Curar ressaca, como??? :S

Comer uma boa refeição antes de dormir. Quando se acordar tomar um ben-ur-on 1000, dormir mais 30 a 45 min. Caso a situação esteja critica, beber uma imperial... [;)]

O nosso organismo para eliminar o álcool do sangue fica desidratado daí o mau estar no dia seguinte, portanto agua com fartura costuma resolver o problema e se na noite dos copos forem bebendo alguma agua também ajuda a que no outro dia a ressaca não seja tão pesada.

Por acaso gosto de beber até ficar no ponto , ai paro logo e peço a minha garrafinha de agua [kiss]

No carnaval foi terrorifico , fui para um bar e balde de whisky cola , vodka limao , e mais uma coisita . Depois entro na carrinha do amigo ( sim como sou eu sempre que levo o carro nesse dia ele levou e fiquei "livre" para beber :sh)) e tinha la 3 garrafas , martini bruto , rosatto e mais outra que ja nao sei , fui a mamar martini bruto até á discoteca , entrei la em estado critico , todo maluco e fazia me a tudo o que era gaja :sh)

A gaja do bar ainda se pos a oferecer me bebidas :sh)

Conclusao tive de vir embora com alguem a segurar me , vomitei a meio do caminho ( so me lembro de querer vomitar e o carro parar automaticamente e abrir a porta e vomitar :sh) ) cheguei a casa muito mal , todo enjoado , com tonturas , so depois de 3 horas la adormeci ( eram 8h ) . Acordei varias vezes para beber cha e vomitar , e durante o dia dormi e dormi . Quando acordei senti uma energia do catano estava mesmo bem , tinha descançado bem .

Mas o sabor das bebidas prevaleceu durante mais um dia , resumindo gostei de tar com a bebedeira mas detestei completamente o estado de ressaca dura , por isso agora é sempre na base do "ponto" .

O meu truque para a ressaca é nunca beber (só) cerveja ou bebidas puras.Bebo sempre misturas, vodka com coca cola, etc etcE de manhã acordo como se nada fosse.A única vez que só bebi cerveja acordei com a pior ressaca da minha vida que durou o dia todo e jurei para nunca mais.
Ora aqui está a prova de que cada organismo reage de forma diferente. Comigo é precisamente o contrário. Se beber misturas, no dia seguinte parece que levei uma paulada na cabeça sempre que faço movimento bruscos. Se beber só cerveja, basta tomar um bom pequeno almoço ou almoçar que fico logo impecável.
O nosso organismo para eliminar o álcool do sangue fica desidratado daí o mau estar no dia seguinte, portanto agua com fartura costuma resolver o problema e se na noite dos copos forem bebendo alguma agua também ajuda a que no outro dia a ressaca não seja tão pesada.
A ideia que tenho é que à medida que o álcool vai sendo absorvido pelo nosso organismo, o nosso cérebro vai "recebendo ordens" para não reter liquidos. Por isso é que estamos sempre a ir à casa de banho e no dia a seguir estamos de ressaca porque o nosso corpo está desidratado.

para curar uma ressaca não há melhor remedio do que beber logo quando acordamos a mesma bebida com que apanhamos a bebedeira.
a vodka e o vinho a mim nunca me deram ressaca,já o whisky e bebidas doces dão ressacas horriveis,o mesmo se passa com misturas,não com cola ou sumo mas sim de bebidas alcoolicas.

Sou um infeliz ou então é a defesa do meu organismo!

Se lhe carregar bem no dia seguinte já sei que da parte da manhã vou andar enjoado e macio, mas sempre me consegui levantar até porque durmo relativamente pouco, mas ando sempre meio atordoado e só depois do almoço a coisa melhora gradualmente...

Segredos verdadeiramente não tenho e sei perfeitamente que os organismos são todos diferentes, tal como a reação do organismos varia de pessoa para pessoa, mas deixo as sugestões de alguns copofónicos mais profissionais:
- tentar comer bem antes de dormir, se possível;
- Ir intercalando as bebidas com água (não é adulterar as bebidas com água);
- Evitar muitas misturas de diferentes bebidas.
Quanto ao pós:
- beber do mesmo "o que te envenenou é o que te curou";
- medicamentos tipo gurosan, aspirina...
- a célebre canjinha da mamã ou da esposa/marido;
- ficar o mais tempo possível na cama;
- vitaminas (eu tento comer laranjas);
- água e apenas água e comer alguma coisa, apenas se for capaz;
- prometer que tão depressa não volta a acontecer (pelo menos alivia a consciência).

Se nada ditos resultar:
evita a ressaca! mantém-te bebado!!!

Uma curiosidade meio parva e que parece muito comum nos homens: acordar copofónico, mas geralmente com uma grande ereção! isto causava-me uma certa estranheza, mas explicaram-me que é apenas: tes@o do mijo!!!

Já há um bom tempo que não bebia ao ponto de ficar verdadeiramente alcoolizado, mas esta noite calhou... O pior do álcool em excesso para mim nem é tanto o mau estar físico do dia seguinte, mas sim o facto de saber que se fazem/dizem algumas coisas que quando se está sóbrio não se fariam/diriam e que provavelmente até se sentiria vergonha das mesmas .:sh)

Voltar
Superior