Isto faz-me lembrar um despiste a que assisti na A1…
Ia no sentido norte-sul com os meus cotas, na altura ainda não tinha carro e vinha a conduzir o Pajero que havia lá por casa na altura…
O céu estava escuro, mas não estava a chover.
Passa um MB Classe C (por acaso a mesma marca do carro deste vídeo) por mim e outros, carros como será lógico, todo lançado.
Mais à frente, uns metros começa a cair granizo com muita força (uma brutalidade mesmo), e só vejo o “vulto” de um carro ás palhaças no meio da estrada…
Tudo a travar para não bater no MB que estava parado no meio da A1 com a frente virada para o sentido oposto das faixas, como é lógico com medo e a reduzir bem com o motor, para não começar a patinar como aconteceu ao MB. Nem sei como correu tudo bem relativamente ao trânsito, pois pelo menos ao alcance dos meus espelhos e os carros que iam à minha frente ninguém bateu em ninguém. (Eu ai comecei a minha saga de me mandar para as bermas… hehehehe, o Pajero não tinha ABS…)
Quanto ao MB, quando passei por ele, estava um gajo a sair do carro com as mãos na cabeça, a olhar para carro, a dar a volta ao mesmo. O Homem ainda hoje se deve perguntar como não bateu em ninguém nem em lado nenhum…
Daí a uns km passou por mim na descida da área de serviço de Leiria parecia uma bala…
Não critico que tb ando acima do limite, embora como sabemos ir a 140 é bem diferente de ir a 200, mas eu tinha ido o resto da viagem com eles bem na mão…