Diesel normal ou ultimate

ponto 1: o que é que o preço do gasóleo afecta na sua qualidade? quando a galp baixa o preço em promoções ou talões de desconto, baixa também a qualidade? ou aí já só é um "desconto"? [:D]

ponto 2: tens alguma prova de que o que aconteceu não iria acontecer na mesma com qualquer outro combustível? será que se só abastecesses nos dias de descontos da galp o gajo da oficina diria o mesmo? afinal de contas também é mais barato [:)]

continuem a pensar assim que vão longe.
metem tudo no mesmo saco, mas só quando lhes interessa... LOL
"ah é barato não pode prestar". e depois vão à galp meter quando é... mais barato. ou também evitam os dias de promoções porque é nessa altura que baixam a qualidade? [:)]

só rir

Exacto.

De resto o gasóleo português é bem melhor que o espanhol já que é mais caro... [kiss]

Combustíveis "premium", só em carros com motores "premium"!!!
Ou então nos carros em que os fabricantes exigem especificamente combustíveis "premium".

Acho que já era altura da DECO ou das revistas sobre automóveis fazerem comparativos para vermos se há diferenças entre os combustíveis das diferentes marcas e os dos Hipers.

A bem da transparência!

Palavras sábias.

Faltam os tais "estudos científicos independentes" [;)]

Curiosamente, no meu noto o contrário. Noto ligeiras diferenças para melhor com o Ultimate.

nao ponho em causa essa afirmaçao ja que tudo sera muito subjectivo devido a varios factores..

o tipo de conduçao que se tem...
o percurso do dia a dia e a geografia do mesmo
o motor em si
etc etc

ja agora, a shell deixou de comercializar por ca?? havia uma bomba ali na entrada de guimaraes que ja fechou ha uns tempos mas curiosamente tb deixei de ver a shell por ai sem saber a razao....

Tenho 1 ibiza 1.9 tdi 130 cvs e sempre k posso abasteço com o TOTAL excellium nas bombas perto do H S. Joao no Porto.Pralém de ser bom gasóleo (qualquer um da total), têm 5 centimos de desconto todos os dias. Claro que na realidade são 2 ou 3 centimos a menos, mas carga! Sinceramente noto diferença no andamento..Com ruídos e fumos não sei, mas no que toca às performances noto mesmo diferença...Tanto económicas como a nível de acelerações..Principalmente a velocidades mais altas, a partir dos 130 km/h o carro acelera bem melhor com o excellium...É a minha opinião..Acho que compensa o preço..

E outra coisa, quanto aos gasóleos dos hípers e bombas mais rascas, há 2 ou 3 anos ouvi dizer que a cepsa levou com vários processos em cima porque os carros começaram a dar problemas..E quando foram as mecânicos eles disseram que seria do combustível..Conclusão, começou-se a espalhar a palavra e a cepsa foi obrigada a pagar os arranjos nos motores, tudo porque o combustível tinha àgua a mais...Eu prefiro não arriscar...Pralém de que, das poucas vezes que meti, (no meu caso no intermarché), senti muita diferença mesmo...De realçar que o motor do meu carro é extremamente "nervoso" por isso sinto as alterações...

no vectra gts cá da casa o consumo baixou de 7.8 para 6.8 desde que anda a beber BP ultimate... só se começaram a notar diferenças no 4º ou 5º deposito

Uma vez que as informações sobre os benefícios dos ditos combustiveis premium são fornecidas pelas próprias marcas, vamos inundar o site da DECO com pedidos para fazerem um comparativo (independente) sobre estes produtos [:blush:] .

O meu mail já lá está.

Para baralhar ainda mais conto a minha experiencia.
Sempre usei gasoleo normal quase sempre galp 90.000km.
À pouco tempo meti galp Gforce e eu que nao ligava nada a isso notei diferenças notorias,
mais força e menos consumo ( de +-6.2 para 5.5 ).
Ou seja meti 2 depositos mas depois resolvi meter outra vez normal para confirmar a diferença e...
nao notei nada, mantive o consumo a 5.5 e a potencia é a mesma.
Agora é só galp normal com desconto continete+desconto de pontos ( 10cents\litro ).

Eu pessoalmente noto diferenças a nivel:
Fumo
Trabalhar mais silencioso
Noto que é capaz de aguentar melhor a velocidade numa subida.

A nivel de consumos é muito complicado avaliar, pois basta que num dia apanhemos mais transito ou andar um pouco mais a abrir que estraga logo a média.

Já escrevi vários testamentos sobre isso e a minha conclusão abreviada é a seguinte:

Os Premium são melhores, mas será que vale a pena? Depende...

