(Des)emprego.... o poder das cunhas!

Eu não sou nem a favor nem contra as cunhas, até porque cunhas têm muito significados!

Sou sim contra as cunhas tipo a tuga, ou seja, por afinidade e sem qualquer tipo de trabalho,competência ou luta.

Na china é muito comum a cunha, é socialmente aceite e venerada, mas os "prendados" precisam de merecer a dita, ou seja, de ter trabalhado para a merecer!

Eu não sou nem a favor nem contra as cunhas, até porque cunhas têm muito significados!

Sou sim contra as cunhas tipo a tuga, ou seja, por afinidade e sem qualquer tipo de trabalho,competência ou luta.

Na china é muito comum a cunha, é socialmente aceite e venerada, mas os "prendados" precisam de merecer a dita, ou seja, de ter trabalhado para a merecer!
há cunhas e cunhas.

ld

Felizmente até agora não precisei de cunhas, tenho uma ou outra. Mas para quê? Para se quiser sair ficar mal visto e ainda precisar de ficar a dever um favor? Nada disso, para já tenho um currículo que não preciso de procurar cunhas e não há coisa melhor que me sentir livre [;)]

Cunhas ?!? Pessoalmente não sei ...

Só tive 2 empregos até hoje.

Num, na privada, entrei porque seleccionaram na escola os melhores alunos da área nesse ano.

No outro, na função pública, entrei por concurso tal como todos os meus outros colegas actuais.

Portanto, pessoalmente não posso falar .....

Mas conheço quem, com habilitações superiores à licenciatura, e com bastantes anos de experiência profissional ande à procura de emprego há algum tempo e sem sucesso ..... até porque nalguns casos entrou posteriormente o sobrinho da prima da tia que por sinal é do PS, ou será do PSD, ou da Confraria do tinto ?!?.....já nem sei .....

Quem é que falou aí na área da saúde ? Já agora alguém tem isenção de IMI ? :o

Cunhas ?!? Pessoalmente não sei ...

Só tive 2 empregos até hoje.

Num, na privada, entrei porque seleccionaram na escola os melhores alunos da área nesse ano.

No outro, na função pública, entrei por concurso tal como todos os meus outros colegas actuais.

Portanto, pessoalmente não posso falar .....

Mas conheço quem, com habilitações superiores à licenciatura, e com bastantes anos de experiência profissional ande à procura de emprego há algum tempo e sem sucesso ..... até porque nalguns casos entrou posteriormente o sobrinho da prima da tia que por sinal é do PS, ou será do PSD, ou da Confraria do tinto ?!?.....já nem sei .....

Quem é que falou aí na área da saúde ? Já agora alguém tem isenção de IMI ? :o
[:D][:D][:D][:D][:D]

Um pouco of topic, se há jogadores a ganharem milhões, porque é que não geram empregos? Antigamente havia quem fizesse isso, não estou muito bem dentro do assunto, mas se há pessoas a ganhar milhões pra depois ir prá cova, porque não contribuem para a sociedade?

Pois...

A cunha é algo que não repudio, mas repudio a forma como pode ser dada!

A google só trabalha por cunha...

Se entre duas pessoas que apresentam currículos muito semelhantes e uma delas foi apalavrada por um amigo para ficar (cunha) é uma "cunha" inteligente. Partindo do pressuposto que o nosso amigo nos aconselha alguém correcto.

Se entre uma pessoa com um bom currículo e outra com um medíocre e a segunda foi apalavrada com um amigo para ficar "cunha" é uma "cunha" de jogos de interesses. Para mim esta deveria ser usada apenas para umas risadas mais tarde.

Infelizmente a segunda é uma situação que se vê...

E pessoal que trabalha na área de formação sem acabar o curso, passando à frente dos já formados? Xi....isso é aos montes...

Como é que é?

A quem é que tenho que pagar umas pints ?
A questão é que em empresas decentas essa cunha de ocasião não funciona.

Porque ao dizer que tu és um bom profissional estou a colocar o meu nome em jogo! Claro que nas cunhas que para aqui se falam essa parte não interessa porque são cunhas más... mas cunhas boas e profissionais funcionam melhor que muitos departamentos de Recursos Humanos!

Felizmente não entrei para a minha actual função com cunha e abomino tal prática quando está em causa alguém que não o merece.

Pior ainda: Quando tive de contratar um adjunto para me ajudar tive que enfrentar o director financeiro que já tinha um filho de um amigo à espera do cargo.
Esse rapaz tinha acabado o curso com 27 anos e nem experiência profissional tinha, algo essencial para o cargo.

Acabei por recusar o rapaz e contratar outra pessoa com mínima experiência, por coincidência mora perto da empresa. Não me arrependi da decisão que tomei.

A cunha é aquele método que distingue os que, com valor, entram nas suas carreiras dos que, mesmo que pudessem não precisar dela, apenas são convidados para trabalhar...

A cunha não ofende os que, sendo valorosos, trabalham através dela. Ofende, isso sim, os princípios dos que empregam desse modo e os que ficam de fora porque alguém entrou com cunha!

O resto é treta.

A questão é que em empresas decentas essa cunha de ocasião não funciona.

Porque ao dizer que tu és um bom profissional estou a colocar o meu nome em jogo! Claro que nas cunhas que para aqui se falam essa parte não interessa porque são cunhas más... mas cunhas boas e profissionais funcionam melhor que muitos departamentos de Recursos Humanos!

Sem duvida, contudo eu considero isso uma "recomendação". Ainda a dias um amigo recebeu uma proposta para um projecto(Sap), o qual recusou, contudo por cada pessoa indica e a colocação da mesma recebia quinhentos euros. Not bad..

Eis o sonho de todos nós, os que trabalham!

Mas a tarefa é impossível.... [:D] [:cool:]

Tenho um cliente que tem quase 20 pessoas nos escritórios e decidiu que a filha ia trabalhar com ele, ou seja, na empresa dele.

A miúda tem um curso que não tem rigorosamente nada a ver com aquilo, passa o dia na net, ou no telemóvel, dá cabo do ambiente de trabalho pois está sempre a queixar-se do patrão (sim, é o pai...) e não faz rigorosamente nada.

E o pai, todo orgulhoso. [:p]

Não há mundos perfeitos.

Temos é de arranjar um modo de nos livrarmos dos incompetentes. Assim, a cunha até que seria suportável. [:D] [:D]

Mas a tarefa é impossível.... [:D] [:cool:]

Tenho um cliente que tem quase 20 pessoas nos escritórios e decidiu que a filha ia trabalhar com ele, ou seja, na empresa dele.

A miúda tem um curso que não tem rigorosamente nada a ver com aquilo, passa o dia na net, ou no telemóvel, dá cabo do ambiente de trabalho pois está sempre a queixar-se do patrão (sim, é o pai...) e não faz rigorosamente nada.

E o pai, todo orgulhoso. [:p]
Pois...

Nesse caso acho que o pai deveria colocar a filha mais abaixo na estrutura produtiva e fazê-la "vergar o aço", para aprender o que custa a vida e o trabalho a sério...

Sempre me irritaram os meninos dos papás que não sabem nada, nunca fizeram nada, criticam os demais e ainda se queixam do sistema, como parece ser esse o caso! Certamente essa menina está a "roubar" o lugar a alguém competente!

Infelizmente esse tipo de situação parece ser demasiadamente comum!

Voltar
Superior