Dilema....

Têm todos razão e acreditem que ninguem tem mais pena do cão do que eu:(

Gostava de arranjar uma solução para o bixinho pois dá-me pena vê-lo preso tanto tempo:(

Eu tenho noção que é tipo bomba relógio, doute toda a razão...

Mas ele na rua tambem é agressivo, não é só (no seu espaço), mas aqui no algarve não há nada desse tipo de escolas, e pelo que ouvi dizer não aceitam cães adultos e mesmo que haja e aceitem quanto será que fica um curso desses?

Eu tenho medo que o cão se solte e mate alguem (lieralmente falando), é muito triste mas é a realidade, e se vissem o cão a brincar comigo, é tão meigo mas se vê outra pessoa tornasse logo agressivo para essa pessoa...

Os valores que ouvi falar andam entre os 2000/3000 € por mês :sh)
e serão precisos 3 meses.

Mas nesse caso e se não arranjarem ninguem de confiança que o trate bem e o registe em seu nome manda abate-lo, é duro mas mais vale morto que infeliz, revoltado e violentado...

Mas nesse caso e se não arranjarem ninguem de confiança que o trate bem e o registe em seu nome manda abate-lo, é duro mas mais vale morto que infeliz, revoltado e violentado...
agora não vale a pena gastar euros para tentar ensiná-lo,o ideal é encontrar um local onde ele possa correr para não stressar e que não fuga.

Têm todos razão e acreditem que ninguem tem mais pena do cão do que eu:(

Gostava de arranjar uma solução para o bixinho pois dá-me pena vê-lo preso tanto tempo:(

estar preso, não pelo pescoço mas num canil, não lhe faz mal e como tens espaço podes considerar esta hipotese, mas tens que o passear de manha e á noite, no teu caso não sei, mas essas voltas que faço com o meu Serra permitem-me deixar o ginasio, pois estou em melhor forma agora em 5 meses de cão do que em 2 anos de ginasio [:)]

o chato é ter que sair da cama as 6 da manha para a voltinha matinal,

estar preso, não pelo pescoço mas num canil, não lhe faz mal e como tens espaço podes considerar esta hipotese, mas tens que o passear de manha e á noite, no teu caso não sei, mas essas voltas que faço com o meu Serra permitem-me deixar o ginasio, pois estou em melhor forma agora em 5 meses de cão do que em 2 anos de ginasio [:)]

o chato é ter que sair da cama as 6 da manha para a voltinha matinal,

É uma ipotese a considerar, mas é complicado pois o cão está num (erado) e é complicado contruir seja o que for lá em cima pois não se pode fazer furos no chão.......

POST 1000

Acho que para se ter um cão, filhos, responsabilidades deveria ser necessário obter um certificado de responsabilidade e idoneidade.

.

Corracer,

Tens alguma foto do cão? Vou tentar colocar um anúncio para ele num fórum de animais. Se puderes envia-me os teus dados por PM, para o caso de surgir alguém interessado.

Não mandes abater o animal, por favor!

Peço desculpa mas não tive pachorra para ler as respostas todas, mas do pouco que li, já aqui houveram conselhos sensatos, tal como frequentar uma escola de treino canino para o sociabilizar, sim é possível mesmo com 2 anos, ele está a começar a ser adulto e como tal a testar meio mundo e o outro meio. Esta raça, tal como outras, é bastante dominante, e não tem nada a ver com as discussões dos ex-donos, tem a ver que quem o comprou e "educou" não fazia a mais pálida ideia do que era ter um cão dominante. Portanto ele neste momento é o membro Alfa da matilha, e como tal tem não só de impôr a vontade dele como a protecção do território, seja a casa, seja a área circundante. Isto trudo traduzido em linguagem humana significa ser agressivo, morder, atacar.

