Crossover - Qual escolher?

Boas.

Em termos de preços...

o 500X Cross Plus com o motor 1.6 Multijet de 120cv e 320Nm (consumo oficial de 4,1L) está a €27400 e com uma lista de equipamento excelente.

Algum do equipamento de série:

Jantes de 18"
Vidros escuros
Volante Desportivo de base rasa
Bagageira multi-funcional
AC Automático Bi-zona
Drive Mood Sellection (com Traction+, um sistema de transmissão 4X2 que permite algumas incursões fora de estrada, tirando alguns FIAT, apenas o Scénic XMod e o 4008 têm)
Abertura de portas e ignição sem chave
Faróis Bi-Xénon
Bancos dianteiros reguláveis em altura
Sensores de Estacionamento traseiros
Compartimento refrigerado no tablier
6 Airbags
Cruise Control com limitador de velocidade
ESC (ESP)
ASR/MSR
Hill Holder
Sistema de Monitorização da pressão dos pneus
Painel de instrumentos digital a cores
Sistema de Navegação com ecrã táctil de 6,5" e streaming de audio
Sistema Mãos livres (Bluetooth)

Depois tens acesso a packs que enriquecem ainda mais a lista das quais destaco o acesso a:

Safety €350 (detenção de ângulos mortos, sistema anticolisão [com travagem automática], camera de estacionamento traseira)
Visibility €900 (Sensores de chuva e luminosidade, espelho eletrocromático, espelhos rebatíveis eletricamente)

o Qashqai Acenta com o motor 1.5 dCi de 110cv e 260Nm (consumo oficial de 3,8L) está a €27490, sendo uma versão quase de acesso.

Eis a lista de equipamento de série:

Jantes de 17"
AC Automático Bi-zona
Sensores de Estacionamento traseiros e dianteiros
Sensores de chuva e luminosidade
6 Airbags
Hill Holder
ESP
ASR
Espelhos rebatíveis eletricamente

Os opcionais não têm grande interesse a não ser a personalização tal como o 500X tem uma panóplia de "adereços"

.......

Coloquei o Qashqai Acenta com o motor 1.5 DCi porque é o que tem o preço comparável ao do 500X Cross Plus.

O 1.6 DCi de 130cv, mesmo no nível Visia, o mais acessível, já custa €28600, o valor do 500X Cross Plus com os Packs que enumerei... mas o Visia é o acesso à gama.

Para o Qashqai conseguir chegar ao equipamento do Cross Plus, já o preço passa dos €30000.

Em termos de motor, são muito idênticos, com o DCi a ter mais 10cv e o mesmo binário, mas a ter que carregar mais 100kg.

Eu pessoalmente voltava a repetir o test-drive dos "finalistas".

Boa escolha.

Boas.

Em termos de preços...

o 500X Cross Plus com o motor 1.6 Multijet de 120cv e 320Nm (consumo oficial de 4,1L) está a €27400 e com uma lista de equipamento excelente.

Algum do equipamento de série:

Jantes de 18"
Vidros escuros
Volante Desportivo de base rasa
Bagageira multi-funcional
AC Automático Bi-zona
Drive Mood Sellection (com Traction+, um sistema de transmissão 4X2 que permite algumas incursões fora de estrada, tirando alguns FIAT, apenas o Scénic XMod e o 4008 têm)
Abertura de portas e ignição sem chave
Faróis Bi-Xénon
Bancos dianteiros reguláveis em altura
Sensores de Estacionamento traseiros
Compartimento refrigerado no tablier
6 Airbags
ESC (ESP)
ASR/MSR
Hill Holder
Painel de instrumentos digital a cores
Sistema de Navegação com ecrã táctil de 6,5" e streaming de audio

Depois tens acesso a packs que enriquecem ainda mais a lista das quais destaco o acesso a:

Safety €350 (detenção de ângulos mortos, sistema anticolisão [com travagem automática], camera de estacionamento traseira)
Visibility €900 (Sensores de chuva e luminosidade, espelho eletrocromático, espelhos rebatíveis eletricamente)

o Qashqai Acenta com o motor 1.5 dCi de 110cv e 260Nm (consumo oficial de 3,8L) está a €27490, sendo uma versão quase de acesso.

Eis a lista de equipamento de série:

Jantes de 17"
AC Automático Bi-zona
Sensores de Estacionamento traseiros e dianteiros
Sensores de chuva e luminosidade
6 Airbags
Hill Holder
ESP
ASR
Espelhos rebatíveis eletricamente

Os opcionais não têm grande interesse a não ser a personalização tal como o 500X tem uma panóplia de "adereços"

.......

