já consegui descansar até de manhã. Acordei com a dor, mas tomei outro e pelo menos já actuam. Agora está adormecido. De qualquer forma se tiver de tomar mais dias vou começar a usar um protector gástrico.

O furacão já passou a tempestade tropical. Tomei um brufen antes de ir dormir e já consegui descansar até de manhã. Acordei com a dor, mas tomei outro e pelo menos já actuam. Agora está adormecido. De qualquer forma se tiver de tomar mais dias vou começar a usar um protector gástrico.
Faz o brufen após uma refeição. Recomendaria, se a dor deixar, ao pequeno almoço e ao jantar. Durante o dia poderás reforçar com ben-u-ron 1000 se houver necessidade e se não fores alérgico. Pelo relato, o pior já passou.

Quanto à situação, estas coisas são assim mesmo. Estava ali a marinar qualquer coisa e ao mexer-se desenvolveu-se uma infecção. Acontece.

As melhoras.

P.S. Este post também se aplica ao diogocoelho se passar pela mesma situação de dor, com ou sem necessidade de antibiótico.

Bem primeira sessao feita com a limpeza de 2 canais. Tudo tranquilo sem dores durante. Levei algumas doses de anestesia ( nem senti a agulha)

Agora no após é que sinto algum desconforto mas ja tomei 2 comprimidos

Isso cá em casa é sempre tema de noite quando peço as minhas filhas para ir lavar os dentes.
Por outro lado acho que muita gente nao vai ao dentista mais pelo medo de que pelo preço, apesar deste último ser hiper inflacionado.

Voltar
Superior