[Curiosidade] Que bicho é este?

Quantos queres?[:p]

Lacraus! Muitos familiares meus já foram picados por eles quando eram miúdos, é aterrorizador a forma como eles expressão a dor que sentirem. [:D]

Há uns verões passados ainda vi um lacrau seco ou pronto, a pele dele.

Eu não sei em que país vivo, tanto andei no campo e nunca vi bichos desses com essa frequência. [:D]

E ainda bem que não fui picado por um, a dor deve ser realmente horrível.

O que vejo com muita frequência é isto. Imponentes e belas.

tytoalba.jpg

Coruja das torres?

Via-as com alguma regularidade quando era miúda.

Exacto, há muitas aqui, adoro vê-las de noite. parecem fantasmas e a sua vocalização para que veio do inferno. Ganho sempre a noite quando vejo uma.

Pelos árabes! BTW, porquê aquele nome?

Têm um rabo grande, quase do tamanho do resto do corpo e andam sempre em grupo em fila indiana atrás dos rabos uns dos outros.

É uma forma de fugirem aos predadores e enganarem as águias por exemplo porque se assemelham a uma grande cobra.

Estes bichos são uma praga, atacam colmeias de abelhas, galinhas, etc.

Eu não sei em que país vivo, tanto andei no campo e nunca vi bichos desses com essa frequência. [:D]

E ainda bem que não fui picado por um, a dor deve ser realmente horrível.

O que vejo com muita frequência é isto. Imponentes e belas.

tytoalba.jpg

Lindas! Também no dia 1 tive com uma dessas e penso já ter visto uma aqui na autoestrada pela madrugada.

São muito fofinhas mesmo. E vi uma mais escura, que era uma safada. Adora fugir.

Isso não é um mangusto? Por acaso nunca os vi por cá.

É, são muito comuns e agressivos, se algum dia encontrares um não tentes enfrentá-lo.

A ultima vez que os vi eram dois a andar em fila de tamanho razoável de noite.

E este? alguém já viu? Sabem o que é?

dfgdgcf.jpg

Isso não é um mangusto? Por acaso nunca os vi por cá.

Não, já responderam em cima, é um Saca-rabos! Encontra-se dessiminado por todo o pais e é originário do norte de África tendo sido introduzido na peninsula Ibérica pelos Romanos que os usavam em lutas contra cobras e para caçar coelhos. O nome Saca-Rabos vem do curioso hábito de aquando da época de criação os juvenis seguirem as progenitoras em linha chegando mesmo a morderem as caudas uns dos outros...[;)]

Oh Request, há uns tempos li um artigo já não me lembro onde sobre a existência de Lobos em São Mamede, animais vindos de Espanha que se chegam a ouvir uivar em Marvão, é verdade?

Oh Request, há uns tempos li um artigo já não me lembro onde sobre a existência de Lobos em São Mamede, animais vindos de Espanha que se chegam a ouvir uivar em Marvão, é verdade?

Sim, circulou por aí essa história mas é falsa. Houve Lobos na Serra de São Mamede até fins da década de 90, aliás, foi a ultima alcateia abaixo do Mondego. Infelizmente acabou por extinguir-se devido ao fracionamento dos habitats, caça furtiva e excassez (á altura) de presas naturais. Os Uivos que se ouviram, e ouvem de tempos a tempos, no parque são de matilhas de cães assilvestrados. O que se suspeita que nos visite com alguma regularidade são os linces de uma pequena população que existe na Extremadura Espanhola, o ultimo avistamento data de há 2 anos e, mais recentemente, foram descobertas pegadas junto a uma charca...[;)]

Voltar
Superior