zerorpm
New member
As cíclicas acabaram! As últimas foram em Dezembro!
Tanta desinformação que reina... No próximo concurso, a abrir, as cíclicas retomam entre outubro de 2007 a 31 de dez. de 2007...
Assina a petição online sem valor jurídico.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
As cíclicas acabaram! As últimas foram em Dezembro!
Tanta desinformação que reina... No próximo concurso, a abrir, as cíclicas retomam entre outubro de 2007 a 31 de dez. de 2007...
Assina a petição online sem valor jurídico.
Miss Risos és a n.º 1328
Claro que toda a gente defende a meritocracia, mas é da boca para fora. [Interessa-me debater este tema, do ponto de vista moral, ético, mas também profissional.
Pessoalmente sou um apoiante duma meritocracia e por isso tenho alguma dificuldade em aceitar as cunhas como um critério de decisão. Por outro lado, acho que pode ser um critério de desempate. Já dei emprego a um jovem, filho de um grande cliente, estando ele, mais ou menos, em pé de igualdade com outro (as relaçoes publicas são lixadas[] )
Outra questão é o sector público e aí, com o dinheiro de todos nos faz me muito mais confusão...[8b]
Para ti?era para mim?!![]()
Claro que toda a gente defende a meritocracia, mas é da boca para fora. []
Muita gente fala das cunhas, contra as cunhas, mas permanecem instalados em sistemas onde o sistema da cunha é lei.
Porque falar é fácil e barato. Mudar o sistema é que é difícil e não é para todos. Só para alguns.
Nas minhas relações profissionais valorizo exclusivamente o mérito. Começa pela taxa de esforço na formação. Porque aqueles que falam muito, mas que nunca se interessaram por ter uma formação e preparação adequadas, pouco irão acrescentar à cadeia de valor dentro da organização.
E serão esses que irão desestabilizar toda a equipa de trabalho. Repara que são aqueles que têm uma melhor base, os mais tranquilos face às exigências profissionais.
Mas por vezes, há armadilhas de onde é difícil fugir. Aconteceu-me há uns tempos, um Administrador de uma empresa minha cliente, elogiar a minha equipa e a minha empresa e depois dizer muito explicitamente que gostaria que o filho que tinha terminado o curso, tivesse uma experiência profissional idêntica.
A muito custo lá me safei, mas aquilo que nos tentam ensinar nos livros sobre as boas práticas, não serve de nada perante situações deste género.
É por isso que repito: Falar, é fácil... []
Para ti?
Mas tens fama de perito em matéria de cunhas?
Não, nada disso. Não te preocupes que não é contigo. [] [
]
Há cunhas e cunhas... meter um filho de um amigo a trabalhar connosco para ganhar experiência profissional e ganhar algum para as suas eventuais despesas é uma coisa, meter o filho que nunca fez nada na vida e demorou 8 anos para concluir um curso que não lembra ao diabo com média de 10 a ganhar 5000€ por mês é outra. Costuma-se dizer que há males que vêm por bem, mas também há os que vêm por mal.