Este animal vai requerer TEMPO, PACIÊNCIA e DEDICAÇÃO. Se não tiver tudo isto para lhe oferecer, entre em contacto com a Associação Pitbull Oeste e fale com eles, eles não adoptam animais, mas trabalham na reabilitação dos mesmos caso haja dono para o cão, e como lidam com casos destes diariamente, há mais probabilidades de conhecerem quem esteja disposto a adoptar ;)

O abate é uma solução demasiadamente radical para ser posta em prática com um animal que mais uma vez foi vítima dos caprichos humanos, da compra por impulso e do síndrome do kiduxo fofuxo... Este animal tem recuperação ;)

Boa sorte e disponha ;)

Marisa

Toda a gente diz que o cão é uma bomba relógio, que a irmã do colega fez mal em ter-se descartado de responsabilidades etc... Mas querem tentar "impingir" o animal a outras pessoas. Que bem.

Abate. É triste mas um cão desses com essa idade já dificilmente vai mudar. Agora vamos imaginar que alguém adopta esse cão e depois ele explode. A minha consciência não ficava muito bem, mas isso sou eu.

Toda a gente diz que o cão é uma bomba relógio, que a irmã do colega fez mal em ter-se descartado de responsabilidades etc... Mas querem tentar "impingir" o animal a outras pessoas. Que bem.

Abate. É triste mas um cão desses com essa idade já dificilmente vai mudar. Agora vamos imaginar que alguém adopta esse cão e depois ele explode. A minha consciência não ficava muito bem, mas isso sou eu.

Aconselho VIVAMENTE a dar uma vista de olhos no site da Associação Pitbull Oeste e visitar pessoalmente os donos que lá andam, de animais que andavam em lutas e atacaram pessoas e neste momento são dóceis, educados e sociáveis. Não fale do que desconhece, e não se trata de impingir, trata-se de dar uma vida digna a um animal que POR CULPA DO SER HUMANO, tem o seu comportamento alterado.
Um animal não é nenhuma bomba relógio, é o que o dono faz dele, e sim esta sra faz muito bem em querer recuperar o cão que ainda só tem 2 anos e muita vida pela frente.

Era tão bom que fosse assim tudo tão linear para o ser humano... Delinquente=ABATIDO... era um mundo perfeito...

Ah escapou-me um pormenor, o ser humano sabe o que faz e tem consciencia das asneiras que faz, um cão age por instinto, o instinto obriga-o a defender o território, o instinto diz-lhe que como ainda ninguém se impôs, ele tem o direito de ocupar o lugar de Alfa, e a função dele como Alfa é ser soberano, defender o território, e a função dos outros (neste caso a dona), é servi-lo a ele.

Aconselho VIVAMENTE a dar uma vista de olhos no site da Associação Pitbull Oeste e visitar pessoalmente os donos que lá andam, de animais que andavam em lutas e atacaram pessoas e neste momento são dóceis, educados e sociáveis. Não fale do que desconhece, e não se trata de impingir, trata-se de dar uma vida digna a um animal que POR CULPA DO SER HUMANO, tem o seu comportamento alterado.
Um animal não é nenhuma bomba relógio, é o que o dono faz dele, e sim esta sra faz muito bem em querer recuperar o cão que ainda só tem 2 anos e muita vida pela frente.

Era tão bom que fosse assim tudo tão linear para o ser humano... Delinquente=ABATIDO... era um mundo perfeito...

Gosto sempre do argumento: " falar daquilo que se desconhece...". Acho-o... fofo.
Os PitBull são uma raça perigosa. Isso esta cientificamente documentado, ponto final.
Também há Leões e Tigres dóceis.... O que não quer dizer que a apetência de determinadas raças para serem violentas seja uma falsidade.
Para quem gosta de animais certamente terá visto uma reportagem, que foi transmitida pela SicNoticias, que falava acerca de animais perigosos e que foi realizada em Inglaterra.
Claro que os cães também foram focados e sinceramente achei assustador o que determinados cães de determinadas raças fizeram a várias pessoas, um até chegou ao ponto de ter de ser abatido em plena rua por um agente da policia, apesar de sempre terem sido bem tratados.
Claro que não quero com isto "chutar para canto" as responsabilidades dos donos, ela existe e nem sempre é tão pouca como isso. No entanto e mais uma vez entrando no campo cientifico, e não no "falar do que se desconhece.." ou no o amigo do amigo faz ou disse, certas raças são mais predispostas para a violência. Há estudos crediveis em países mais desenvolvidos e que até são mais protectores dos animais nas suas leis que o dizem.
Podemos depois entrar no campo da própria constituição física dos animais: Um pitbull atacar alguém não é a mesma coisa que um Caniche atacar alguém.

