Construir Casa

Boa Noite caros amigos.

Estou a começar o projecto da minha rica casa, e gostava da vossa ajuda.

Onde é que acham que me posso informar bastante sobre este tema por esta Internet fora?

Obrigado a todos [:p]

Obrigado pelas ajudas, vou começar as pesquisas.

Em termos de decoração, acabamentos, revestimentos, acham que o que se falou aqui chega ou tem algo mais especifico?

Para o exterior gostava de utilizar Granitos, conhecem empresas a trabalhar "bem" nessa área?

obrg

Muita paciência, muito dinheiro, muitos conhecimentos é o que te desejo.

Além do tempo que se perde quando nos envolvemos directamente numa construção de uma casa...

Creio é que ao fazeres a pergunta que fizeste neste forum revela que ainda não estás preparado para começar a construir, só se entregares o projecto a uma empresa, isso é outra coisa.

Boa Noite caros amigos.

Onde é que acham que me posso informar bastante sobre este tema por esta Internet fora?

Dica 1:

Para uma boa casa é preciso um bom projecto:
Tentar ter o máximo de ganhos solares.
Fazer caixa de ar no pavimento do piso térreo.
Fazer 2 lajes na cobertura.
Evitar vão envidraçados muito grandes.
Ter uma boa relação área/perimetro exterior para não ter muitas perdas térmicas.
Ser funcional.
Ter manutenção reduzida.
Ter apenas a área necessária senão o estado come-te o € todo em IMI.

4 conselhos:

- Um bom projecto é o melhor investimento que podes fazer.
- Como já disseram acima, muito cuidado com as áreas exageradas: aumenta o custo de construção, aumenta o custo de climatização e paga mais IMI.
- Durante a construção entrega a fiscalização a alguém independente e de confiança. E contrata muitas, muitas, muitas visitas à obra. É caro, mas o retorno desse investimento é garantido.
- Faz um plano de pagamentos com pés e cabeça. Se o construtor recusar é porque não serve.

Actualmente é preciso ter muito cuidado com o risco de insolvência do empreiteiro. Cuiado com a escolha do empreiteiro e muito cuidado com pagamentos adiantados.

Também vou ficar atento a este tópico.

Vamos construir uma casa de férias na aldeia dos meus pais.
A ideia será um T3 só rés-do-chão com uma área a rondar os 80m2 (penso eu, não tenho os valores bem presentes). O projecto será o mais simples possível com sala e cozinha juntas, 3 quartos e uma casa de banho.

Para já deixo um conselho, informa-te sobre o PDM porque muitos municípios andam a reformulá-lo e podes ter problemas.
No nosso caso está em Zona Ecológica e será preciso seguir as "ordens" de uma comissão qualquer da natureza.

Como já disseram também, aproveita a luz solar.

Boa Sorte!

Também vou ficar atento a este tópico.

Vamos construir uma casa de férias na aldeia dos meus pais.
A ideia será um T3 só rés-do-chão com uma área a rondar os 80m2 (penso eu, não tenho os valores bem presentes). O projecto será o mais simples possível com sala e cozinha juntas, 3 quartos e uma casa de banho.

Para já deixo um conselho, informa-te sobre o PDM porque muitos municípios andam a reformulá-lo e podes ter problemas.
No nosso caso está em Zona Ecológica e será preciso seguir as "ordens" de uma comissão qualquer da natureza.

Como já disseram também, aproveita a luz solar.

Boa Sorte!

T3 obriga a 2 casas de banho.

Boa Noite caros amigos.

Quando dizes que estás a começar o projecto, o que entendes por isso?

Vias começar a obra?

Já tens terreno, projecto aprovado?

Voltar
Superior