Diesel normal ou ultimate

ecomnuai

Banido
Tenho um Gp emotion 90cv multijet
quando vou meter combustivel dou preferencia pelo preço mais baixo por litro ,, lol tem de ser
no entanto vejo tanta informação sobre o diesel tipo ultimate da BP ou gforce da Galp e pergunto se alguem aki ja utilizou esse tipo de diesel e notou alguma diferença no rendimento, fez mais kilometros ou notou o motor fazer menos ruido?
Cumprimentos

Saudações leoninas

Eu ponho tanque sim tanque não....mas não noto nada em relação ao normal.
Só meto o Gforce devido á melhor lubrificação dos injectores!

Tenho esse motor no astra e experimentei recentemente 2 depósitos de GForce.

Notei que o motor fica mais silencioso e mais suave, principalmente enquanto está frio, de resto tanto a nível de consumos como a nível de prestações é precisamente igual.

Resumindo: Normal. [;)]

Eu normalmente meto G-Force ou Ultimate, mas quando faço viagens grandes (França-Italia) meto Gasoleo normal e noto que o carro deita mais fumo.

Megane 1.5dci 100cv, agora com 66.500km

Há cerca de 10.000km que só leva diesel xpto (aproveitando galp frota com plafonds demasiado elevados) :sh) .

Resultado: Mesmo ruido, consumo medio rigorosamente igual, diferenças de potencia nada mas mesmo nada notorias.

Conclusão: Só continua a levar deste gasoleo devido à parte da publicidade que não é possivel comprovar de imediato: diz que deixa o motor a brilhar por dentro [:D]

Ja experimentei o Repsol XPTO turbo diesel [:D] e agora ando a experimentar o BP ultimate.

Só noto diferença no barulho do motor...parece-me diferente e parece que o carro pega melhor (com os gasoleos especiais)

Não noto melhor rendimento nem que faça mais quilometros

Resumindo: Não vejo onde se esconde a diferença de preço portanto vou começar novamente com o meu gasoleo de eleição : jumbo diesel. Faz os mesmos quilometros que todos os outros gasoleos e é bem mais barato...

PS: De qualquer forma por descargo de consciência vou alternando: 3 depositos jumbo, 1 bp ultimate
icon7.gif

Sou capaz de ir experimentar 2 ou 3 depósitos no carrinho novo, caso contrário volto ao que era :P

Vais notar diferenças [;)]

O motor fica mais silencioso, suave, com mais força as baixas rotações e com um consumo inferior em 0,3 litros no meu caso.

Costumo usar Gforce diesel, a não ser que os euros escassem [:D]

num 1.9 tdi 130 Cv (passat) com 135 K Km notam-se diferenças.
Com Gforce, Optima, Ultimate, 10e+ 50 Ppm: ausencia de fumo, menor barulho, consumos menores em até 0,4 litros (média 6,0 para 5,6), em média mais 50 km por tanque, melhor resposta do motor em todos os regimes, intervalos de revisão aumentados em 10% (motores longlife)
Com 10e+ 10 ppm, o motor fica com um som mais metalico, ligeiramente, de resto continua tudo válido.

A carteira esvazia mais depressa...[s)]
O depósito, mantém a mesmíssima velocidade de descida.
Quanto a mim, é vira o disco e toca o mesmo.
Talvez com um uso bem mais prolongado (tipo 5 ou 6 mil Km) se note alguma diferença, mas isso sai caro.

Não sou cientista mas gosto de dados concretos... E se for verdade o que dizem (reduções de consumo, etc) então vou mesmo optar pelo diesel XPTO e ambiente também agradece...[;)]

Quanto às diferenças de preço entre normal e XPTO nada melhor que usar as promoções do Modelo, Continente e afins e o preço fica praticamente igual... [:blush:]

Qd tiver a minha C-Max a diesel sou experimentar os combustíveis XPTO's... Depois comprovo as teorias, no entanto só em Dezembro é que ela chega...[br:)]

Bom, posso falar na minha experiência pessoal...

Eu metia sempre o gasóleo mais barato que me aparecia... Andava com médias sempre mas sempre nos 6,8 a 7 l/100 kms.
Decidi começar a meter BP Diesel Ultimate... Já lá vão mais ou menos 4 meses em que meto o BP Ultimate e neste momento o meu carro anda com uma média de 6,1 L/100 kms. Asseguro-vos que conduzo rigorosamente da mesma maneira... Aliás, e curiosamente esta descida de consumos, com a mudança de combustível (barato para BP Ultimate) coincidiu com um maior uso do A/C do carro no verão... E mesmo assim desceu bastante...
Fumo não noto diferenças porque o carro simplesmente nunca fez... Menos ruido sim, menos consumo, pega melhor a frio...

Espero ter ajudado...

Cumps.

Voltar
Superior