Dacia Duster

Se o preço final for esse (incluindo despesas de transporte, papelada...), com todo o equipamento que referes e na versão de 110 cv... eu compro um!

Manda-me por PM, por favor, o contacto do teu colega!

preço final é 21mil euros o preço que disse era sem as despesas finais :sh) este pode variar de stand para stand como todos sabemos

Última edição:
Esse extra não existe! Pelo menos não existia há 15 dias atrás...

Os únicos opcionais da versão Confort Cuir (a que tem pele) são o ESP e dois rádios manhosos da Dacia, um que lê MP3 e outro que não.

pode ser isso que dizes, e a diferença nos radios ser de 50€ [;)]

o que é facto é que ele não colocou, por nunca usar mp3 [:cool:]

6 meses de espera é imenso, lembra o Qashqai, é o sucesso.

Mas eu esperava porque não existe no mercado nenhum carro semelhante a este!

sinceramente não perceboa as marcas hoje em dia!!!!!!!!!!!!!

fala-se de crise :confused: e depois espera-se 3meses por um golf outros 3 meses por uma ford focus se quizer alguns extras diferentes e não existir nenhum carro em portugal em stock com esses mesmos extras, tem de vir de fabrica, e a espera dada pela vendedora foi este tempo :sh) por uma toyota hilux 2.4d4d de 144cv o novo motor, esta ainda tem desculpa de ser um motor novo, mas a espera ja vai em 3 meses chega para o mes que vem............

e o dacia duster 6 meses..... neste caso então, é preciso querer mesmo o carro [:D][:D]

Devia ter ficado como este nas fotos.... [:blush:]

10svtraptor62fd2011.jpg

[:D]

?

?

Bem pessoal tenho uma duvida, em que consistem as "redutoras" em que se falava a umas paginas atrás?
Peço desculpa pela ignorância! x)

Também não sei o que é que um Patrol (sem modificações), consegue fazer mais que um Duster...

LOL......, provavelmente até não conseguirá fazer muiiiiiito mais. A diferença é que faz durante muito, mas muito mais tempo.... [:cool:][:cool:][:cool:]

Pensa num patrol (ou outro do género) como se fosse uma pilha duracel, e num duster como as antigas pilhas a carvão. Ambas dão 1,5V, mas as duracel aguentam muito mais...[;)]

Também não sei o que é que um Patrol (sem modificações), consegue fazer mais que um Duster...

Estás a gozar certo ? [:D]

Estás a comparar carros feitos para aguentar com tudo o que lhe atirem para cima ... usados pelo Exercito, por organizações humanitarias , pelas guerrilhas em Africa , pelos Mohamed's no deserto , com um pequeno SUV low cost com um sistema de tracção integral ?

Ta tudo louco
[:D][:D]

Última edição:
Estás a gozar certo ? [:D]

Estás a comparar carros feitos para aguentar com tudo o que lhe atirem para cima ... usados pelo Exercito, por organizações humanitarias , pelas guerrilhas em Africa , pelos Mohamed's no deserto , com um pequeno SUV low cost com um sistema de tracção integral ?

Ta tudo louco
[:D][:D]

[:)][:)][:)][:)]

...
é tão medonho como o altea freetrack que anda por aí nos anúncios. Ou os X3, X1, Q7, Q5 e afins.

Estou a ironizar claro...

Essas apreciações do "medonho" é que aqui já não acrescentam nada. Nem aqui nem em lado nenhum...

