Conduzir USA

Boas,

Vou ter que ir aos USA e desta vez vou ter que alugar um carro e conduzir (~1000milhas). Precisava de feedback relativamente a 2 assuntos:

1 - Preciso de tirar a carta internacional ou basta a portuguesa? Se sim quanto tempo demora e onde posso tirar?

2 - Para além de poder virar à direita nos sinais vermelhos que outras regras/sinais são diferentes da europa?

Obrigado.

A carta portuguesa chega desde que seja a nova. Foi aceite nas rent-a-car a que eu fui.

O poder virar à direita no vermelho só é permitido nalguns estados.

Tens que ter cuidado que na AE se pode ultrapassar pela direita. [;)]

Existem também casos em que duas estradas vão dar numa só e usam semáforos 'intermitentes' Verde / vermelho.
...e é naturalmente necessário acertar a velocidade para passar com o Verde.

Serve obviamente para dividir o trânsito das duas estradas em slots, sem o fazer parar.
São tantos automóveis a circular por lá que a ciência do fluxo de trânsito ganhou uma importância extrema.
Tenho pena que ainda estejamos a vários anos de algumas soluções que poderiam ser muito eficazes também por cá.

EDIT: Atenção também aos semáforos que muitas vezes não estão onde os esperamos (antes do cruzamento), mas sim dentro dele (ou depois) ...no entanto, quando vermelho, teremos naturalmente que parar antes do cruzamento.

Michael

Última edição:
Obrigada a todos pelas respostas! [;)] Fiquei foi mais confuso relativamente à carta. [:D] Vou ligar para o ACP e perguntar. É que mesmo a carta nova não tem indicações em Inglês, está toda em PT...

Não sabia essa regra relativa à prioridade nos cruzamentos, obrigado pela dica. Quanto à velocidade, desde que o carro tenha cruise control por mim não há problema, prefiro não arriscar.

Quanto ao carro não vai ser nada extravagante, só alguma coisa que me leve de A a B, mas talvez tente algum SUV ou alguma coisa 4x4 porque devo apanhar neve na altura em que vou, mas depois quando estiver mais perto de ir vejo as previsões e decido.

Cumpts.

PS: Para quem perguntou pelas estradas são todas na costa este: NY, Philadelphia, Washington, Boston,...

Recomendo um Buick Lucerne ou Buick Enclave.

Parece interessante, mas preferia voltar para Portugal ainda com algum dinheiro na conta. [:p][:D]

Se estiver mau tempo vai ser um rav4 ou ford explorer, se estiver bom tempo um mazda6 ou um malibu.

Bom tempo??

Eles lá ou têm ciclones ou furações, mas há sempre algo no ar!

Cada um tem aquilo que merece [:p]

(lamento pelas vítimas inocentas, mas inocente eu também sou!)

Bom tempo??

Eles lá ou têm ciclones ou furações, mas há sempre algo no ar!

Cada um tem aquilo que merece [:p]

(lamento pelas vítimas inocentas, mas inocente eu também sou!)

Nâo digas isso Titanio.
Por mais que não gostes "deles" (sejam lá quem forem), ninguém, mas ninguém neste planeta merece o Bush.
[:D]

A diversidade de problemas climáticos (e outros) deve-se à extensão e variedade do território. Praticamente qualquer província/estado é maior que o nosso país. Para se ter uma ideia das distâncias, Lisboa e Los Angeles, estão sensivelmente à mesma distância de New York.

EDIT: ...Não é bem semelhante, mas está perto. São 5400Km de Lisboa a NY, contra 4100Kms por exemplo de NY para San Francisco. (Lisboa a Moscovo são 3900Km).

Michael

Última edição:
Pacxito o Buick é quanto? em packs de quantos dias? Tambem falei mas sem conhecer bem preços de aluger do enclave! Cumprimentos

Das que consultei nenhuma tinha o enclave. Mas por exemplo um escalade, para 1 semana ronda os 800€, um explorer os 400€ e um grand cherokee ou um rav4 os 300€. Por estes preços apostava nuns 700€ pelo enclave o que passa, em muito, o meu orçamento. [:p]

Um mazda6/malibu para o mesmo tempo anda pelos 200~250€ e esse é padrão de preços aceitável. Se tiver a nevar (vou no fim de novembro, inicio de dezembro) talvez se justifique a diferença para um 4x4, mas será sempre para os mais baratos.

v8 ficam para outra altura, vou acompanhado e não posso abusar. [;)][:p]

*EDIT
Tem de ser confortável o suficiente para andar com 4 pessoas e respectivas malas sem problemas

Última edição:
Obrigada a todos pelas respostas! [;)] Fiquei foi mais confuso relativamente à carta. [:D] Vou ligar para o ACP e perguntar. É que mesmo a carta nova não tem indicações em Inglês, está toda em PT...

Não sabia essa regra relativa à prioridade nos cruzamentos, obrigado pela dica. Quanto à velocidade, desde que o carro tenha cruise control por mim não há problema, prefiro não arriscar.

Quanto ao carro não vai ser nada extravagante, só alguma coisa que me leve de A a B, mas talvez tente algum SUV ou alguma coisa 4x4 porque devo apanhar neve na altura em que vou, mas depois quando estiver mais perto de ir vejo as previsões e decido.

Cumpts.

PS: Para quem perguntou pelas estradas são todas na costa este: NY, Philadelphia, Washington, Boston,...

Essa é a parte mais "europeia" dos USA.....

E o seguro?

E o seguro?

O valor de aluguer dos carros na América é sem seguro, (eles têm a carta assegurada), por isso não precisam de fazer seguro, agora um europeu...
Quando somares tudo vais ver que não é assim tão barato alugar um carro nos States.

O valor de aluguer dos carros na América é sem seguro, (eles têm a carta assegurada), por isso não precisam de fazer seguro, agora um europeu...
Quando somares tudo vais ver que não é assim tão barato alugar um carro nos States.

Sim, os seguros por lá são pesados e fazem mossa no orçamento

Podes explicar a parte assinalada? Obrigado!

Cá também há vendedores de carros com esse "tipo de seguro".
Resumindo, és tu que tens seguro e não o carro, os americanos têm um seguro associado á carta que lhes permite conduzir carros sem seguro (não sei se todos, nem sei como funciona, mas é qualquer coisa deste género).

Voltar
Superior