[Curiosidade] Que bicho é este?

É um bicho nojento chamado peixe prata, adora locais húmidos acho eu.

Não acho nojento, é um bicho que me lembra aqueles bichos do tempo dos dinossauros lol, tanto que se apanhar algum cá por casa tento apanha-lo com um papel e mandá-lo pela janela...eu não gosto de matar bichos, excepto as melgas, essa é logo com o chinelo, por serem tão irritantes. [8b]

Então e que bicho é este? Quando era puto via bichos desses às carradas no campo, infelizmente nunca mais os vi.

166665.jpg

Pois, já passas-te a idade de puto

Não acho nojento, é um bicho que me lembra aqueles bichos do tempo dos dinossauros lol, tanto que se apanhar algum cá por casa tento apanha-lo com um papel e mandá-lo pela janela...eu não gosto de matar bichos, excepto as melgas, essa é logo com o chinelo, por serem tão irritantes. [8b]

É bonito o teu acto mas estes pratas são umas verdadeiras pragas que vivem nas nossas casas. Mas eles são espertos, só saem da toca quando sabem que nós já fomos dormir. São tipo as baratas... Inteligentes que dói.

Já agora, as joaninhas sempre estão em extinção ou não? Quando eram miúda via imensas, inclusivamente fazia coisas que não devia! (sim, levava-as para casa [s)]) tadinhas.

É bonito o teu acto mas estes pratas são umas verdadeiras pragas que vivem nas nossas casas. Mas eles são espertos, só saem da toca quando sabem que nós já fomos dormir. São tipo as baratas... Inteligentes que dói.

Eu cá acho que nós humanos é que somos uma verdadeira praga para o planeta. Não mato os bichinhos, abro a janela e coloco-os lá fora.

Bichos estranhos

Bichos estranhos

Apareceu-me isto a voar no quintal de casa, alguem sabe o que é ?

Apareceu tambem uma especie de vespa ou algo a voar com tons laranja avermelhados mas nao consegui apanhar.

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    90,4KB · Visualizações: 0
Estava agora à noite a apanhar a roupa do estendal, quando reparei que numa das toalhas tinha um monte de ovinhos de um bicharoco qualquer grudados numa das pontas!
Alguém sabe de que insecto poderão ser?

WP_20160701_22_55_58_Pro (1).jpg

Falaram em bichos peixe-prata algures aí para trás... De vez em quando também aparecem para aqui. Presumo que seja por causa dos livros.

Ainda no outro dia calhei em mexer numa sapatilha e estava o caraças de um lá dentro. Por sorte não me ia calçar, senão ficava lá esborrachado. Mandei-o para a rua... Passado 1 ou 2 dias fui a abrir a porta e o sacana entra logo para dentro. :sh)

tiveste a toalha quantos meses estendida?

pensa se forem aranhas.

atira isso ao mar

Pois, aí é que está, não estava lá há muito tempo, entendi a roupa quarta-feira.

Até parece que adivinhaste que tenho pavor a aranhas! Se tivesse aranhiços a passear pela toalha, não queimava só a toalha, ía logo o apartamento todo.

Eu até pensei em pôr a toalha dentro de um garrafão de água e esperar eles eclodirem para ver que raio de bicho eram, mas não :sh)
Quis mas é ver-me livre disto, passei a toalha por água quente e saíram relativamente bem com um lenço.

Desculpem a qualidade da foto mas estes bichos são pequenos.
Apanho-os a subir as paredes mas às vezes é tarde e aparecem pendurados nos tectos. Traça?

Edit: Confirmo, é traça.

55bc1563860b6eb564e1dab0d07dba63.jpg

Última edição:
Já agora, uma dica para acabar com as traças: comprem cravo da índia no supermecado e metam naqueles sacos tipo "sachet", espalhem pelos sítios onde há papel e tecido, e principalmente onde elas aparecem mais.

Façam isto de 3 em 3 meses ou coisa parecida, e o milagre acontece.

Eu por exemplo, em qualquer sítio onde tenha pastas com papéis e etc, meto sempre dois ou três sachets de cravo da índia. Além de acabar com as traças, ainda dá um cheiro agradável (para o meu gosto, porque há quem não goste).

Voltar
Superior