[Curiosidade] Que bicho é este?

DoubleM101

New member
Só mesmo por curiosidade alguém sabe que bicho é este?

Hoje apanhei um destes.. e relembrei-me dos meus tempos de miúdo que via destes bichitos frequentemente e diziam que eram micróbios por serem tão pequenos [:D]

Agora é mais raro ver disto.. Mas hoje apanhei um e tirei foto.. Isto é mesmo minúsculo, passa quase despercebido. Sempre tive curiosidade em saber o que era isto.

bichovermelho.png

Aranhiço vermelho. Um aracnídeo típico das plantas e que ataca muito os bonsai!
PS: O pulgão mais comum é verde. [;)]

E já agora, não te preocupes que é tudo menos raro! Se visses o estado das minhas macieiras no ano passado antes de eu as ter sulfatado...:sh)

Acredito que deva ser bem comum.. Eu é que já não via um destes há uns bons tempos. Mas também que se diga a verdade, hoje andava a procura de coisas deste género para fotografar.. Porque senão o mais certo era ter passado os olhos por ele e não ter notado.

Com as ajudas que deram, cheguei a esta página que deve ser o bicho em questão mas não tenho a certeza:

Ácaro-aranha Vermelho-Informação/Serviços de Controlo da Rentokil

Vi tantos desses quando era criança (tenho 18) os mais velhos vão dizer que ainda sou, mas pronto, antes dos meus 8 ou 9 anos via constantemente bichos destes quando vivia na vivenda do meu pai! Pensei sempre que fossem filhotes de aranha ou assim!

Voltar
Superior