Crossover - Qual escolher?

Olá a todos,

Estou para adquirir uma viatura nova, e estou com o mesmo problema.

Realmente o Nissan Qashqai Tekna, vem sobretudo muito bem equipado, nenhum carro do seu segmento vem com tanto equipamento, mas o que estive a ler neste forum acerca do carro, os barulhos parasitas, assustam bastante. Não estou para dar 30.000.00€ por um carro e entrar com uma guerra com o stand para tentar resolvê-los, porque quem fica sempre a perder é quem compra.

Mazda é muito caro para um nível de equipamento " confortável ".

Estive a ver o Kia sportage TX prime 1.7 115 Cv, onde já li bastantes críticas acerca deste motor, que não se aguenta para o carro.

Peugeot's meus amigos, nunca mais.... Tive um problema na direcção do carro, ainda dentro da garantia, a marca disse que era normal, nunca consegui que reparassem o problema. Os materiais , sobretudo o volante, a pele escamou toda, tenho um volante que parece que fui buscá-lo a uma sucata.
Ao fim de 2 anos e meio o turbo deu o berro, foram 1700€ de arranjo, onde questionei a Peugeot Portugal se era normal um carro de 35.000.00€ com as revisões feitas na marca, e meus amigos nem me responderam.

Estou inclinado para o Honda CR-V, neste modelo actual a série Elegance fazem um valor de 31.500€ e acho que tens carro / motor para uns bons anos, mas estou á espera que chegue o novo restyling.

Honda é Honda. Não são imunes, mas japonês é japonês...

Este video não é do meu carro mas de outro companheiro que também tem um Terrano.
Este companheiro é da zona e de vez em quando arranca e usufrui destas pasiagens magnificas [br:)]
Fiz parte desse percurso o ano passado com o ML mas não apanhei neve.
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/105681-db-off-road-terranoii-mercedes-ml-270-cdi-20.html

Perguntei-lhe e ele disponibilizou o track, já o tenho no telemóvel. [kiss]

Está aqui: Wikiloc - Passeio Serra Estrela com neve trilha - Alvoco da Serra, Guarda (Portugal)- GPS track

O Duster até põe em sentido alguns jipes da velha guarda no offroad. Bons ângulos boa altura ao solo, peso pluma e uma primeira que ajuda bastante, aliado a uma transmissão 4x4... Se existem crossovers/suvs que vão comer lama estes Duster estão no topo da lista. Contudo o melhor mesmo é a Aliança Renault-Nissan arrumar a concorrência com estes 2 produtos sem apelo nem agravo. Duster e QQ. [;)]

"Passei-me" foi com a mala. E em geral evoluiriam muito desde os primeiros Dacia. Mas 25mil por um carro é coisa que não entra na cabeça! [:D]

Sei que sao carros diferentes mas que eu pessoalmente considero mais funcionais e racionais

Ver anexo 127983

Ver anexo 127984

Nem por isso. O interesse aqui demonstrado pelos crossovers é meramente estético, portanto um carrinha normal mas 4x4 também não teria lógica. E não há muita lógica que combata o "porque eu gosto". [;)]

Boas,

Shakesbeer, por esse preço, bem negociado, não conseguiria um novo (nem que fosse o 360?)? Qual a mais valia de comprar um usado neste caso?

O Jeep não gosto do visual. Eu esperaria pelo cx-3, mas isso é para quando e a que preços?

Não gosto de carrinhas, mas obrigada pela sugestão.

O Land Rover é bonito, mas muito caro, não é opção.

Boas,

Shakesbeer, por esse preço, bem negociado, não conseguiria um novo (nem que fosse o 360?)? Qual a mais valia de comprar um usado neste caso?

Sinceramente não estou dentro dos preços do Qashqai. Só consultando um stand e ver que descontos te podem fazer.
A vantagem desse usado é ser o 1.6 dci, ter pouquíssimos quilómetros, semi novo (praticamente novo) e com muitos mas muitos extras.

