Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
quando todos os combustiveis são feitos no mesmo sítio, sim. nas bombas mais baratas, simplesmente reduzem a margem de lucro. se queres continuar a acreditar que eles metem lá porcaria, para não te sentires "burro" por gastares muito mais dinheiro em combustíveis xpto, força. mas todos os combustiveis à venda obedecem aos mesmos requisitos, e não vão avariar o carro. isso só acontece em caso de problemas como infiltrações ou outros acidentes, e pode ocorrer em QUALQUER bomba de gasolina, independentemente do preço.
por um lado, queixam-se que a gasolina é cara e que a galp tem lucros record.
por outro, queixam-se que as gasolinas vendidas mais baratas não prestam. apesar de serem fabricadas pela... galp. é só rir![]()
Expliquem-me como é que sabem se o carro produz mais ou menos fumo quando alteram o combustível?
E por isso que eu falo de necessidade de objectividade e essa só a experimentação científica (independente) pode demonstrar.
O mesmo é válido para "mais potencia", "melhores arranques", "limpeza de injectores" ou "mais kms." (sobre este assunto será que fazem exactamente os mesmos trajectos, depósito após depósito, com o mesmo perfil de aceleração, selecção de velocidades e rotações de motor?).
Entendem o porque de eu questionar se não estaremos perante o efeito placebo? Não estaremos a aumentar o lucro das empresas comprando um produto cuja diferença seja inóquoa para o rendimento do motor?
Expliquem-me como é que sabem se o carro produz mais ou menos fumo quando alteram o combustível?
E por isso que eu falo de necessidade de objectividade e essa só a experimentação científica (independente) pode demonstrar.
O mesmo é válido para "mais potencia", "melhores arranques", "limpeza de injectores" ou "mais kms." (sobre este assunto será que fazem exactamente os mesmos trajectos, depósito após depósito, com o mesmo perfil de aceleração, selecção de velocidades e rotações de motor?).
Entendem o porque de eu questionar se não estaremos perante o efeito placebo? Não estaremos a aumentar o lucro das empresas comprando um produto cuja diferença seja inóquoa para o rendimento do motor?
num 1.9 tdi 130 Cv (passat) com 135 K Km notam-se diferenças.
Com Gforce, Optima, Ultimate, 10e+ 50 Ppm: ausencia de fumo, menor barulho, consumos menores em até 0,4 litros (média 6,0 para 5,6), em média mais 50 km por tanque, melhor resposta do motor em todos os regimes, intervalos de revisão aumentados em 10% (motores longlife)
Com 10e+ 10 ppm, o motor fica com um som mais metalico, ligeiramente, de resto continua tudo válido.
Boas. No meu caso não uso gasoleo mas posso dizer que com a gasolina xpto da galp faço mais km que com a da bp.Tenho o mesmo motor montado no meu A3 e algumas das tuas conclusões vão ao encontro das minhas mas, ha uma questao que me tinha ficado na duvida e que depois de falar com outra pessoa com o mesmo motor me confirmou, abastecendo na galp com o gforce ten-se melhores rendimentos e consequentes consumos comparando mesmo ao ultimate da bp!! nem sequer comparando ao galp normal ou outro... comparaçao mesmo entre diesel xpto da galp e bp.
n sei se ja fizes-t ( ou outro membro do forum ) essa comparaçao entre estes dois tipos de combustiveis xpto mas seria interessante confirmar ou rebater esta afirmaçao..
André Emiliano,
A ver se percebi... O que dizes é que o gforce é notoriamente melhor do que o ultimate?
Vais notar diferenças []
O motor fica mais silencioso, suave, com mais força as baixas rotações e com um consumo inferior em 0,3 litros no meu caso.
Costumo usar Gforce diesel, a não ser que os euros escassem []