duartelopo
New member
Tenho um 2008, 1.6 115cv, só tenho a dizer bem ate agora, com tecto panorâmico, a mala não é grande mas ate agora nunca tive problemas (6mil kms), tenho a versão alurer.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deves ter um problema com certos carros diz me que carro tens, deve ser muito macho[][
] [
]
[8b]:sh)
Cumps
Tu é que pareces ter algum problema com a minha opinião sobre crossovers. Não disse nenhuma mentira. Se te sentiste afectado deves ter algo a resolver.
Em quê?Convem não esquecer que pelo menos a nivel de motor o Mazda estará num patamar acima.
O Mazda tem um motor 2.2.Algumas opções por aqui faladas terão motores bem mais "pequenos".
Tu é que deves ter algo a resolver, para mim todos os carros são validos e não os rotulo de "trans" ou outra coisa qualquer ou como li no outro dia isso é carro de "gaja", fiquei a saber que faziam carros para mulheres e homens, estamos sempre a aprender.
Cumps
Boas pessoal,
Obrigada pelos comentários.
Em relação a não compensar um motor a gasóleo, agora de facto só fazemos 12000km e pelas minhas contas demoraríamos à volta de 6/7 anos a pagar a diferença, mas o objetivo, se tudo correr bem é que daqui a uns meses passe a ser o dobro. Num entanto o carro também seria para durar, se possível, pelo menos 10 anos.
Estive a ler aqui no fórum mais opiniões sobre o Mazda e, pelo que vi, paga mais IUC pela motorização que tem, tem manutenção mais cara e, o que já tinha constatado, para ter o equipamento igual ao QQ ou Pug tenho de pagar muito mais... Estofos em pele, sensores, câmaras, ar condicionado, etc. Mas têm razão, o QQ é muito mais batido.
O objectivo é optar por um bom motor, mas também pela melhor opção no geral e a mais econômica de manter. Pelo preço de um Mazda, então optávamos por um A3 (que nada tem haver com as outras opção, eu sei).
Se me disserem que alguma das opções que temos não valem a pena porque o motor não presta, como já li aqui pelo fórum sobre outros motores, isso era diferente e o carro não se tornava uma boa opção, claro. O motor não precisa de ter alta cilindrada, mas tem que ser fiável, económico dentro do possível, mas também quando for preciso chegar ao 140/160 não se "esgalhe" todo e que responda bem ao acelerar e a puxar por ele, por exemplo, numa ultrapassagem.
Em relação ao Toyota, acontece o mesmo que o Mazda, para se ter o mesmo equipamento que os outros, tem que se pagar mais. Não sei se compensa essa diferença toda.
Voltando a algumas perguntas iniciais. Os ruídos parasitas do Nissan são feitio ou a garantia cobre isso eficazmente? Conseguem ser corrigidos, ou arrastam o problema até a garantia acabar?
O novo motor do Peugeot vale a pena em relação ao actual? O comercial do stand disse que em termos de performance é a mesma coisa, que em economia também e que o tanque adicional vai ocupar o lugar da roda suplente e a cada 20000km temos de meter 4L de ureia que andam à volta dos 26€/L e se o carro não tiver isso desliga... Não sei se é conversa de vendedor para fazer a venda já ou se é mesmo um downgrade.
Também, o tecto panorâmico vs tecto normal em termos de segurança. Gosto do raio do tecto, mas fiquei com receio se é assim tão inseguro.
Em relação ao Ford Kuga, ainda não vi bem esse modelo, vou dar uma olhadela.
Muito obrigada mais uma vez por todos os comentários.