Não precisas ficar picado [;)] Apesar de não acrescentar nada ao tópico, tenho tanto direito como tu de dar a minha opinião! Cumpr

Bem pessoal tenho uma duvida, em que consistem as "redutoras" em que se falava a umas paginas atrás?
Peço desculpa pela ignorância! x)

Diferencial e Redutoras

big Runner

AS ALAVANCAS EXTRA:

As alavancas de comando do UMM Cournil são, para além da que acciona a caixa de velocidades, uma para o diferencial frontal, posição de 2x4 para 4x4, (maneta da esquerda) e a outra (maneta da direita) para a alteração entre velocidade “normal” e “redutora”.
A função "redutora" duplica as reduções da caixa, conseguindo assim o dobro da força de transmissão. Para engrenar a “redutoras”, é preciso parar totalmente a viatura e também é necessário que o carro já esteja em tracção às 4 rodas utilizando a maneta da esquerda (tracção frontal e traseira). Para que se obtenha a tracção às 4 rodas (ligação do eixo da frente), é necessário colocar os cubos das rodas frontais em “lock” ou bloqueado, posição em que engrena o diferencial e coloca a viatura em 4x4. Na posição “Free” ou livre, a viatura encontra-se em condução 2x4 (só tracção traseira). Se nos esquecermos de o fazer, quando operarmos a alavanca das 4 rodas que pode ser accionada em andamento, notaremos que esta não engrena e arranha. É importante evitar que isso aconteça. Os cubos das rodas livres (frontais), servem para poupar o diferencial, neste caso, os rolamentos do eixo frontal pois, ao coloca-los na posição "free" ou livre, desligamos os semi-eixos dos cubos das rodas da frente, evitando-se assim que estes, o diferencial e o veio de transmissão da frente, rodem. Teoricamente a viatura consome menos e a direcção torna-se mais leve, mas na prática as diferenças são mínimas. Por isso, se andar muito fora da estrada, utilize os cubos sempre em "lock", a não ser que vá fazer grandes distâncias em alcatrão.
Não esquecer que não se pode utilizar a “redutora” sem antes engrenar o diferencial na posição de 4x4. Alias, mesmo que o queira fazer, não consegue. Este facto a facilmente explicável: efectivamente, as redutoras duplicam a força transmitida pelo motor a um só diferencial, mas um só não aguenta esta sobrecarga. Dai ser fundamental que a força seja distribuída pelos dois. Por isso, a caixa de transferência tem um dispositivo que impede o seu accionamento sem a maneta do diferencial estar engrenada em 4x4.
Por tudo isto e em conclusão ao que já se disse, uma viatura de todo-o-terreno permite alcançar pontos e locais não acessíveis a uma viatura normal: grandes subidas (utilizando as redutoras consegue-se uma força suplementar), pisos muito escorregadios, superfícies arenosas (tais como praias ou pinhais com muita areia), percursos de campo duros ou com lama, caminhos maus com pedras salientes ou grandes sulcos de rodados, etc.

Diferencial e Redutoras

img1440ry2.jpg

Não precisas de ficar picado! [:D]
Eu nem estava a denegrir as capacidades todo-o-terreno do bicho, que pelo que tenho visto, de entre os suv, nem são nada más. [;)]
Estava apenas a brincar com o facto de o user considerar a passagem por aquela poça de lama, que nem poça chega a ser, uma coisa fantástica digna de registo e exemplificativa das excelentes capacidades off road do dacia [:D]
Quanto ao Patrol, realmente não é grande coisa, mas eu gosto dele [:blush:]apr:)

Hoje vi um Duster a circular e pareceu-me um SUV com um ar bastante simpático.

Já alguém tem fotografias dos interiores ?

Não precisas de ficar picado! [:D]
Eu nem estava a denegrir as capacidades todo-o-terreno do bicho, que pelo que tenho visto, de entre os suv, nem são nada más. [;)]
Estava apenas a brincar com o facto de o user considerar a passagem por aquela poça de lama, que nem poça chega a ser, uma coisa fantástica digna de registo e exemplificativa das excelentes capacidades off road do dacia [:D]
Quanto ao Patrol, realmente não é grande coisa, mas eu gosto dele [:blush:]apr:)

[:D]

Eu nem sequer tenho um Duster e nem sequer andei nele e tu, já andas-te?

Voltar
Superior