E finalmente colocar um animal em pé de igualdade com um ser humano da forma como foi colocado parece-me no mínimo mau gosto nas palavras. os animais merecem todo o respeito, mas antes as pessoas.
Os animais agem por instinto, não podemos repreender um animal como o fazemos com um ser humano. Mas não vou entrar nesse campo porque como dizia Murphy: " Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te para o seu terreno e vence-te com a experiência".

Última edição:
Sim meu caro, não pretendo descer assim tão baixo, já vi que há quem me tenha ultrapassado...

Mas já agora pode-me facultar esses documentos científicos que provam que há raças perigosas? Tenho mesmo todo o interesse em consultar esse documento.

Já agora, viu o programa da Fernanda Freitas, na 2 que deu na semana passada com uma advogada, um veterinário e o Miguel Moutinhoa da Animal? Pois calculo que não, mas devia ter visto, só tenho pena é que estes programas dêem às 2 da tarde...

E NÃO há Leões e Tigres dóceis, há seres humanos SELVAGENS que os "domesticam" para gáudio de centenas de pessoas que ainda apreciam ver um nobre leão a fazer de palhaço numa arena de circo. Depois há aqueles animais que depois de sairem das mãos dessas BESTAS que se denominam domadores de feras, são entregues em centros de recuperação de animais selvagens, e por estarem habituados ao ser humano, e por serem ali tratados com dignidade, com comida, liberdade, etc, ficam ETERNAMENTE GRATOS a quem os acompanha, não é como as pessoas que têm memória curta, e que de gratidão ainda têm muito a aprender com os animais.

Ah, só mais um pormenorzinho, o argumento "falar do que desconhece" não é kiduxo e fofuxo, é a REALIDADE, você DESCONHECE os animais, aposto o que quiser que você NUNCA teve contacto com um animal recuperado de lutas e ataques a seres humanos, EU JÁ.

Por aqui me fico, os idiotas já me bateram aos pontos...

Xuga

O que eu reparo é que o cão não deve ter sido sociabilizado desde pequeno, um cão com uma boa sociabilização e um bom convivio com outros cães e pessoas ( com algumas palmadas pelo meio ) [;)] não tem o porque de se tornar agressivo,o cão é agressivo porque associa algum tipo de comportamento a alguma coisa que lhe tenham feito e que ele não tenha gostado...
Agora a tua irmã descartar assim o cão não me parece bem....

se fosse um filho fazia o mesmo??? :sh)

Há aqui comentários que sinceramente...

A julgar pela lógica dos mesmos, se algum dia tiverem algum filho problemático, já sabem, mandem abatê-lo, assim resolve-se logo o problema e todos podem dormir descansados.
Afinal se já tem 2 ou 3 anos é tarde demais para lhe ensinar alguma coisa.

à :eek: :eek: :eek: ???????????
Um treino de sociabilização custa-lhe 50€ por mês 2 vezes por semana...:rolleyes:

Se fosse comigo já estava abatido. Dormia muito melhor com a consciência de ter matado um animal do que ele ter ferido alguém (já só digo ferir).

Se fosse consigo o ideal era na hora de escolher um cão, escolher um de porcelana ou de peluche... assim não precisava de abater cão nenhum.

Ter cão não é para todos, o mal está aí...

Voltar
Superior