Diesel normal ou ultimate

Bom, posso falar na minha experiência pessoal...

Eu metia sempre o gasóleo mais barato que me aparecia... Andava com médias sempre mas sempre nos 6,8 a 7 l/100 kms.
Decidi começar a meter BP Diesel Ultimate... Já lá vão mais ou menos 4 meses em que meto o BP Ultimate e neste momento o meu carro anda com uma média de 6,1 L/100 kms. Asseguro-vos que conduzo rigorosamente da mesma maneira... Aliás, e curiosamente esta descida de consumos, com a mudança de combustível (barato para BP Ultimate) coincidiu com um maior uso do A/C do carro no verão... E mesmo assim desceu bastante...
Fumo não noto diferenças porque o carro simplesmente nunca fez... Menos ruido sim, menos consumo, pega melhor a frio...

Espero ter ajudado...

Cumps.

Afinal é verdade... Pode ser mais caro mas é muito mais eficiente...

MAis uma maneira de ganharem dinheiro!

MAis uma maneira de ganharem dinheiro!

Ja cheguei a usar e notei que o carro (Marea TD100) respondia melhor e o motor ficava um pouco mais silencioso fez mais alguns kilometros com os 55 litros que tinha levado mas nao foram suficientes para justificar a diferença de preço por litro... Se querem incentivar o uso destes combustiveis por serem menos poluentes, que baixem os impostos sobre estes mesmos, caso se prove que realmente sao menos prejudiciais para o ambiente! Entertanto vou aditivando eu o meu gasoleo, 50litros de diesel e 1 litro de oleo de 2T misturado! Mas tou seriamente a pensar trocar de combustivel se continuarem a subir em flecha. Compro uma cria velha (BMW) a gasolina e ponho a GPL é a melhor alternativa nos tempos que correm! Ambiente agradece a carteira tb!

Eu até do gasoleo dos hipermercados para os "normais" já noto diferença! andava sempre com os mais baratos, claro, mas comecei a ver que de facto o carro não estava a responder da mesma maneira, e que o consumo andava sempre ali pelos 5,5...fiz a mudança de novo para o gasoleo NORMAL da TOTAL (aproveitando claro os descontos aqui da zona, meto diesel normal deles a 1.046 euros) e houve logo mudanças em termos de prestações, senti o motor mais solicito e enérgico. Após 3 tanques o consumo caiu para 5,2... gostei...embora faça os mesmos Km sensivelmente com os mesmos 50 euros, no antes e no depois (porque se antes punha mais litros mas gastava mais, agora ponho menos 2 litros e gasta menos).

Não costumo usar muito o gasoleo especial, porque está caro.

No meu anterior 106 1.5d usei muitas vezes o especial, e realmente o carro fica mais silencioso a frio e respondia ligeiramente melho, além de deitar mais fumo, devido á acção de limpeza dos injectores... se bem me recordo em termos de autonomia era praticamente igual

Eu costumo usar o ultimate mas, como a maioria do pessoal aqui do fórum diz que o ultimate é igual ao normal, em dada altura resolvi passar a consumir do normal. Qual não foi a minha surpresa quando pessoas que não sabiam que eu andava a meter gasóleo diferente do habitual, entravam no carro e me diziam que o carro estava com um trabalhar diferente, mais barulhento, a vibrar mais, etc…. À primeira fiquei só desconfiado, mas como mais pessoas fizeram idênticos comentários acabei por me render à evidencia e voltar a usar ultimate e os comentários terminaram.

Afinal as diferenças ao nível do ruído, vibração, fumo, etc... até parece que são bastante evidentes...

Eu costumo usar o ultimate mas, como a maioria do pessoal aqui do fórum diz que o ultimate é igual ao normal, em dada altura resolvi passar a consumir do normal. Qual não foi a minha surpresa quando pessoas que não sabiam que eu andava a meter gasóleo diferente do habitual, entravam no carro e me diziam que o carro estava com um trabalhar diferente, mais barulhento, a vibrar mais, etc…. À primeira fiquei só desconfiado, mas como mais pessoas fizeram idênticos comentários acabei por me render à evidencia e voltar a usar ultimate e os comentários terminaram.

Afinal as diferenças ao nível do ruído, vibração, fumo, etc... até parece que são bastante evidentes...

De resto dá ideia que faço menos quilometros com o ultimate, então quando era com a gasolina [kiss]
Eu no mégas só a partir do 4/5º deposito comecei a notar menos fumo/ruído agora faz 1 Mês de cada.

Já experimentei uma meia dúzia de depósitos seguidos e não notei absolutamente nada, ou antes, ficou-me a impressão que o consumo aumentou! Disse isso na no Posto onde abastecia e disseram-me que só se notava ao fim de uns depósitos (que foi o que fiz) e simplesmente voltei ao combustível normal.