Coloquei o Qashqai Acenta com o motor 1.5 DCi porque é o que tem o preço comparável ao do 500X Cross Plus.

O 1.6 DCi de 130cv, mesmo no nível Visia, o mais acessível, já custa €28600, o valor do 500X Cross Plus com os Packs que enumerei... mas o Visia é o acesso à gama.

Para o Qashqai conseguir chegar ao equipamento do Cross Plus, já o preço passa dos €30000.

Em termos de motor, são muito idênticos, com o DCi a ter mais 10cv e o mesmo binário, mas a ter que carregar mais 100kg.

Eu pessoalmente voltava a repetir o test-drive dos "finalistas".

Boa escolha.

Sim mas o 500x mais fácilmente equivale a um Juke, se bem que tem 5 portas e parece-me que o espaço é superior.

Para o caso da Mary em particular acho que o 500x muito equipado tem mais lógica, pelo que ela falou da importância do equipamento. Nesta fase não pensaria muito tempo: ia para o que gostasse mais.

O 500X fica a meio entre o Juke e o Qashqai.

Mas a Mary não tem o "segmento" definido, tanto que também falou/experimentou o 2008.

Mas subscrevo o que escreveste:

"Nesta fase não pensaria muito tempo: ia para o que gostasse mais."

Espectacular?! É mais um! Tiras os elementos distintivos da marca como grelhas e emblemas e podia ser outro Qashqai, etc. Não tem personalidade nenhuma. Eu prefiro um carro que alguns achem menos bonito do que outro que é meehh.

E primeiro que isso chegue cá ao mercado e haja para teste...

Última edição:
Se quiseres saber mais sobre o 500X passa no tópico do mesmo.
Eu deixei lá o meu relato e tem lá mais o de mais pessoas.

Agora deve ter é algum tempo de espera.

Ah, voltando à cena do 500X... eu só falei do Cross Plus, pois gosto mais do Off-Road Look.

Existe o equivalente no City Look, o Lounge... com o mesmo equipamento (exceto o Traction+)

Custa €26400, €1000 mais barato que o Cross Plus e apenas €100 mais caro que o Qashqai 1.5 DCi Visia.

A minha participação fica por aqui pois não sou vendedor de nenhuma marca. :P

Boas,

Os valores do 500x Cross Plus (todo equipado) que me têm dado andam à volta do 32000€ com algumas propostas a chegar aos 34000€. Deve ser para ver se o barro cola à parede porque agora há uma promoção de 1500€ que alguns não aplicam.

Por menos 1000€ que isso compro o Tekna ou por mais 2000€ o novo CX-5. Não sei se o 500x vale isso tudo. É muito porreiro e tal, mas acho caro.

Tenho uma questão que gostava que alguém que percebesse da coisa me respondesse, há uma pessoa que me diz sempre que os carros Mazda dão muitos problemas mecânicos e elétricos, é verdade, dão esses problemas todos? Ou é uma ideia pré-concebida de há muitos anos atrás?

E qual destes veículos desvaloriza menos?

Outra coisa, o motor dos 3 são de corrente, certo?

Obrigada a quem tem respondido!

Problemas no Mazda, não é verdade. Tive um Mazda 3 de 2005 a 2010, sem problema, um MX5 de 2007 a 2011, sem problemas e o meu sogro tem um Mazda 3 desde 2008, também sem problemas. Aquela geração tinha um problema de fuga de óleo mas que era comum ao motor 1.6 da Ford, Peugeot, Citroën mas que resolviam na 1a revisão.
No Japão, a Mazda é a marca com maior reputação, o que quer dizer muito.

Boas Mary.

Esses preços que te têm dado pelo Cross Plus é de certeza o 4X4 com o motor 2.0 Multijet.

O 1.6 Multijet tem um preço no site oficial de €27400... com os possíveis extras todos aí sim consegues atingir os €34750... aos quais juntas cerca de €600 de despesas processuais que não vêm no site mas que está no preço no stand.

