Dilema....

Só mais uma coisa, o cão tem de ter é respeito e não medo, um cão que respeite o dono tem um convivio saudavel se o cão tem medo, ai meu amigo quando ele puder vai fazer das dele e um cão desse tamanho/peso quando faz, faz moça...
Leva as coisas com calma e de forma gradual, nem lhe queiras introduzir coisas novas todas de uma só vez...
vai com calma... e paciencia, acima de tudo paciencia...

Um abraço e se precisares vai dizendo qualquer coisa

Sim, como disse anteriormente eu sou a unica pessoa que o cão obdeçe pois eu sempre o respeitei e os animais reconheçem isso...

Espero conseguir ficar com ele pois adoro o cão...

Sim, como disse anteriormente eu sou a unica pessoa que o cão obdeçe pois eu sempre o respeitei e os animais reconheçem isso...

Espero conseguir ficar com ele pois adoro o cão...

reconhecem e não é pouco, tanto para o bem com para o mal,eles nunca esquecem... [;)]
Agora se ele te obedece a ti enm tudo está perdido, tens é de ter paciencia e calma com ele...
Vais ver que ele vai ao "sitio"[:p] só tens de o saber levar...

Só quero dar aqui uma opinião...

É minha pensem o que quiserem mas não vai mudar o que penso.

Acho no mínimo anedótico comparar animais a pessoas...

Uma pessoa é um de nós, um da nossa espécie, um animal é sempre um animal.

Elevar um animal a estatuto de pessoa é ridículo.

Agora matem se e esfolem-se mas acho que há muito fanatismo á volta destas questões da protecção de animais.

Agora matem se e esfolem-se mas acho que há muito fanatismo á volta destas questões da protecção de animais.

Não é fanatismo, é só uma maneira de pôr algumas pessoas a pensar.

E tem toda a razão, não há comparação possível, os animais são muito melhores que as pessoas, facilmente passo um dia inteiro junto aos meus animais, e com muito custo passo ao pé de pessoas...
Os animais dão-nos muitas lições de vida, e só mesmo quem os tem é que compreende o que eu digo.

Xuga

P.S.- E sim, mais depressa ajudo um animal do que ajudo uma pessoa, de uma pessoa desconfio SEMPRE, de um animal NUNCA, um animal em sofrimento É um animal em sofrimento, uma pessoa ou é ou não é[;)]

Não é fanatismo, é só uma maneira de pôr algumas pessoas a pensar.

E tem toda a razão, não há comparação possível, os animais são muito melhores que as pessoas, facilmente passo um dia inteiro junto aos meus animais, e com muito custo passo ao pé de pessoas...
Os animais dão-nos muitas lições de vida, e só mesmo quem os tem é que compreende o que eu digo.

Xuga

P.S.- E sim, mais depressa ajudo um animal do que ajudo uma pessoa, de uma pessoa desconfio SEMPRE, de um animal NUNCA, um animal em sofrimento É um animal em sofrimento, uma pessoa ou é ou não é[;)]

Opiniões [;)]

Eu tambem gosto mt de animais, mas mais depressa ajudo uma pessoa que um animal, e tambem prefiro pessoas a animais.

Mas isto cada um pensa como quer.

edit: já agora trata me por tu, estás me a fazer sentir velho lol

C3_soul só uma pergunta, na tua maneira de ver um animal que mata alguem ( como no caso dos rott que mataram aquela senhora em SIntra) deve ser abatido certo?

Então o que se devia fazer a alguem que mata outra pessoa?

Fica a pergunta no ar...

C3_soul só uma pergunta, na tua maneira de ver um animal que mata alguem ( como no caso dos rott que mataram aquela senhora em SIntra) deve ser abatido certo?

Então o que se devia fazer a alguem que mata outra pessoa?

Fica a pergunta no ar...

Isto vai me tudo bater, mas tanto o animal como a pessoa deviam ser abatidos...

Alias no caso da pessoa hesito entre a prisão perpétua e a morte, talvez penda mais para a prisão perpétua...

Já agora porque é que a pessoa merece perpetua e o cão merece a morte? Só por curiosidade...

Ninguem te está a "bater", pelo menos falo por mim, apenas estamos a discutir pontos de vista nada mais... [;)]

Voçes lembram-se daquele anuncio da tv sobre o abandono dos animais???

Tipo é num funeral dps as pessoas vão-se embora e o cão sentasse sobre a campa do falecido dono e uma voz diz, (ele nunca o abandona, e voçê?)

Acho que dá muito que pensar...

eu faço só uma pergunta, por que colocas uma pessoa (desconhecida) num nivel mais alto (implicita superioridade) qual é o merito ináto ?

Mais perigoso que qualquer cão é o ser humano...e andam sem açaime e sem trela[;)]

Isso é tão óbvio que nem vou discutir!!!

Bem usando o argumento estúpido que já li neste tópico: A culpa é da sociedade que provoca os seres humanos, molda-os e depois os transforma em psicopatas!

Espera, se calhar só os animais é que são moldados pelo meio social e ambiental em que vivem!

Não adianta querer esconder as coisas, e apesar de ser repetitivo vou voltar a dizer, certas espécies animais são mais agressivas que outras. É genético, e não há nada a fazer.
Claro que se a isto juntar-mos o facto de viverem num meio social que tenda a provocar essa agressividade latente pior.
Claro que cabe a quem lida com esses animais, sejam cães ou tubarões, tentar "acalmar" esses instintos, mas eles estão lá.
Depois há a questão física, e estamos a falar de raças agressivas, quanto maior for o porte físico do animal, ou a sua força, mais delicada será a situação.

Mais uma vez foi transmitido um documentário na Sic Notícias acerca da agressividade que tem vindo a crescer em elefantes. E, de entre várias conclusões, é que os elefantes tinham uma capacidade muito grande de "recordar" eventos traumatizantes. Mesmo que já tivessem ocorrido à muito tempo. Depois o resultado era óbvio: Pessoas mortas e animais abatidos!
E estamos a falar de uma espécie que é tida como amigável e etc etc etc...

Acho que uma das questões mais interessantes que pode ser colocada é se nós, seres humanos, somos quem somos porque está "destinado" ou se somos quem somos devido ao meio que nos rodeia.
Já tive a oportunidade de ler as mais variadas teses e argumentações acerca desta matéria. Muitas elaboradas por filósofos de renome, outras por "pensadores" de renome e outras por saudáveis desconhecidos.

Ao ler este tópico descobri que a resposta é bastante fácil: Os animais são o as pessoas querem que eles sejam e as pessoas são "más" porque são. É genético. O meio em que vivemos influencia em nada as nossas atitudes e reacções!
As coisas que se aprende.

E para mim também as pessoas estão sempre antes dos animais, e muito, antes abater 100 animais que cortar o braço a uma pessoa, ou um dedo.
É um exemplo exagerado mas dá para perceber a ideia.

Nem vou discutir genética consigo, mas já agora, e se tiver o mínimo de interesse em perceber o que eu estou a dizer quando falo em liderança e na posição do dono, veja estes 3 filmes por esta ordem:

http://www.youtube.com/watch?v=kNA8JbnKU94

http://www.youtube.com/watch?v=tqHjq-cj97I

http://www.youtube.com/watch?v=rNudxuz9HBs

Aliás, aconselho a todos os que têm interesse no campo da cinotecnia a ver estes 3 filmes, têm cerca de 6 minutos cada e é sobre o chamado Dog Whisperer, vejam-no em acção!

Xuga

Voltar
Superior