Crossover - Qual escolher?

Ia para um CRV dos atuais. Não esperava pelo novo. A probabilidade de ocorrerem problemas num carro novo, acabado de lançar por uma marca, são muito superiores aos de um carro em produção algum tempo.

E os descontos são interessantes.

Campanhas - CR-V 1.6 - Automóveis - Honda

Alguns dias atrás, vi um assim em Ermesinde. Fica muito, muito bem.

27.230+550(pm)+1.175 (despesas)+ apoio da marca (não sei bem o que é, mas deve ter a ver com veículos em fim de vida dá "apenas") 29,000€ e isto para uma versão com equipamento de entrada (confort) porque na versão "intermédia" já se atira para os 31.500€!!!

Se isto é barato para um modelo em fim de vida... vou ali já volto! :(

Se falam de dcis têm de meter o GLA ao barulho [:D]

GLA 180 CDi 109cv: 34.850 euros
GLA 200 CDi 136cv: 40.900 euros
GLA 220 CDi 170cv: 46.900 euros
GLA 220 CDi 4-Matic: 50.600 euros
GLA 250 4-Matic 211cv: 47.349 euros
GLA 45 AMG 360cv: 65.950 euro

Estes de dci tem 0, sao "inhouse" Mercedes-benz

GLA 220 CDi 170cv: 46.900 euros
GLA 220 CDi 4-Matic: 50.600 euros
GLA 250 4-Matic 211cv: 47.349 euros
GLA 45 AMG 360cv: 65.950 euro

Convem nao induzir as pessoas em erro
[;)]

Aquela trazeira [8b][8b]

Não é assim tão má, eu até gosto.

128037d1423668073-crossover-qual-escolher-novo-honda-cr-v-2014-33.jpg

128039d1423668532-crossover-qual-escolher-untitled-1.jpg

Anexos

• novo-honda-CR-V-2014-33.jpg
    novo-honda-CR-V-2014-33.jpg
    56,2KB · Visualizações: 0
  • volvo-xc90-red-4.jpg
    volvo-xc90-red-4.jpg
    28,1KB · Visualizações: 0
  • Untitled-1.jpg
    Untitled-1.jpg
    185,3KB · Visualizações: 0
Última edição:
27.230+550(pm)+1.175 (despesas)+ apoio da marca (não sei bem o que é, mas deve ter a ver com veículos em fim de vida dá "apenas") 29,000€ e isto para uma versão com equipamento de entrada (confort) porque na versão "intermédia" já se atira para os 31.500€!!!

Se isto é barato para um modelo em fim de vida... vou ali já volto! :(

Não percebo essa de fim de vida.
O carro vai ter 1 update que passa pela introdução de 1 novo motor (ou mesmo motor com diversas potencias), melhor materiais interiores e novos para-choques.

Quanto ao GLA nem sei em que categoria é que se insere, pois além de extremamente acanhado ao nível de interiores, por fora nem sei em que segmento o querem inserir.

Última edição:
Boas.

Eu, ao contrário de muitos, se houver uma nova geração a sair, espero para ver.

Geralmente uma nova geração é um produto melhor, uma atualização a todos os níveis, e é no global um produto melhor... que no futuro irá valer mais.

Posso comprar um modelo "passado" com algum desconto, mas passado alguns meses esse desconto perdeu-se na desvalorização.

Agora... geração nova é diferente de restyle ou atualização. Nesse caso e se me agrade a versão pré-restyle... venha de lá o desconto, até porque a desvalorização não é tão intensa.

Fiquem bem.

Realmente é engraçado as parecenças de um modelo para o outro.

Eu estou inclinado para o CRV 2015, é certo que é um restyling e não um modelo novo comparando com o HRV, mas gosto tanto de um modelo como de outro. A traseira de fato não é apelativa, mas o carro tem tanta coisa positiva, agora o preço.....

Estão me a fazer o preço de 36.000.00€ pelo CRV 2015 , estou à espera de sábado para saber o preço de desconto ( em princípio não chegará aos 3.000.00€ ).

O HRV só sairá em Setembro juntamento com oo Jazz 2015.

Realmente é engraçado as parecenças de um modelo para o outro.