Para mim, TALVEZ não, muito embora note diferenças especialmente no ruído a frio.

Se €´s não são problema, que se lixe, agora para o dia a dia, a normal chega e sobra!

Agora só uma "achega",podem ser todas feitas no mesmo sitio, mas não são iguais!E isso sei eu bem!

Uma pequena "ajuda" aqui da comunidade:

Nestas férias vou fazer perto de 3000 Km de carro (Suzuki Liana 1.4 DDiS motor grupo PSA) actualmente o bicho queima diesel normal.
Como vou para Espanha, Andorra etc estava a pensar em usar os ditos premiuns (o preço dos premiuns em Espanha deve andar muito perto do nosso normal) e ajudar a limpar injectores como eles dizem etc etc...

Como o motor é "fraco" (1.4) vale a pena gastar dos premium?

Aquilo limpa os injectores etc etc (como eles dizem) ou vão-me limpar a carteira? [:D]

Uma pequena "ajuda" aqui da comunidade:

Nestas férias vou fazer perto de 3000 Km de carro (Suzuki Liana 1.4 DDiS motor grupo PSA) actualmente o bicho queima diesel normal.
Como vou para Espanha, Andorra etc estava a pensar em usar os ditos premiuns (o preço dos premiuns em Espanha deve andar muito perto do nosso normal) e ajudar a limpar injectores como eles dizem etc etc...

Como o motor é "fraco" (1.4) vale a pena gastar dos premium?

Aquilo limpa os injectores etc etc (como eles dizem) ou vão-me limpar a carteira? [:D]

caro rui santos... no verao passado fiz 2066 km nas duas viagens de ida e volta desde guimaraes cá no norte ate marbella, sul de espanha..
usei o mesmo gasoleo cá em pt,o gforce, mas para médias foi para esquecer pq andei 80% do tempo a velocidade proibitivas em que médias são para esquecer...
aproveita para meter petroleo em espanha, é tao bom ver os litros a entrar e o preço abaixo do euro por litro :) agora ja n deve ser bem assim mas sempre é melhor que por aqui..

quanto á questao se valerá apena usar os permium nesse motor... n faço a minima ideia e por isso mais vale estar calado do que mandar postas sem conhecimento...

Já vi hipers com gasolina 98 apenas 3 cêntimos mais cara que a gasolina 95!

(1,33 e 1,30 respectivamente)

Em 50 litros são apenas €1,50 de diferença! Compensará? Talvez não em motores 1.0 e 1.2... :sh)

n notei diferença !

n notei diferença !

Eu tenho um Ibiza 1.9 D de 93 com 250.000kms . Já experimentei algumas vezes o Geforce da Galp e não notei diferença nenhuma.. só a carteira + pobre!

Desde que tenho o carro fiz cerca de 120.000 kms .. 99% deles com gasóleo do Intermarché.. nunca tive problemas.. consumo médio de 5.5 ltrs.. acho k só mudei o filtro de gasoleo 1 vez ou 2 no máximo e n noto problema nenhum.. é porque o gasóleo deve ter qualidade..

Os combustiveis dos hipermercados são de má qualidade como tanta gente apregoa.. e dão cabo das bombas injectoras.. ? Alguém sabe de casos destes ? Eu já ouvi falar mto disso mas em tantos kms só tenho bem a dizer dos combustiveis dos Hipers..!!

Eu tenho um Ibiza 1.9 D de 93 com 250.000kms . Já experimentei algumas vezes o Geforce da Galp e não notei diferença nenhuma.. só a carteira + pobre!

Desde que tenho o carro fiz cerca de 120.000 kms .. 99% deles com gasóleo do Intermarché.. nunca tive problemas.. consumo médio de 5.5 ltrs.. acho k só mudei o filtro de gasoleo 1 vez ou 2 no máximo e n noto problema nenhum.. é porque o gasóleo deve ter qualidade..

Os combustiveis dos hipermercados são de má qualidade como tanta gente apregoa.. e dão cabo das bombas injectoras.. ? Alguém sabe de casos destes ? Eu já ouvi falar mto disso mas em tantos kms só tenho bem a dizer dos combustiveis dos Hipers..!!

Em que zona do país fica esse Intermarché? :confused:

Até agora usei sempre os gasóleos premium nos meus carros.
No entanto com a crescente escalada dos preços já experimentei gasóleo normal e não notei uma diferença significativa.

Mas acredito que a longo prazo pode ajudar à longevidade (limpeza de injectores, etc) do motor.

Voltar
Superior