Dacia Duster

Cada coisa no seu lugar. Quem não preferia ter um Defender para o monte e um Range para as voltas?

O Duster 4x4 para o seu preço é muito bom mesmo, quem não gostar que compre o seu Patrol usado.
Cada um sabe das suas prioridades [;)]

Patrol vs Duster, qual o melhor?! [:D]

Nem fui eu que chamei o Patrol à baila, mas já que falam nele...

Antes de dizerem mal deste ou daquele, se calhar se pensassem no propósito para o qual cada um foi feito, não diziam tantas asneiras!

Eu não venho para aqui dizer que o Patrol é mais confortável ou económico que o Duster porque isso seria ridículo! Agora por favor também não digam é que o Duster é um carro mais capaz em TT, porque isso é ainda mais absurdo [;)]

Quem diz Patrol diz outro qualquer! Range Rover, Pajero, Land cruiser.
E não, não preciso de andar no Duster para ter a certeza do que falo.

Como disse um user, e bem, cada macaco no seu galho! [;)]

Última edição:
só falta vir aqui dizer que o duster com o seu 1.5 dci de 110cv esta taco a taco com o 6 cilindros 2.8 turbo de 116cv do patrol, pois apenas tem, 6cv de diferença

[:)][:)][:)]

engraçado,,, é que o meu colega tem lá um destes patrol em casa que é do pai eu proprio ja andei [br:)], e vai buscar o duster, mas é para a esposa [:D]

Podes ver nesse link no fim da página. [;)]

Já vi !

os interiores são bastante simples como esperava, mas são coerentes com a filosofia do carro.

Eu do que vi ao vivo o unico aspecto que não gostei foi a ponteira de escape demasiado fininha e insignificante.

Quanto a ângulos TT, para SUV, é muito bom. Melhor que o meu Outlander. [;)]

Já vi !

os interiores são bastante simples como esperava, mas são coerentes com a filosofia do carro.

Eu do que vi ao vivo o unico aspecto que não gostei foi a ponteira de escape demasiado fininha e insignificante.

Quanto a ângulos TT, para SUV, é muito bom. Melhor que o meu Outlander. [;)]

Eu gostei bastante do carro ao vivo!

Comprava sem problemas mas só se tivesse um motor melhor, como o 1.9 de 130cv ou o 2.0 de 150cv.

ainda a baterem na tecla do Patrol Vs Duster ? lol temos um novo Deus entre os SUV's ?

O Patrol para bater um Duster nem precisa de ligar as 4x4 ... [:D]

Percebo perfeitamente o que dizes e pensei nisso antes de postar, pele é facílimo de limpar, basta um pouco de apc e condicionador por exemplo. Agora não percebeste o propósito do meu post, quem compra um carro destes ($) não vai andar com tretas à lá detailer ou qq coisa do género, é e permitam-me a expressão, "***** e andar". Tá sujo? Deixa estar...[;)]

Para não andar preocupado com tretas "à lá detailer" é que a pele (ou napa) é boa.
Tá sujo? deixa estar... não te preocupes... um dia quando eu pensar em limpar isso, com 5 minutos e meia-duzia de dodots resolve-se a coisa!!!

Quem tem tecidos, veludos, alcântaras, camurças, etc. é que tem que inventar na hora de limpar... ou inventar para não sujar.

LOL......, provavelmente até não conseguirá fazer muiiiiiito mais. A diferença é que faz durante muito, mas muito mais tempo.... [:cool:][:cool:][:cool:]

Pensa num patrol (ou outro do género) como se fosse uma pilha duracel, e num duster como as antigas pilhas a carvão. Ambas dão 1,5V, mas as duracel aguentam muito mais...[;)]

Também consegues acertar nos numeros do euromilhões da semana que vem... ou só fazes previsões a longo prazo como essa?

Para não andar preocupado com tretas "à lá detailer" é que a pele (ou napa) é boa.
Tá sujo? deixa estar... não te preocupes... um dia quando eu pensar em limpar isso, com 5 minutos e meia-duzia de dodots resolve-se a coisa!!!

Quem tem tecidos, veludos, alcântaras, camurças, etc. é que tem que inventar na hora de limpar... ou inventar para não sujar.

As coisas não são assim tão simples.

A pele quanto melhor é mais perecivel e por exemplo se tiveres protector solar no corpo e tiveres contacto com a pele vais manchá-la e não é fácil de tirar.

Os tecido simples podem ser muito robustos.

As coisas não são assim tão simples.

A pele quanto melhor é mais perecivel e por exemplo se tiveres protector solar no corpo e tiveres contacto com a pele vais manchá-la e não é fácil de tirar.

Os tecido simples podem ser muito robustos.

Sim... as peles com acabamento matte... mas os tecidos também não estão imunes a isso.
Tenho tido das outras (mais brilhantes) e nunca tive problemas... de vez em quando até levavam com Nivea como produto hidratante.

só falta vir aqui dizer que o duster com o seu 1.5 dci de 110cv esta taco a taco com o 6 cilindros 2.8 turbo de 116cv do patrol, pois apenas tem, 6cv de diferença

[:)][:)][:)]

engraçado,,, é que o meu colega tem lá um destes patrol em casa que é do pai eu proprio ja andei [br:)], e vai buscar o duster, mas é para a esposa [:D]

Não vás por aí pk os numeros não abonam a favor do Patrol:

Patrol 2.8 Turbo 6 cil - Station

Peso - 1945 kg
Comprimento - 4770 mm
Altura minima ao solo - 190 mm
Potência - 116cv
Binário - 235Nm / 2400 rpm
-------------------
Dacia Duster 1.5 DCi 4x4

Peso - 1294 Kg
Comprimento - 4316mm
Distância minima ao solo - 210mm
Potência - 110cv
Binário - 240Nm / 1750Rpm

Arranjas outras razões que não a potência, o binário, o peso ou a altura ao solo.
Talvez os ângulos, as redutoras, a caixa de velocidades, o tamanho das rodas e o curso das suspensões... pk esse motor de 6 cilindros não apresentava grandes numeros.

Eu o Dacia pouco ou nada conheço, parece um produto espartano mas honesto e com um preço atraente.

O Patrol é um Monstro dentro dos TTs, porque tem uma robustez e uma fiabilidade a toda à prova, tem um chassi de longarinas e travessas, reductoras é um carro com muita expressão no Continente Africano e fácil em termos mecânicos. As suspensões nas versões GR têm barras estabilizadoras desligáveis, o que lhes permite um cruzamento de eixos incrivel, enfim, é um disparate esta comparação.

Agora o Dacia até poderá ser mais apto do que o seu preço sugere, ao recorrer a soluções simples e muito comprovadas e robustas !?

o 6 cilindros só tem mais 20 anos de idade :)

E então???
Não fui eu que puxei dos galões do 6L 2.8 Turbo do Patrol para tentar diminuir a mecânica do Duster... quem tinha que ter isso em atenção é quem, sem saber pelos vistos, e ironicamente, achou que a "mecanicazinha" do duster não tinha numeros para as do Patrol... mas afinal tem... e até são melhores!
Por isso eu disse que não é por aí que o Patrol, ou outros do genero, serão melhores.
E ainda me falta ver o que vale a 1ª velocidade do Duster 4x4... é muito curta e estou desconfiado que, se calhar, é tão curta como algumas redutoras que andam por aí.

Voltar
Superior