[Curiosidade] Que bicho é este?

Desculpem a qualidade da foto mas estes bichos são pequenos.
Apanho-os a subir as paredes mas às vezes é tarde e aparecem pendurados nos tectos. Traça?

Edit: Confirmo, é traça.

55bc1563860b6eb564e1dab0d07dba63.jpg
Casulo de traça ou outro bicho parecido.

[Curiosidade] Que bicho é este?

QUE HORROOOOOOOORRRR que bicho tao feiooo
Parece que são olhos aquelas dois círculos pretos

Já agora, uma dica para acabar com as traças: comprem cravo da índia no supermecado e metam naqueles sacos tipo "sachet", espalhem pelos sítios onde há papel e tecido, e principalmente onde elas aparecem mais.

Façam isto de 3 em 3 meses ou coisa parecida, e o milagre acontece.

Eu por exemplo, em qualquer sítio onde tenha pastas com papéis e etc, meto sempre dois ou três sachets de cravo da índia. Além de acabar com as traças, ainda dá um cheiro agradável (para o meu gosto, porque há quem não goste).

sempre pensei que a naftalina era o melhor para as traças, e até para outros bichos

deixa é um cheiro forte

eu tenho um terraço, e há coisa de 1 ano atrás, tive um ninho de vespas numa das portas de um quarto com acesso ao terraço, ali na zona superior da persiana. Estão a ver a parte superior das janelas onde as persianas recolhem, enrolam ? só que aqui é uma porta

desmontei a persiana, despejei lá para dentro bolas de naftalina, inseticida, voltei a tapar tudo

coloquei uma meia de nylon pendurada no exterior com bolas de naftalina

a persiana estava sempre fechada, mas o cheiro era já forte

sei é que lá me consegui livrar do ninho de vespas

Última edição:
ONtem fui mordida por um bicho destes e a picada está mais inflamada que ontem
alguém sabe que bicho é ?
Foi difícil tirar uma foto bem focada

Anexos

• photo159201.jpg
    photo159201.jpg
    92,8KB · Visualizações: 0
  • photo159202.jpg
    photo159202.jpg
    81,6KB · Visualizações: 0
É muito parecido mas ele não tinha nenhumas patas de lado,tinha era duas antenas à frente apenas

Voltar
Superior