Uma pergunta pertinente para quem está interessado no Duster:
Não vos incomoda q o vice-presidente da marca tenha tido q a prioridade da Dacia e neste caso específico do Duster não era a segurança máxima visto os clientes não estarem dispostos a pagar por isso?
Todos nós sabemos q citadinos e segmentos B muitas vezes têm lacunas em termos de segurança, mas também há muitos carros desses segmentos q têm 4 e 5 estrelas no N Cap (e muitos deles baratos), enquanto o Duster só espera (deseja?) alcançar 3 estrelas.
Vejam por exemplo o Cruze, q mesmo com um preço low cost (em relação à concorrência) tem uma excelente classificação nos testes. E há mais exemplos...
Eu não quero abrir aqui uma guerra com ninguém, mas eu nunca daria quase 20 000 € (ou mais) por um carro q descura completamente a vertente segurança, e pior, q o seu vice-presidente diz q os clientes não estão para pagar essa segurança. Eu tenho dois filhos, e melhor do q andar com um SUV da moda é tentar proteger ao máximo a sua integridade física na estrada (e não só), coisa q a Dacia se está a marimbar.
Já agora dou outro exemplo: apesar de ser a gasolina, por praticamente o mesmo preço o Yeti pode trazer até 9 airbags e 50 000 "mariquices" mais em termos de segurança, e não tendo comparação possível com o Duster em termos de qualidade geral.
Eu não tenho nada contra modelos lowcost ou nenhuma marca particular (Dacia incluido), e foi com enorme curiosidade q segui o lançamento deste Duster, mas se se vier a confirmar realmente a fraca classificação do modelo no Euro N Cap mais as declarações infelizes do seu vice-presidente para mim a Dacia é definitivamente uma carta fora do baralho em termos de aquisições futuras (só em caso de extrema necessidade).