Boas,

Alguns stands teêm "cascais" matriculados em Nov, Dez e Janeiro para venda com bons descontos.
É melhor dar uma volta.
Sei de uma pessoa que comprou um de Janeiro com 2000 e tal € de desconto, de Dezº. faziam 4000.

new-2015-Honda-HR-V.jpg

Acho que ja recomendaram o CR-V, eu pessoalmente preferia esperar por este HR-V que esta prestes a ser introduzido no nosso mercado 1.6 120 diesel que tem umas linhas bem mais modernas

De facto tem umas linhas mais aerodinâmicas, sem dúvida, mas o CR-V é mais espaçoso, digamos que é um carro mais familiar. Este HRV é tipo o modelo antigo da Honda, os lugares de trás, vai-se muito apertados.

Agora estas apenas a palpitar visto este ser um 4 lugares completo, sim é mais pequeno que o CR-V mas dai a chamar o HR-V de pequeno vao outros tantos. O HR-V visa o mercado do Quasquai, CX-5 e afins logo pode perfeitamente contar como alternativa. Parece que estas a confundir o novo HR-V com o modelo antigo......Nada a ver

Nissan Qashqai tekna Premium 1.5 dci - 110 Cv ( C / tecto panorâmico ) - 29.800.00€.

Nissan Qashqai Tekna Premium 1.6 dci - 130 Cv ( C / tecto panorâmico ) - 31.800.00€

Agora deixo aqui o Cátálogo do Honda Cr-v que está para chegar. [;)]

http://automobiles.honda.com/e-brochure/2015-cr-v/#1

A frente é muito bonita, agressiva, mas a parte de trás....... [8b]

Boas, esses preços são de tabela ou com desconto? É que o comercial do stand disse-nos que o tekna 1.6 era 35000€, mas não estava interessado em vender, deve ter pensado que estávamos só a apreciar a vista de dentro do stand...

Concordo, a parte de trás do cvr não é nada apelativa...

Última edição:
Se foi na nissan em braga não te admires [:D]
Quando andava comprador, para me tirar 200 ou 300€ foi o fim do mundo!
Ligou-me quando tinha o peugeot 2008 nas minhas mãos e ainda tive de esperar 2 meses por ele(1.6vti).
Aconselho a pedir propostas por email a várias concessões e depois consoante a que te der mais jeito jogas com o valor mais baixo obtido!
Na altura tive uma diferença de 500€(já com um desconto razoável que tinha conseguido) de uma concessão do porto que nunca me tinha visto na vida para uma de viana do castelo que já tinha ido lá uma vez.
Para além dos 500€ de redução ainda tive uma atenção de 100€ para atestar o carro, também foi a que me deu o melhor valor pelo meu usado.
No caminho ainda apanhei uma personagem que fazia os preços sempre mas sempre mais caros e se fizéssemos negocio tinha de entregar de imediato a minha viatura e andar a pé durante 2 meses. Essa sem dúvida nunca mais vai esquecer [:)]

Última edição:
O preço de tabela do 1.5dci tekna - 33.000.00€

1.6 dci tekna - 35.0000.00€.

Por estar a entregar uma viatura , é que me fazem os descontos respectivamente.

1.5dci tekna - 29.800.00€

1.6dci tekna - 31.800.00€.

atenção quando digo entregar uma viatura, não é o valor de retoma do carro que está a ser descontado, mas sim um valor fixo que o stand dá.

Depois da avaliação do meu carro, é para descontar no valor final.

Boas, esses preços são de tabela ou com desconto? É que o comercial do stand disse-nos que o tekna 1.6 era 35000€, mas não estava interessado em vender, deve ter pensado que estávamos só a apreciar a vista de dentro do stand...

Concordo, a parte de trás do cvr não é nada apelativa...

Vais à frente. Deixa lá isso. [;)] Estar a desprezar um bom carro por causa de uma traseira menos consensual é coisa que me chateia um bocado. Por isso é que depois os carros modernos parecem todos iguais, só mudam grelhas e logotipos... E eu até achei que faz lembrar o Volvo XC90.

Voltar
Superior