Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Serei o único a pensar ao contrário?
Nada como fazermos uma casa à nossa imagem, com os materiais escolhidos por nós, obra vigiada por nós, empreiteiro escolhido por nós...
Danone:
O bidé dá-me jeito, para pousar o livro...
Onde é que acham que me posso informar bastante sobre este tema por esta Internet fora?
É como tudo, dá chatisses. Um bom planeamento é meio caminho andado.
Eu estou a construir uma casa nesta altura. Não aconselho a entregar a construção a um só empreiteiro porque és roubado à descarada.
Eu optei por arranjar um pedreiro, um trolha, um electricista, canalizador etc e tal.... Cada um trata das suas coisas. Dá mais trabalho para coordenar tudo mas poupa-se bastante. Para teres uma ideia, tinha (vários) orçamentos completos por um determinado valor, e com restrições como cerâmicas até X, madeiras até Y etc...... Com materiais de valor bem superior, todos comprado por mim, e tudo tratado à empreitada, vou poupar cerca de 30% do valor desses orçamentos chave na mão.
O que para mim não faz sentido é ser obrigatório construir um bidé, esse grande querido!
Porquè?
Para mim, numa relação custo/benefício, não faz sentido 2 casas de banho num T3.
É como tudo, dá chatisses. Um bom planeamento é meio caminho andado.
Eu estou a construir uma casa nesta altura. Não aconselho a entregar a construção a um só empreiteiro porque és roubado à descarada.
Eu optei por arranjar um pedreiro, um trolha, um electricista, canalizador etc e tal.... Cada um trata das suas coisas. Dá mais trabalho para coordenar tudo mas poupa-se bastante. Para teres uma ideia, tinha (vários) orçamentos completos por um determinado valor, e com restrições como cerâmicas até X, madeiras até Y etc...... Com materiais de valor bem superior, todos comprado por mim, e tudo tratado à empreitada, vou poupar cerca de 30% do valor desses orçamentos chave na mão.
Mas para isso é necessário tempo, ou a pessoa se dedica ao seu trabalho ou vai fazer o do empreiteiro, os dois não dá.
Pois não...[]
Vamos ser sérios, pf.
Não percebi a piada.
Expõe lá a tua ideia então.
Eu percebo. Uma casa de banho num T3 é claramente insuficiente. Fazer uma 2ª casa de banho, apenas com 1 sanita e lavatório é o ideal e não é por isso que a casa vai custar muito mais.
Eu percebo. Uma casa de banho num T3 é claramente insuficiente. Fazer uma 2ª casa de banho, apenas com 1 sanita e lavatório é o ideal e não é por isso que a casa vai custar muito mais.
Engraçado q toda a gente diz o mesmo. Mas tecnicamente o q tem de existir é o planeamento do mesmo e a canalização, não é obrigatória a sua montagem. Tal como a banheira, é necessário é q o WC comporte o espaço de uma banheira com as respectivas acessibilidades, não quer dizer q não possas montar antes um poliban. Interessa é q a banheira lá caiba em caso de necessidade futura e tenha a respectiva canalização.
Quanto ao autor do tópico, o melhor é inteirar-se com alguém de confiança, ou sondar por conhecidos q tenham passado por experiências idênticas sobre profissionais de confiança, desde o(s) projecto(s) até à construção. Todo o processo de construção é trabalhoso, moroso e requer a atenção devida, não quer dizer q seja necessariamente uma grande dor de cabeça e q só dê problemas, há é q haver fiscalização por parte regulamentar e por parte do dono da obra para se certificar q tudo está como nos projectos, pois é para isso q eles servem e q os técnicos trabalham. Não é um bicho de 7 cabeças tão grande como querem fazer parecer.
Quanto às leis, pode-se concordar ou discordar delas, mas existem e têm de ser seguidas. Há algumas margens de manobra e há q chegar a um consenso sobre as mesmas, mas bom senso costuma resultar.