Eu estou inclinado para o CRV 2015, é certo que é um restyling e não um modelo novo comparando com o HRV, mas gosto tanto de um modelo como de outro. A traseira de fato não é apelativa, mas o carro tem tanta coisa positiva, agora o preço.....

Estão me a fazer o preço de 36.000.00€ pelo CRV 2015 , estou à espera de sábado para saber o preço de desconto ( em princípio não chegará aos 3.000.00€ ).

O HRV só sairá em Setembro juntamento com oo Jazz 2015.

Ao vivo a traseira funciona melhor tb depende da côr.
De facto o carro tem muita coisa positiva, se eu tivesse comprador dessa gama, sem duvida que era a minha escolha.

Test-drives feitos e aqui vão as considerações.

O primeiro que fizemos foi com o 500x versão city. Ficámos bastante impressionados. Interiores muito bons, condução muito boa, bem, talvez porque foi o primeiro ficou mais na memória. Marcámos depois com o cross, pareceu um pouquinho mais "instável", mas a estrada não era a mesma (o tapete não estava em tão bom estado) e estava chuva, nada muito grave, talvez por causa das condições nesse dia. Continuou a impressionar.

Marcámos para o Qashqai, dissemos que queríamos experimentar o 1.6, chegamos lá e afinal só dava para experimentar o 1.5 e só nos deixaram dar 2 voltinhas num trajecto tão curto que nem deu para nada. A tecnologia é bastante interessante, mas o interior não pareceu nada de especial e já tinha alguns arranhões na "pele" e portas... A posição de condução é um pouco estranha, eu por exemplo, sou pequena e para chegar à embraiagem bato com o joelho no manípulo por baixo do volante se não não vejo a estrada... Marcámos para outro stand para experimentar o 1.6. Não tem nada a ver com o 1.5, muito mais silencioso, condução muito boa, o interior pareceu melhor do que achamos a primeira vez. Tecnologia boa sem dúvida, pelo que pudemos ver. Este que experimentámos não tinha barulhos parasitas, talvez tenha sido escolhido a dedo.

Experimentámos o Peugeot 2008, só tinha o de 95cv, péssima experiência, fora da lista.

Experimentámos o ASX, o motor sempre que se acelerava fazia um barulho metálico muito estranho, como uma carica solta dentro do motor. O senhor disse que era normal pois o motor era de corrente... :S Só por isso ficou logo de fora, mas não gostámos do carro em geral, nem da condução nem dos interiores.

Experimentámos o CX-5, como é óbvio, gostámos muito do carro, muito bom mesmo. O preço para a viatura de serviço que experimentámos ficava muito perto do Qashqai, mas vai sair um restyle com algumas características não só a nível estético, mas também a nível de insonorização e tecnologia e estar a comprar um que daqui a nada fica "desactualizado", não sei. Num entanto não tem grande parte da tecnologia que o Qashqai tem, nem câmaras, nem estofos em pele e colocar isso depois, não ficava rentável... Colocamos a questão em relação à manutenção e ao preço das peças, o comercial disse-nos que agora com a Mazda Europa, as peças não são tão caras e não se tem que esperar muito tempo, não sei bem se é assim ou não.

Um dos conselhos aqui foi o Honda, mas disseram-nos que não tinham o carro para test-drive e para esperar pelo novo. Como não gostamos muito do carro, descartámos logo. Queríamos experimentar o Rav4, contactámos o stand para marcar, ficaram de ligar, nunca mais ligaram, descartámos. Gostávamos também de experimentar o GLA, não há carro para test-drive. Paciência.

Calma que eu sei que os carros que experimentámos são segmentos diferentes.

Como disse gostámos do Mazda, mas o preço do novo já sai fora do orçamento. O Fiat sendo modelo novo não há como saber se irá ser uma boa escolha a longo prazo ou não. O Qashqai pareceu bom, mas sabemos os problemas e dores de cabeça que pode vir a dar. Pode até não dar nenhuns, mas as queixas que existem deixam uma pessoa de pé atrás.

A escolha não está nada fácil.

Bem, ao menos encurtaste a lista. Sobram três, se calhar até decidirem ainda consegues testar o Honda e o Rav4.

Experimenta outros concessionários e vendedores, podes apanhar um incompetente e não é motivo para "riscar" um carro.

Curioso que tenham gostado mais do 500X, tenho que ir espreitar um.

Voltar
Superior