EXTRAS POSSÍVEIS NO CROSS PLUS
€1750 - Pintura Vermelho Amore Tri-Camada (a mais cara)
€250 - Alarme Perimétrico
€1000 - Interior em Pele (qualquer um deles)
€1000 - Tecto de Abrir Panorâmico Eléctrico
€700 - Sistema Hi-Fi Beats com Subwoofer e 9 Altifalantes
€900 - Pack Safety (Deteção de ângulos mortos; Sistema anticolisão; Câmara de estacionamento traseira;Aviso de transposição de faixa)
€350 - Pack Visibility (Sensores de chuva e luminosidade; Espelho retrovisor interior eletrocromático;Espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente)
€350 - Pack Electric (Bancos dianteiros com regulação elétrica em 8 posições; Terceiro apoio de cabeça traseiro;Tapetes dianteiros e traseiros)
€700 - Pack NAV 3D Plus (Rádio UconnectTM Nav 6.5” ecrã tátil bluetooth streaming áudio com navegação 3D e DAB, porta USB suplementar no interior do apoio de braços dianteiro,entrada para cartão SD na consola central)

http://www.fiat500x-openingedition.pt/download/fiat500x.pdf

Destes extras, pessoalmente, escolheria a côr, e os Packs Safety e Visibility... pois já vem de série com os estofos em Ecopele e tecido e com um sistema de Navegação cuja única diferença para o opcional é ter Navegação 2D e ecrã de 5". O pack Visibility só acrescenta as regulações elétricas ao que já existe de série, o Sistema Hi-fi de Série já é muito bom e o Tecto Panorâmico é que me deixaria a pensar...

Ou seja... ficaria em €30400... ou se escolhesse a côr Bronze Magnético Mate ficaria em €29650... ou €29150 se escolhesse as outras cores Metalizadas... ou €28650 se escolhesse mesmo o Vermelho de Série.

Não sei qual foi o equipamento que contemplaste, mas esses valores são muito altos, até porque os stands conseguem sempre fazer alguns descontos aos preços do site. Os tais €1500 ou até mais, consoante o tipo de negócio, se tem retoma ou não (independente do valor do carro retomado)...

Última edição:
Quanto ao desvalorizar... entre o 500X, Qashqai e CX-5... o Mazda deve ser o que desvaloriza mais. O Qashqai está na moda e o 500X sofre da febre do 500.

Os preços que me deram foi para o Cross Plus com todos os packs e estofos em pele. Eu tenho os catálogos todos, sei quais são os packs. A comprar o 500x seria mesmo com tudo.

Do que me têm dito, o Novo Mazda é o que desvaloriza menos e o fiat é o que desvaloriza mais...

Interessante como o segmento dos crossovers é muito mais liberal que o dos normais sedans ou hatcbacks.
Se estivéssemos a falar de um Fiesta e de um Focus vinha logo tudo dizer que isto e aquilo plataformas diferentes segmentos diferentes etc e tal, aqui compara-se um 500X , um Qashqai e um Cx-5 que apenas são concorrentes devido à possibilidade de miscelânea de equipamentos preços e motorizações apesar de cada um deles por base pertencer a segmentos diferentes.

Os preços que me deram foi para o Cross Plus com todos os packs e estofos em pele. Eu tenho os catálogos todos, sei quais são os packs. A comprar o 500x seria mesmo com tudo.

Do que me têm dito, o Novo Mazda é o que desvaloriza menos e o fiat é o que desvaloriza mais...

Errado. Com base no comportamento do 500 no mercado de usados face aos seus companheiros do segmento diria que isto é errado.
Embora cada caso é um caso.

O Mazda creio que vá desvalorizar mais. A procura por Mazdas em Portugal é ainda muito baixa.

Ah e esses preços que tens para o 500X são muito puxados. Tens que analisar melhor os extras que pretendes.
GPS é essencial e mais umas coisinhas de segurança e conforto. Full extras é um abuso [:D]

Mas isto cada um sabe de si. E um Qashqai 1.6 de serviço? Não encontraram nada?

Não, por acaso ninguém nos propôs nada nesse sentido. Já agora, os veículos de serviço não são um pouquinho mal tratados nos test-drives?

Não tenho essa ideia mas por acaso fui consultar e depende do modelo...

Mazda MPV - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car? (?????????????)

Mazda MX-5 - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

Ia responder mas já vi que responderam...

No entanto acho caro esse 500 mesmo com essa configuração "exagerada". Aliás 30mil por esses carros acho sempre caro! [:D]

Última edição:
Não, por acaso ninguém nos propôs nada nesse sentido. Já agora, os veículos de serviço não são um pouquinho mal tratados nos test-drives?

Depende... se for os de imprensa... é certinho.

Os de test-drive geralmente são feitos com o vendedor ao lado... apesar de ser puxar aqui e ali os vendedores nunca costumam deixar "estragar".

O problema... no teu caso... é os de serviço não terem todo o equipamento que queres.

Eu no passado já comprei um de serviço... um Fiat Bravo Sport T-JET, tinha seis meses e 5000km e nunca me deu problemas.

No caso do 500X, não existem ainda com muitos kms... devem ter todos ainda menos de 1000km, difícil é já conseguires comprar um desses... pois assim ficam sem stock de exposição.

Voltar
Superior