DigCb
Well-known member
Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !
[
Tiveste bem.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !
Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!
Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!
Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.
Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!
Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!
Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.
Nankang + aquaplaning é o que dá.
Mas tem um Mercedes e isso é que importa.
O IQ menos que o altea? depende do motor.. era o 1.4 d4d?
Dá-me a sensação é que não soubeste interpretar bem o vídeo, pois mais nenhum carro se vê na faixa da esquerda a ultrapassar àquela velocidade (aparente).
Alguns dos condutores de carros daquele calibre julgam-se superiores ao ponto de não sofrerem "contratempos" deste género.
Mas uma coisa é inegável, se fosse num Clio não pararia daquela maneira.
Dá-me a sensação é que não soubeste interpretar bem o vídeo, pois mais nenhum carro se vê na faixa da esquerda a ultrapassar àquela velocidade (aparente).
Alguns dos condutores de carros daquele calibre julgam-se superiores ao ponto de não sofrerem "contratempos" deste género.
A questão de se apontar o dedo ao condutor do Mercedes não é por uma questão de inveja ou complexo de inferioridade. É que estes carros transmitem efectivamente uma sensação de grande solidez e invulnerabilidade que leva muitas vezes a excessos de confiança e má avaliação das situações de perigo, pois julga-se erradamente que nada pode abanar aquele "castelo". As razões para isso são de variada ordem:
- O conforto e o silêncio que reina a bordo, que elimina grandemente a sensação de velocidade (pensa-se ou parece que se vai mais devagar do que efectivamente vai)
- A quantidade elevada de sistemas electrónicos de segurança activa que vêm no carro, que ainda fazem aumentar mais essa falsa sensação de invulnerabilidade
- O histórico de segurança das marcas premium e todo o marketing que as envolve
Por fim, a importante questão dos pneus, já aqui referida. Não raras vezes, estes carros vêm equipados com pneus 225, 235 ou mesmo 245 que, como se sabe, potenciam o fenómeno do aquaplaning. Não é por acaso que os pneus de Inverno, normalmente utilizados nos países mais a Norte, são bastante mais estreitos que os de Verão. Por que será?? []
o meu sogro tem um classe E e já foi com a lateral esquerda contra os rails numa situação identica, mas ele gosta de se gabar que é um MERCEDES bla bla, e desde que visitou os rails acabou um bocado a "cagança" de que o suprasumo da indústria não se despista como os outros
...
Condutores atrasados mentais há ao volante de todos os automóveis. Se quem tenha um carro premium e ache que aquilo é invencível, também há aqueles que andam ao volante das carrinhas diesel do segmento C e pensam que aquilo consegue empurrar tudo e mais alguma coisa, na autoestrada.
...