Conduzir USA

pacxito

New member
Boas,

Vou ter que ir aos USA e desta vez vou ter que alugar um carro e conduzir (~1000milhas). Precisava de feedback relativamente a 2 assuntos:

1 - Preciso de tirar a carta internacional ou basta a portuguesa? Se sim quanto tempo demora e onde posso tirar?

2 - Para além de poder virar à direita nos sinais vermelhos que outras regras/sinais são diferentes da europa?

Obrigado.

nº1 não! basta a carta portuguesa! é reconhecida nos usa! estive para la ir este ano e conduzir tb e disseram-me que n era preciso nada

nº2 essa dos vermelhos n sabia muita atenção aos limites de velocidade nas vias rápidas

Sempre que conduzi lá tirei a carta internacional, é o ACP que passa a carta, e acho caro (salvo erro 32,50€).
Mas a minha carta é antiga e está escrita em Português e Francês, logo os americanos ficavam um pouco ao papel, mas pergunta numa dessas empresas de aluguer multinacionais...

Na condução para além de como disseram poderes virar a direita num cruzamento mesmo com o sinal vermelho, há outra mais complicada...
Com o que não falta lá são ruas formando uma malha ortogonal, cruzamentos é mato…
Nos sítios com menos trânsito não há semáforos, logo como é a prioridade? eu achava que passava o da direita… mas não!!!
Posso dizer que fartei-me de levar buzinadelas… é que passam pela ordem de chegada (eles param mesmo no stop o que torna as coisas fáceis), quando há muita gente, vai rodando, passa um de cada rua de cada vez, como vês é muito fácil, lol
Com a velocidade nunca tive problemas e fiquei com a ideia que há ali uma margem de tolerância, principalmente nos sítios onde não há pessoas (peões).
O que eu fazia era seguir os gajos que iam a mais que a velocidade permitida… arriscava que eles deviam saber alguma coisa que eu não sabia…
Não sei para onde vais mas sou um fã de conduzir naquelas estradas da “América profunda”, boa viagem e diverte-te.

Última edição:
Ai, os USA...

...aquele país maravilhoso onde as estradas são largas, há pouquíssimas curvas, os carros têm mudanças automáticas, e MESMO ASSIM muitos conseguem CHUMBAR quando tiram a carta!

Carta de condução internacional no ACP, válida por um ano.
São 40€ na hora, por 32.5€ esperas uns dias. Há descontos para sócios.

tens de tirar carta internacional!
na acp 40euros
ja la conduzi tambem e cuidado c as estradas que ainda adormeces lol.
sao rectas e mais rectas......é imprssionante eu fiz de hollywood ate las vegas é quase como ires de viana do castelo- algarve em recta,ou ate mais longe....
experiencias unicas

Obrigada a todos pelas respostas! [;)] Fiquei foi mais confuso relativamente à carta. [:D] Vou ligar para o ACP e perguntar. É que mesmo a carta nova não tem indicações em Inglês, está toda em PT...

Não sabia essa regra relativa à prioridade nos cruzamentos, obrigado pela dica. Quanto à velocidade, desde que o carro tenha cruise control por mim não há problema, prefiro não arriscar.

Quanto ao carro não vai ser nada extravagante, só alguma coisa que me leve de A a B, mas talvez tente algum SUV ou alguma coisa 4x4 porque devo apanhar neve na altura em que vou, mas depois quando estiver mais perto de ir vejo as previsões e decido.

Cumpts.

PS: Para quem perguntou pelas estradas são todas na costa este: NY, Philadelphia, Washington, Boston,...

Última edição:
Ainda não estive nos EUA mas conheço quem esteve.

Pouco posso adiantar mas recordo-me que a pessoa em questão me falou que se a polícia mandar parar convém não sair do carro e manter as duas mãos no volante, os policias americanos não são como os europeus que deixam o condutor sair do carro sem ficarem desconfiados ou nervosos.

Parece que não respeitar essa regra é um passo para poderes ser algemado ou levares um tiro. Verdade ou não? Não sei...

Pouco posso adiantar mas recordo-me que a pessoa em questão me falou que se a polícia mandar parar convém não sair do carro e manter as duas mãos no volante, os policias americanos não são como os europeus que deixam o condutor sair do carro sem ficarem desconfiados ou nervosos.

Parece que não respeitar essa regra é um passo para poderes ser algemado ou levares um tiro. Verdade ou não? Não sei...

há pouco tempo vi isso na tv..de um caso que ele barafostou saiu do carro e acabou baleado[:blush:]

Pois, terra de cow-boys!

Já foi, em miúdo, o meu país de sonho; hoje quase não o suporto!

É claro que não me refiro às questões do trânsito. Quanto a isso, e pelo que tenho ouvido, há especialmente um rigor muito grande nos limites de velocidade e imensos radares, mas também há as estradas inter-estatais onde se pode circular a velocidades bem elevadas (sem qualquer gozo, já que são tudo rectas).

Pois, terra de cow-boys!

Já foi, em miúdo, o meu país de sonho; hoje quase não o suporto!

É claro que não me refiro às questões do trânsito. Quanto a isso, e pelo que tenho ouvido, há especialmente um rigor muito grande nos limites de velocidade e imensos radares, mas também há as estradas inter-estatais onde se pode circular a velocidades bem elevadas (sem qualquer gozo, já que são tudo rectas).

os carros de lá também pouco ou nada curvam, algumas excepções feitas
[:D][:D][:D]

É normal que chumbem. Não há escolas de condução, simplesmente andas a treinar com uma pessoa encartada ao lado durante uns tempos e quando te sentires confiante vais a exame.

Correcto.
Por lá não brincam em serviço.

Sempre aluguei carro quando lá vou e nunca foi preciso nem pediram a carta internacional, basta a carta normal.
Como foi dito, atenção aos limites de velocidade.

Dentro das grandes cidades, conduzir um carro é algo complicado para quem não está habituado.
Convem procurares alguma informação sobre regras e sinais de transito, pois são ligeiramente diferentes dos nossos.

Correcto.
Por lá não brincam em serviço.

Sempre aluguei carro quando lá vou e nunca foi preciso nem pediram a carta internacional, basta a carta normal.
Como foi dito, atenção aos limites de velocidade.

Dentro das grandes cidades, conduzir um carro é algo complicado para quem não está habituado.
Convem procurares alguma informação sobre regras e sinais de transito, pois são ligeiramente diferentes dos nossos.

Cada vez percebo menos [:p]

Agora encontrei isto:

To drive in the United States, you must obtain an international driver's permit (IDP) from your home country before coming to the U.S.. The IDP verifies that you hold a valid license in your home country. The IDP serves as a translation of your driver's license into 10 languages. It is your foreign driver's license (translated by the IDP) that allows you to drive in the United States. Contact the automobile association or driving authorities in your home country to get an international driving permit before traveling, as the United States does NOT issue international driver's permits to foreign visitors.
http://www.usa.gov/Topics/Foreign_Visitors_Driving.shtml

*EDIT
mas depois vou aqui http://www.drivingabroad.co.uk/content.aspx?page=driving-in-the-usa&navid=19 e diz

[SIZE=-1]Driving licence:
In the U.S.A you are not required to carry an International Driving Permit (IDP) if you hold a valid driving licence, but often you are required to have held your licence for a minimum of one year and a foreign driving licence is normally only valid for a year.[/SIZE]

e agora? :confused:

Última edição:
Voltar
Superior