Deixei de fumar em 2011!

Programa Help - Obter ajuda

Programa Help - Obter ajuda

Obter apoio – se for muito difícil, peça ajuda.

Olá Autohoje,
Conforme já referimos, nem todos os fumadores têm a mesma dificuldade em deixar de fumar. Algumas pessoas fazem-no facilmente, outras com alguma dificuldade e outras com grandes problemas.
Se tudo estiver a correr bem, se estes e-mails estiverem a ajudá-lo e a dar-lhe o apoio necessário, tanto melhor!
Mas se estiver a ser muito difícil deixar de fumar, se achar que nunca irá conseguir (devido aos sintomas de abstinência de nicotina, por falta de motivação ou por qualquer outro motivo), é provável que precise de um acompanhamento mais próximo e de um apoio mais forte. Toda a ajuda é bem-vinda quando se tenta parar de fumar. Sugerimos que clique aqui para mais informações sobre as dificuldades e soluções ao seu dispor.
Apoio
Uma regra óbvia (que nunca é demais repetir…):
Hoje em dia, são várias as soluções eficazes. É importante que todas as pessoas que tentam deixar de fumar tenham o direito de obter todo o apoio necessário.
Até breve,

Olá.

É só p dizer q eu e a minha mulher deixamos de fumar depois do Natal de 2006. Fumavamos muito e há muito tempo; desde sempre, parecia.
Usamos os adesivos Niquitin (?).

1 abraço!

Acendi um dia 2, porém após 3 " chaminés" mandei fora.

Foi uma recaída, mas em principio já nao caio mais.

O apetite é que aumentou duma forma animal!

Pois ter tabaco ao pé é sempre um risco, por isso cortei totalmente.
O facto de não ter ninguém comigo que fume ajuda imenso. Mesmo que quisesse fumar, não há ninguém com tabaco ao pé de mim.

Programa Help - Há muito para fazer!

Programa Help - Há muito para fazer!

Combata a vontade de fumar pensando noutra coisa.

Olá Autohoje,
- Como têm corrido estes últimos dias?
- Como combater a vontade de fumar (dica nº 2)
Já deve ter reparado que quando está ocupado a fazer outras coisas (trabalho, actividades, etc.), pensa menos nos cigarros. Assim, quando sentir vontade de fumar, uma solução clássica é manter as mãos e a cabeça ocupadas – cozinhar, bricolage, engomar, jardinagem, trabalhos domésticos, lavar a louça, dar um passeio, lavar os dentes, fazer limpezas, tricotar, palavras cruzadas, ler, ir comprar qualquer coisa, limpar a mesa, passear o cão…
Claro que é muito melhor se a actividade for divertida!
Algumas pessoas inventam tarefas para se manterem ocupadas quando começam a tentar deixar de fumar.
Isto significa que estão sempre a fazer alguma coisa e têm a certeza de que mantêm as mãos e a cabeça ocupadas!

Última edição:
Pessoalmente tenho um maço de tabaco por abrir no carro desde que deixei de fumar!!!!

Acabei um maço e nunca cheguei a abrir o outro!!!

Qualquer dia dou o maço a alguém, mas, por agora, prefiro tê-lo ali, saber que, se quiser posso fumar, eu é que não quero!!!

Força, muita força e não se esqueçam, depois de largar de vez o cigarro, nunca mais lhe voltem a tocar, senão....:sh)

O vosso esforço de nada valeu !

Pessoalmente tenho um maço de tabaco por abrir no carro desde que deixei de fumar!!!!

Qualquer dia dou o maço a alguém, mas, por agora, prefiro tê-lo ali, saber que, se quiser posso fumar, eu é que não quero!!!

Troca esse maço por um pacote de pastilhas nicotinell [;)]

Já lá vão 12 dias

Já lá vão 12 dias

Um bom incentivo é por exemplo colocar de lado mensalmente o dinheiro que se gastava com o tabaco. No caso de alguém que fumasse um maço por dia, a 3€ o maço, dá num ano 1.095,00€. Grandes férias... ou grande qualquer outra coisa.

Programa HELP - Pequenos substitutos e grandes benefícios!

Programa HELP - Pequenos substitutos e grandes benefícios!

Mastigar pastilha elástica ou beber um copo grande de água são uma boa forma de combater a vontade de fumar.

