Construir Casa

T3 com 80m? é de loucos! o minimo, 100m

Esquemas ou não à parte, tu queres uma casa de 3 quartos com apenas uma casa de banho, e um total de 80M2?

Como indiquei, não tenho bem presente as medidas.

Mais tarde poderei confirmar melhor. Como disse a sala e cozinha serão comuns pelo que não ocuparão tanto espaço.

Quem te disse isso?

Deve ter sido o Eng, que tem um primo que é da câmara.

O responsável pelo projecto. O meu pai disse que apenas era necessário um WC mas que sabia que era obrigado a duas e perguntou se havia solução. Ele disse que se um quarto ficasse como escritório o problema era resolvido.
Em relação aos grau de parentesco é provável, é num concelho pequeno do interior.

De qualquer forma, para que se exigem 2 casas de banho num T3?

Para o autor do tópico:

Critério apertado na escolha do empreiteiro, com orçamentos detalhados e mapa de pagamentos
Projecto em condições
Não poupes nos materiais de isolamento
Nunca pronuncies a expressão "e se fizéssemos mais isto..." [:D]

Para teres uma ideia de um grau de amadorismo, o meu pai chegou a receber orçamentos na hora, feitos num post-it em cima do capot do carro [:)]

Última edição:
Boa Noite caros amigos.

Estou a começar o projecto da minha rica casa, e gostava da vossa ajuda.

Onde é que acham que me posso informar bastante sobre este tema por esta Internet fora?

Obrigado a todos [:p]

Amigo, fuja disso como o diabo foge da cruz, se quer mesmo ter uma casa, e mesmo assim digo-lhe para pensar dez vezes, opte por uma já feita, ganhará anos de vida e poupará muitos cabelos brancos.

P.S.- sou um bocadito comodista, daí a minha opinião!

Amigo, fuja disso como o diabo foge da cruz, se quer mesmo ter uma casa, e mesmo assim digo-lhe para pensar dez vezes, opte por uma já feita, ganhará anos de vida e poupará muitos cabelos brancos.

Também tenho a mesma opinião e não sou comodista. Não sei se vai pedir crédito ou vai pagar já com dinheiro que tem disponível, quanto a mim nunca na vida ficaria refem de um crédito a 30/40 anos para ter a casa dos meus sonhos. Não se pode dar um "ai" nesse périodo de tempo. São opções mas sou daqueles que prefere continuar a usufruir das coisas e ter alguma qualidade de vida do que deixar simplesmente de respirar só para ter uma casa granda e bonito. Opiniões

De qualquer forma, para que se exigem 2 casas de banho num T3?

Para o autor do tópico:

Critério apertado na escolha do empreiteiro, com orçamentos detalhados e mapa de pagamentos
Projecto em condições
Não poupes nos materiais de isolamento
Nunca pronuncies a expressão "e se fizéssemos mais isto..." [:D]

Para teres uma ideia de um grau de amadorismo, o meu pai chegou a receber orçamentos na hora, feitos num post-it em cima do capot do carro [:)]

Porque como em tudo, há regras... Áreas mínimas, e divisões mínimas. Assim como uma dessas duas casas de banho tem de ser completa, banheira, sanita, bidé e lavatório, e neste momento tem de permitir a instalação de fixações para pessoas de mobilidade condicionada.

Porque como em tudo, há regras... Áreas mínimas, e divisões mínimas. Assim como uma dessas duas casas de banho tem de ser completa, banheira, sanita, bidé e lavatório, e neste momento tem de permitir a instalação de fixações para pessoas de mobilidade condicionada.

Concerteza, mas esta não possui o mínimo de sentido.

Também tenho a mesma opinião e não sou comodista. Não sei se vai pedir crédito ou vai pagar já com dinheiro que tem disponível, quanto a mim nunca na vida ficaria refem de um crédito a 30/40 anos para ter a casa dos meus sonhos. Não se pode dar um "ai" nesse périodo de tempo. São opções mas sou daqueles que prefere continuar a usufruir das coisas e ter alguma qualidade de vida do que deixar simplesmente de respirar só para ter uma casa granda e bonito. Opiniões

Compra uma já construída.

Serei o único a pensar ao contrário?

Nada como fazermos uma casa à nossa imagem, com os materiais escolhidos por nós, obra vigiada por nós, empreiteiro escolhido por nós...

Danone:

O bidé dá-me jeito, para pousar o livro...

4 conselhos:

- Um bom projecto é o melhor investimento que podes fazer.
- Como já disseram acima, muito cuidado com as áreas exageradas: aumenta o custo de construção, aumenta o custo de climatização e paga mais IMI.
- Durante a construção entrega a fiscalização a alguém independente e de confiança. E contrata muitas, muitas, muitas visitas à obra. É caro, mas o retorno desse investimento é garantido.
- Faz um plano de pagamentos com pés e cabeça. Se o construtor recusar é porque não serve.

A parte do projecto só será um bom investimento , se a parte da fiscalizaçao o fizer cumprir a sério.

Senão é apenas para dizer que se tem e depois altera-se tudo na obra.

Como indiquei, não tenho bem presente as medidas.

Mais tarde poderei confirmar melhor. Como disse a sala e cozinha serão comuns pelo que não ocuparão tanto espaço.

O responsável pelo projecto. O meu pai disse que apenas era necessário um WC mas que sabia que era obrigado a duas e perguntou se havia solução. Ele disse que se um quarto ficasse como escritório o problema era resolvido.
Em relação aos grau de parentesco é provável, é num concelho pequeno do interior.

Um quarto o escritório em termos legais são o mesmo. Costuma-se pôr é um compartimento de arrumos, porque esse já não conta![;)]

O que para mim não faz sentido é ser obrigatório construir um bidé, esse grande querido!

É pena cá pelo nosso país não se ter vulgarizado este tipo...

BT774B%20Carrollton%20Bidet.jpg

bidet_spray2.jpg

O que não faz sentido é ter 3 quartos e apenas uma casa de banho.

É a tua opinião, como a minha é a minha.

Eu tenho uma vivenda V4 (com 3 quartos ocupados) em que neste momento uma das casas de banho é utilizada esporádicamente (1 vez por mês), e é mesmo junto ao meu quarto... (mentira, vou lá lavar os dentes)

É a tua opinião, como a minha é a minha.

Eu tenho uma vivenda V4 (com 3 quartos ocupados) em que neste momento uma das casas de banho é utilizada esporádicamente (1 vez por mês), e é mesmo junto ao meu quarto... (mentira, vou lá lavar os dentes)

Não, não é a minha opinião! É uma lei! É diferente.

Há rácios para os quartos e wc's.

Voltar
Superior