Deixei de fumar em 2011!

Quais são os benefícios de deixar de fumar?

Quais são os benefícios de deixar de fumar?

• Após oito horas, os níveis de monóxido de carbono no organismo baixam e os de oxigénio aumentam;
  • Passadas 72 horas, a capacidade pulmonar aumenta e a respiração torna-se mais fácil;
  • Com cinco anos de abstinência do tabaco, o risco de cancro da boca e do esófago é reduzido para metade;
  • Ao final de dez anos, o risco de cancro do pulmão é já metade do verificado em fumadores, e o de outros cancros diminui consideravelmente.
  • Após 15 anos de abstinência, o risco de doença cardiovascular é igual ao de um não fumador do mesmo sexo e idade.

A aparência renovada, o hálito mais fresco, o travar do envelhecimento precoce e a poupança económica são factores adicionais que podem motivar a sua decisão.

in Portal da Saúde

ainda não toquei mais em nenhum cigarro! Nem costumava fumar muito em comparação com alguns users, 10cigarros dia mais ou menos. Por isso mesmo é que vou tentar de vez largar, visto já ter tentado uma vez anteriormente.
Força a todos

Uma coisa gira para quem deixa de fumar é voltar a sentir os novos sabores e aromas que nos rodeiam.

Só por isso já vale a pena a tentativa. [;)]

Bem eu fumava meio maço por dia aproximadamente.. hoje fumei a seguir ao almoço :sh) Para já só fumei 1 cigarro! Acho que não consigo deixar assim de repente.. vou diminuir para 2 cigarros diários durante uns dias e no fim deste maço acabo de vez com isto!

Boa sorte aos outros e contem como está a correr! [:cool:]

cheira-me que no fim de jantar alguem vai sacar de 1 maço e sacar 1 cigarro e vão todos atras [:D] (not) espero que não e força nisso pessoal!

Espero que todos que estão a tentar deixar de fumar o consigam. Sei que não é facil ,mas também sei que com um pouco de esforço conseguem.
Meus caros ,fui fumador durante 15 anos , e nos ultimos estava a fumar quase 2 maços por dia . Um dia pensei em deixar , fumei os ultimos 3 cigarros que tinha e já lá vão 9 anos .
Sempre tinha praticado desporto, e quando comecei a fumar deixei o desporto (andebol federado) por falta de rendimento e ao invés de deixar o tabaco ,deixei o desporto. Assim que deixei de fumar recomecei com o desporto ( Btt) , um desporto mais exigente por não ser colectivo e hoje não consigo deixar de treinar nos rolos duas vezes por semana ,e ao fim de semana na serra de Sintra. Acabou-se a tosse ,menos cansado , mais paladar , e mais euros no bolso, etc. etc. etc.. Posso-vos dizer que me sinto mais novo agora que há 10 anos atrás .
Faço votos para que consigam.Cumps

Bem eu fumava meio maço por dia aproximadamente.. hoje fumei a seguir ao almoço :sh) Para já só fumei 1 cigarro! Acho que não consigo deixar assim de repente.. vou diminuir para 2 cigarros diários durante uns dias e no fim deste maço acabo de vez com isto!

Boa sorte aos outros e contem como está a correr! [:cool:]

Já é um começo. Cada um sabe da melhor forma para lidar com o fim do vício.

Hoje ao final do dia deu-me bastante vontade de um cigarrinho, e recorri a umas pastilhas de nicotina que comprei no fim de semana. São da marca Nicorel. Só as tenho já a prever estas situações.

Acho que masquei depressa demais a pastilha. Não fiquei com vontade de fumar mas tb fiquei com uma pedrada [:)] [:)]

Bom, e assim se passou o 1ª dia.
Parabéns a todos os que se esforçaram. O primeiro passo tá dado apr:) apr:)

Já é um começo. Cada um sabe da melhor forma para lidar com o fim do vício.

Hoje ao final do dia deu-me bastante vontade de um cigarrinho, e recorri a umas pastilhas de nicotina que comprei no fim de semana. São da marca Nicorel. Só as tenho já a prever estas situações.

Acho que masquei depressa demais a pastilha. Não fiquei com vontade de fumar mas tb fiquei com uma pedrada [:)] [:)]

Bom, e assim se passou o 1ª dia.
Parabéns a todos os que se esforçaram. O primeiro passo tá dado apr:) apr:)

ve la se agora ficas mas e viciado nas pastilhas [:)][:)][:)][:)]

Parabens a todos os que se estao a esforcar... [;)]

Pessoal, 2º dia, força aí!

Ah muita malta da listagem que ainda não se manifestou...

É isso, temos aí o 2º dia!

Ontem só me deu vontade do cigarrinho a seguir ao jantar, mas lá passou. smithico, as nicorel são mesmo eficazes? Não convém é estar sempre a mascá-las, certo?[:D]
Tou a pensar em comprar uma caixa, para as situações mais urgentes.[;)]

O que me aconteceu, foi que me custou bastante a adormecer e passei a noite a acordar quase de hora a hora.

Mas o balanço é positivo. Não andei o dia todo a tripar pela falta da nicotina![:D] Mas é como diz o smithico, daqui a umas semanas é que vamos ver os resistentes!

Bem, a proibição de fumar no escritório levou a que, em vez de fumar os 18-20 cigarros do costume num dia, só tenha fumado 11 cigarros ontem.

Não estou a deixar de fumar porque não quero (para já), mas confesso que me está a dar um certo gozo reduzir um pouco.

O objectivo para já é ficar pelo meio maço diário !

Ah, um "truque" interessante para quem está a deixar/ reduzir.

Se tiverem mesmo vontade de fumar e se se virem numa situação de fumar 3 ou 4 cigarros por dia porque ainda não aguentam estar totalmente sem fumar, não os fumem até ao fim. Fumem cerca de metade do cigarro.

Assim, ficam com a sensação de que fumaram uns 4 cigarros, mas na prática fumaram somente o equivalente a 2 !

É isso, temos aí o 2º dia!

Ontem só me deu vontade do cigarrinho a seguir ao jantar, mas lá passou. smithico, as nicorel são mesmo eficazes? Não convém é estar sempre a mascá-las, certo?[:D]
Tou a pensar em comprar uma caixa, para as situações mais urgentes.[;)]

O que me aconteceu, foi que me custou bastante a adormecer e passei a noite a acordar quase de hora a hora.

Mas o balanço é positivo. Não andei o dia todo a tripar pela falta da nicotina![:D] Mas é como diz o smithico, daqui a umas semanas é que vamos ver os resistentes!

Compra as pastilhas, dá sempre jeito mas só para utilizar de vez em quando. Se for para utilizar a torto e a direito não faz sentido.

Acredita que resulta quanto a deixares de ter vontade de fumar naquele momento [:D] [:D] Ficas um bocado enjoado [:D] [:D]

Última edição:
Ah, um "truque" interessante para quem está a deixar/ reduzir.

Se tiverem mesmo vontade de fumar e se se virem numa situação de fumar 3 ou 4 cigarros por dia porque ainda não aguentam estar totalmente sem fumar, não os fumem até ao fim. Fumem cerca de metade do cigarro.

Assim, ficam com a sensação de que fumaram uns 4 cigarros, mas na prática fumaram somente o equivalente a 2 !

É uma forma ... mas para mim não posso/quero ter mesmo tabaco comigo.

Voltar
Superior