Já experimentei uma meia dúzia de depósitos seguidos e não notei absolutamente nada, ou antes, ficou-me a impressão que o consumo aumentou! Disse isso na no Posto onde abastecia e disseram-me que só se notava ao fim de uns depósitos (que foi o que fiz) e simplesmente voltei ao combustível normal.
E dois ... ainda hoje o meu megas levou com 40 aérios de gasoil do carrefour... a média é sempre a mesma 5,2 no cb

Eu uso do barato e noto que a minha carteira fica mais silenciosa e almofadada, chego ao carro e ligo o rádio e está feito [;)]

A minha experiência foi um atestanço abusivo...o dono da bomba achou por bem, pq no carro em causa até só se devia meter esse.
Para n obrigar o homem a beber 60 litros de diesel, fiz um trato. metia lá 2 depósitos seguidos e via a diferença.
A diferença para mim foi evidente: ao fim de cerca de 1700,1800 kms, estava 10 euros mais pobre.
Perguntando na oficina, a resposta n ofereceu dúvidas: Depende!
Até lá, o carro que merece Diesel Bom+ já fez 140.000 com normal e menos do que outros semelhantes.
No entanto, se comprasse um carro novo, diesel de última geração, era capaz de experimentar. Mas com a mesma lógica de comprar Sheeba para o gato: se dizem que lhe faz melhor e o bichinho gosta mais...

Eu uso sempre XPTO da Galp ou da BP. Cartoes de frota, por isso... é naquela.

Já ouvi dizer (nao sei se é verdade ou nao, embora tenha lógica) que nao se deve meter gasoleo xpto em motores que já fizeram MUITOS kilometros com gasoleo normal, pois as impurezas do gasoleo normal tapam algumas folgas já existentes (folgas a nivel microscopico melhor dizendo), e ao mudar para gasoleo xpto essas impurezas vao ser retiradas/limpas do motor, o que faz com que as folgas passem mesmo a ser verdadeiras folgas, pois foi retirado o "tapa buracos"... Quem for entendido na materia que dê o seu veredicto.

Quanto ao gasoleo das supermercados (Jumbo, Intermarché, Carrefour,etc) quem não poe nos carros sou eu... é muito mais barato por alguma razao...

Abraços

Ultimate ou Gforce, noto essecialmente menos ruído em frio, de resto mais nada, indicaram-me na mercedes que era o melhor para os injectores.
Viatura Mercedes C30 CDI AMG

Quanto ao gasoleo das supermercados (Jumbo, Intermarché, Carrefour,etc) quem não poe nos carros sou eu... é muito mais barato por alguma razao...
é mais barato porque a margem de lucro é enorme :P e porque esses postos não precisam de ter grande lucro, o objectivo é chamar clientes ao hipermercado.
quando a galp faz descontos (imagina à quarta-feira) também piora a qualidade ou simplesmente baixa o lucro?
quanto dinheiro gasta a galp em publicidade, e quanto dinheiro gasta o intermarche em publicidade aos combustiveis?
:sh)

é cada argumento...

quando encontras o mesmo produto à venda em duas lojas, e numa é mais barato, vais comprar no mais caro porque "deve ser melhor"? [:)]

é mais barato porque a margem de lucro é enorme :P e porque esses postos não precisam de ter grande lucro, o objectivo é chamar clientes ao hipermercado.
quando a galp faz descontos (imagina à quarta-feira) também piora a qualidade ou simplesmente baixa o lucro?
quanto dinheiro gasta a galp em publicidade, e quanto dinheiro gasta o intermarche em publicidade aos combustiveis?
:sh)

é cada argumento...

quando encontras o mesmo produto à venda em duas lojas, e numa é mais barato, vais comprar no mais caro porque "deve ser melhor"? [:)]

Tambem nao me vais dizer que a UNICA diferença de TODOS os produtos existentes no mercado é apenas o preço, ou vais? Todos os produtos têm a mesma qualidade independentemente do preço?!

Tambem nao me vais dizer que a UNICA diferença de TODOS os produtos existentes no mercado é apenas o preço, ou vais? Todos os produtos têm a mesma qualidade independentemente do preço?!

quando todos os combustiveis são feitos no mesmo sítio, sim. nas bombas mais baratas, simplesmente reduzem a margem de lucro. se queres continuar a acreditar que eles metem lá porcaria, para não te sentires "burro" por gastares muito mais dinheiro em combustíveis xpto, força. mas todos os combustiveis à venda obedecem aos mesmos requisitos, e não vão avariar o carro. isso só acontece em caso de problemas como infiltrações ou outros acidentes, e pode ocorrer em QUALQUER bomba de gasolina, independentemente do preço.

por um lado, queixam-se que a gasolina é cara e que a galp tem lucros record.
por outro, queixam-se que as gasolinas vendidas mais baratas não prestam. apesar de serem fabricadas pela... galp. é só rir :D

Voltar
Superior