[Curiosidade] Que bicho é este?

E quem ja viu um destes ao vivo e ao perto?

Beija-Flor4.jpg

Ainda hoje me estava a lembrar que a única vez que vi um foi mesmo aqui em casa, no 5º andar na minha varanda. Parecia um abelhão enorme, batia as asas tão rápido! Primeira e única.

PS: escusado será dizer que tenho a varanda cheia de flores.

Oh MrsX, já tiveste alguma destas em casa? Sabes o que é? [:D]

sddsghsdh.jpg

Na casa propriamente dita não mas já apnhei algumas nos meus anexos agricolas. É uma vibora Latastei ou cornuda. Há uns tempos atrás houve um homem de Marvão que foi mordido por duas:

Homem atacado por víboras venenosas - Portugal - Correio da Manhã

E quem ja viu um destes ao vivo e ao perto?

Ver anexo 114647

Ainda hoje me estava a lembrar que a única vez que vi um foi mesmo aqui em casa, no 5º andar na minha varanda. Parecia um abelhão enorme, batia as asas tão rápido! Primeira e única.

PS: escusado será dizer que tenho a varanda cheia de flores.

Eu já vi! Mas só um e já há muitos anos...

Na casa propriamente dita não mas já apnhei algumas nos meus anexos agricolas. É uma vibora Latastei ou cornuda. Há uns tempos atrás houve um homem de Marvão que foi mordido por duas:

Homem atacado por víboras venenosas - Portugal - Correio da Manhã

Uma vez ia pisando acidentalmente um desses bichos. [:D]

Em portugal há 3 cobras venenosas, a Víbora Cornuda, a Víbora de Seoane ( só existe no norte ) e a cobra rateira, a maior de todas que pode ter dois metros de comprimento.

Então e alguém já viu isto? Eu ainda não vi e ainda bem [:D] estas aranhas não fazem teias, vivem em buracos no chão. São enormes!

lycosafasciiventrismg69.jpg

Então e alguém já viu isto? Eu ainda não vi e ainda bem [:D] estas aranhas não fazem teias, vivem em buracos no chão. São enormes!

lycosafasciiventrismg69.jpg

Por aqui chamamos-lhe aranha de jardim devido á sua propensão para fazer as suas tocas nos relvados, o nome cientifico é Hogna Radiata...

Eu não tenho por hábito matar aranhas, só quando estorvam mesmo e mesmo assim tento só afastá-las.

O caso mais curioso aqui de casa é de uma aranha vermelha pequenina na janela do telhado viver aqui connosco. É perita em teias grandes e apanha moscas varejeiras em enorme escala. E como este ano deve ser o ano internacional da mosca durante o ano inteiro, ainda não a expulsei cá de cada.

Não me incomodam minimamente, desde que não venham para os meus locais de lazer.

http://www.bayergarden.pt/pt-PT/Hom...or/Aranhas em casa,-c-, O que fazer,-q-,.aspx Pelos vistos até é benéfico ter aranhas em casa. Retiro o que disse. Vai viver cá para sempre!

Última edição:
Eu não tenho por hábito matar aranhas, só quando estorvam mesmo e mesmo assim tento só afastá-las.

O caso mais curioso aqui de casa é de uma aranha vermelha pequenina na janela do telhado viver aqui connosco. É perita em teias grandes e apanha moscas varejeiras em enorme escala. E como este ano deve ser o ano internacional da mosca durante o ano inteiro, ainda não a expulsei cá de cada.

Não me incomodam minimamente, desde que não venham para os meus locais de lazer.

Comigo é uma razia... não sobra uma!

Voltar
Superior