Olá Autohoje,
O que diria a outras soluções para combater a breve vontade de fumar?
Como combater a vontade de fumar (dica nº 3).
Uma técnica eficaz consiste em beber um copo grande de água (fresca ou com gás), o que é geralmente suficiente para acabar com a vontade de fumar. Se sentir muito a falta do cigarro, pode segurar uma caneta entre os dedos, por exemplo, ou uma colher da máquina de café…
Se obteve uma pontuação superior a 2 no teste de Fagerström a que se submeteu quando era fumador, a utilização de pastilhas elásticas, comprimidos ou pastilhas de nicotina pode ser eficaz quando sentir vontade de fumar.
O teste
Isto significa que terá de:
1/ Encontrar uma forma (comprimido, pastilha, pastilha elástica, etc.) e um sabor da sua preferência (se necessário, experimente diferentes marcas e aconselhe-se junto do seu farmacêutico), e, mais importante,
2/ Tenha-os sempre consigo (na carteira, no bolso, no carro, em casa, no trabalho, etc.)!
A vantagem desta solução é que mantém a boca ocupada e, ao mesmo tempo, compensa a abstinência de nicotina. Outra ideia muito simples: rebuçados, drageias ou pastilhas elásticas (se possível sem açúcar para proteger os dentes e a silhueta!)
Até breve,

então, novidades dos resistentes?

Hoje vai fazer uma semana qeu muitos de nós deixaram de fumar! apr:) apr:) apr:)

Agora parece mais fácil do que nos dias iniciais.

Mas não se pode facilitar [;)]

Estou mesmo a ver...

- Tás a ver ó maço...? ? Gastei 3 euros em ti...mas não te fumo, hás de ficar aí a ganhar verdete....c****....!!! Queres me fazer mal.....mas eu não deixo....

[:D]

Um bom incentivo é por exemplo colocar de lado mensalmente o dinheiro que se gastava com o tabaco. No caso de alguém que fumasse um maço por dia, a 3€ o maço, dá num ano 1.095,00€. Grandes férias... ou grande qualquer outra coisa.

realmente poupa-se e bem!!!
Fiz hoje uma semana inteira sem fumar, e estou com intenção de assim continuar[;)]
Força pessoal!

Da maneira que ando a comer ainda vou ter de reforçar a suspensão do Megane [:)][:)][:)].

Quem me conhece sabe que eu sou magro, mas desde a 1ª vez que deixei de fumar que engordei uns quilitos :rolleyes:, agora venham mais uns, antes cheiinho do que alcatroadinho [:)][:)][:)].

Força ai pessoal e se quiserem apareçam na 5ª feira no encontro semanal autohoje na Pans da A5, vejam a secção dos eventos [;)].

Como já aqui havia dito e como tinha prometido a mim mesmo, no dia 06 deixei de fumar! Por ser para mim um dia carregado de simbolismo foi o dia 00.
No 1º dia sem fumar, minha nossa, a cabeça parecia que só me levava a pensar no dito cujo, mas fui mais forte e venci.
Ao 2º dia (hoje) já custou menos, mas mesmo assim, principalmente a seguir às refeições, ainda me lembra bastante que poderia fumar um cigarro saber-me deliciosamente! No entanto, resisti, e assim espero continuar!

Programa HELP - Estamos no bom caminho!

Programa HELP - Estamos no bom caminho!

Parabéns, já passou uma semana – está no bom caminho.

Olá Autohoje,
Parabéns! Deixou de fumar há mais de uma semana! Tem motivos para celebrar! Porque não compra um presente para si?
Conforme temos vindo a fazer há alguns dias, vamos agora concentrar-nos em evitar uma recaída.

Lembre-se que um dos primeiros princípios é que deixar de fumar não tem de ser insuportável. Deverá ter notado que está a tornar-se menos difícil ou que a vontade de fumar é menos forte do que no início. E é assim que vai continuar.

Gostaríamos de lembrar que se não se sente bem desde que deixou de fumar, se lhe está a custar demasiado, poderá clicar, entre os links indicados neste e-mail, no mais adequado ao seu caso.
Caso contrário, vamos continuar.

Quer saber o menu para esta semana? “Nada como um momento para relaxar”, “Cabeça… e pernas”, “Recaídas”, “Paciência, impaciência”...
Temos em vista um programa simpático para os próximos dias…

Voltar
Superior