Isto dos dentes é mesmo tramado.
Estou há dois dias a passar as passas do Algarve. Há uns meses numa consulta de rotina,a minha dentista fez-me uma ortopantomografia para verificar o estado dos meus sisos. Verificou que tinha uma infecção, que estava a deteriorar lentamente o meu maxilar. Era uma infecção muito antiga, que estava na raiz de um dente que tinha desvitalizado há cerca de 15 anos. Disse-me que não havia pressa mas convinha limpar novamente o dente. Na passada 5ª feira assim fiz. Correu tudo muito bem, não precisei de anestesia pois o dente já estava desvitalizado, mas ela disse-me que poderia haver algumas dores pois o facto de se mexer poderia provocar uma infeção. Assim foi. Na 5ª à noite começou a latejar mas um brufen 600 teve o condão de me deixar passar uma noite descansada. Ontem de manhã ainda estava bem. A seguir ao almoço começou a latejar, tomei outro brufen mas liguei à dentista para me passar antibiótico pois ia entrar pelo fim de semana. Ontem à noite começou a rápida escalada. Às 11 da noite já não aguentava as dores. Tomei o antibiótico, e no espaço de 6 horas tomei mais 2 brufen e 1 tramadol. O resultado foi quase nulo. Passei a noite a pé. De manhã consegui uma consulta numa clínica dentária no Porto, foram impecáveis, limparam novamente os canais. Enquanto tive a anestesia foi ouro sobre azul. O problema foi depois. Tomei mais 2 brufen e benuron pois tenho a sensação que o tramadol, apesar de ser mais forte, foi aquele com piores resultados. Neste momento as coisas estão mais ou menos calmas, pois tomei um brufen há cerca de 1 hora e o antibiótico já deve começar a fazer efeito. Vamos lá ver se vai ser mais uma noite de S. João. Espero bem que não.